Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Sep 20th

Last update03:37:11 PM GMT

Você está na seção:

Univates agora é Universidade do Vale do Taquari

E-mail

 

Há 50 anos, o Vale do Taquari uniu forças para trazer o ensino superior à região e qualificar e desenvolver pessoas. Na quarta-feira, dia 26 de julho, o Vale se reuniu para comemorar a concessão do título de universidade para a Univates. A homologação foi publicada no mesmo dia no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.
A notícia foi dada, logo pela manhã, aos colaboradores da instituição. Na parte da tarde, um brinde coletivo reuniu professores, funcionários técnicos-administrativos, bolsistas, estagiários e terceirizados no Centro Cultural Univates. À noite, um evento aberto à comunidade em frente ao Centro Cultural reuniu uma multidão para as comemorações, que contou com a apresentação da banda HelloMs. Take e queima de fogos de artifício.
O reitor da Universidade do Vale do Taquari, Ney José Lazzari, discursou sobre o histórico da instituição e a importância de cada um na construção do ensino superior na região. “Somos hoje de direito o que já éramos em nossa essência. A Univates, que há mais de 50 anos iniciava sua trajetória a partir dos sonhos de pessoas que acreditavam que nosso Vale poderia ser grande e se desenvolver a partir do conhecimento, agora alcança o status de Universidade. Somos a Universidade do Vale do Taquari. Somos grandes pois somos coletivos. Fomos construídos por muitas mãos, constituídos por muitas lutas e sonhados por muitas mentes”, enfatizou Lazzari.
No primeiro semestre de 2017, a Univates possuía 13.595 alunos, tendo formado em seus 50 anos, 11.993 estudantes de Graduação e Sequenciais, 3.977 em nível de Pós-graduação e 2.935 nos cursos Técnicos. Com sede no bairro Universitário em Lajeado, ela é mantida pela Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fuvates, e foi fundada em 07 de janeiro de 1969.
A Univates oferece 45 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia), um sequencial, 17 técnicos, 38 pós-graduação, além de diversos cursos de educação continuada. A instituição possui cerca de 80 mil m² de área construída e conta com 26 prédios, dentre eles o Complexo Esportivo e o Centro Cultural, que abrange o teatro e a biblioteca.

univates agora_e_2univates agora_e_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar