Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Sep 20th

Last update03:37:11 PM GMT

Você está na seção:

Educação Infantil implanta Projeto de Educação Financeira

E-mail

 

No mês de junho, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto lançou uma proposta para elaborar e trabalhar um projeto sobre Educação Financeira.
O projeto foi abraçado pelas professoras das turmas do Maternal I, Maternal II e Pré-Escola. Ele consiste em atividades diversas sobre como podemos economizar e valorizar o dinheiro desde cedo.
Iniciando este projeto, a Turma do Maternal II começou a trabalhar com a questão da “moeda de troca”, que foi o primeiro sinal da necessidade de dinheiro pelos povos. Cada criança, juntamente com sua família, escolheu alguns brinquedos para doar às crianças que não possuem brinquedos, ou poucos deles, por diferentes motivos. As crianças ficaram imensamente mobilizadas com a causa, e, apesar desta faixa etária dos 3 e 4 anos ser bem egocêntrica, o resultado foi super positivo. Conseguiu-se duas caixas com brinquedos ótimos. Estavam tão ansiosos e eufóricos por estar fazendo outras crianças felizes, que a felicidade não cabia no peito. A doação dos brinquedos será feita no Lar das Crianças no Município de Guaporé.
São estes pequenos gestos que mudam o nosso mundo.

educacao infantil_implanta

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar