Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Aug 23rd

Last update04:34:25 PM GMT

Você está na seção:

São Valetin do Sul

Administração otimiza custos e apresenta bons resultados

E-mail

 

O prefeito de São Valentim do Sul Gery Angelo Macagnan, começou seu mandato com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos já iniciados na administração anterior, e, de olho no comportamento da economia nacional, buscou otimizar os custos, diminuindo CCs, e acumulando secretarias, controlando gastos nos mais diversos setores, para fazer gordura em eventuais tempos de instabilidade financeira.
Passados pouco mais de sete meses os resultados começaram a aparecer. Recentemente foi adquirido um trator agrícola e uma retroescavadeira. As obras de ampliação da EMEI e da academia de saúde foram concluídas. Junto ao parque de eventos instalou uma praça de brinquedos e também foi inaugurada numa parceria com investidores privados a escola de inglês Uptime. Foi dado o início do calçamento do prolongamento da rua Getúlio Vargas numa extensão de 7 mil/metros. Foram realizadas obras de melhoramento e ampliação do sistema de abastecimento de água na comunidade de Linha Sant’Ana e concluída a segunda etapa da sede do município. Nesta mesma área as comunidades de Linta Santa Catarina, Zeferino Ribeiro e Boa Vista estão recebendo obras de perfuração de poços artesianos. São três poços já perfurados que não tinha atingido a profundidade necessária e agora busca-se as suas ampliações para beneficiar os moradores destas comunidades.
Para melhor atender o produtor rural a administração realizou um convênio com o governo do estado, onde o mesmo cede um trator esteira pelo período de 60 dias, onde realizará os mais diversos trabalhos na área rural.
Otimista o prefeito destaca que hoje além das obras realizadas, todos os serviços do município como as estradas do interior, recolhimento de lixo, serviços das áreas da saúde, educação, assistência social estão sendo realizados em dia e com menos servidores. Apesar da receita ter caído em torno de 20% com relação ao ano passado e as despesas subirem 15%, ele ainda conta com um bom caixa, o que lhe dá uma melhor tranquilidade.
Gery aposta nos próximos meses em recursos oriundos do governo federal, pois tem encaminhado mais de 30 projetos nas mais diversas áreas. Busca também atrair novas empresas de pequeno e médio porte para a geração de emprego e renda ao cidadão sulvalentinese. Outra luta é o acesso asfáltico num percurso de 2,5 Km entre a sede e a Esconta, projeto que já se encontra no governo do Estado.

Recapeamento da ERS 431
Uma das conquistas mais comemorada nestes meses pelo prefeito Gery, é o recapeamento de 23Km da ERS 431 que liga Dois Lajeados a Santa Bárbara.
Este trabalho foi uma busca conjunta entre os dois municípios, pois o projeto estava há 110 meses engavetado no Daer.

administracao otimiza_recursos_2administracao otimiza_recursos_3administracao otimiza_recursos_4administracao otimiza_recursos_5

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Ex-prefeito é condenado por crime licitatório em São Valentim do Sul

E-mail

 

Na tarde de terça-feira, dia 25, o ex-prefeito de São Valentim do Sul, Edinei Lúcio Selli, foi levado à Delegacia de Polícia de Guaporé. Os policiais cumpriram um mandato de prisão decretado pela Justiça por crime licitatório. Segundo o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, a decisão é transitada e julgada, por isso o ex-prefeito foi localizado em sua residência no interior do município de São Valentim do Sul e foi conduzido à Delegacia para ser ouvido.A pena inicial era de três anos e três meses de prisão, mas revertida em prestação de serviços. O crime, segundo o processo, teria ocorrido quando Selliera Chefe do Executivo. “Conforme determinação da Justiça, sua pena foi convertida em pena restritiva de direitos, através da prestação de serviços à comunidade”, explica o delegado.
A redação do jornal Antena entrou em contato com o ex-prefeito que explicou o ocorrido. “Este processo é referente a obras feitas em 2008. Na época, fiz obras para a comunidade sem processo licitatório, porque a Lei diz que até R$ 15 mil não era necessário licitação. O nosso setor jurídico também havia liberado, então fizemos. A Justiça entendeu que eu precisava ter tido um projeto, então determinou a pena. Mas não sou criminoso. Fiz obras para a população do município. Não fui preso, e já estou seguindo minha vida normalmente. Fui à delegacia, expliquei o ocorrido e vou cumprir pena restritiva de direitos”, pontua.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Recursos do jantar será para os novos trajes das invernadas

E-mail

 

Na noite de 15 de julho, a Invernada Mirim e Pré-Mirim do CTG Galpão do Gaitaço estiveram se apresentando, no local onde os mesmo fizeram uma janta para arrecadar fundos para novos trajes. Foi um sucesso além de um delicioso cardápio, após a janta uma bela e doce apresentação.
Após as apresentações, a animação do baile continuou com Musical Los Baitacas.

recursos do_jantar_1recursos do_jantar_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Educação Infantil implanta Projeto de Educação Financeira

E-mail

 

No mês de junho, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto lançou uma proposta para elaborar e trabalhar um projeto sobre Educação Financeira.
O projeto foi abraçado pelas professoras das turmas do Maternal I, Maternal II e Pré-Escola. Ele consiste em atividades diversas sobre como podemos economizar e valorizar o dinheiro desde cedo.
Iniciando este projeto, a Turma do Maternal II começou a trabalhar com a questão da “moeda de troca”, que foi o primeiro sinal da necessidade de dinheiro pelos povos. Cada criança, juntamente com sua família, escolheu alguns brinquedos para doar às crianças que não possuem brinquedos, ou poucos deles, por diferentes motivos. As crianças ficaram imensamente mobilizadas com a causa, e, apesar desta faixa etária dos 3 e 4 anos ser bem egocêntrica, o resultado foi super positivo. Conseguiu-se duas caixas com brinquedos ótimos. Estavam tão ansiosos e eufóricos por estar fazendo outras crianças felizes, que a felicidade não cabia no peito. A doação dos brinquedos será feita no Lar das Crianças no Município de Guaporé.
São estes pequenos gestos que mudam o nosso mundo.

educacao infantil_implanta

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 83