Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 19th

Last update09:27:50 PM GMT

Você está na seção:

Semana Farroupilha enaltece amor ao Rio Grande na Cidade da Amizade

E-mail

 

A Semana Farroupilha de Roca Sales mostrou que a Cidade da Amizade é unida também no tradicionalismo. A programação, que teve início na sexta-feira, dia 15, reuniu um público considerável, que foi prestigiar o show de abertura com o Gaúcho da Fronteira e mostrar seu amor à cultura gaúcha, mesmo com a chuva forte que caía na região.
No sábado, a chuva continuou a se fazer presente, mas nem por isso o pessoal da Terceira Idade deixou de comparecer para o baile especialmente deles. Durante os 10 dias de evento, dos quais os dois primeiros com chuva, os tradicionalistas de Roca Sales e região compareceram à Praça Júlio Lengler para prestigiar a programação variada, que contou com shows, apresentações, danças, cantos, fandangos e muita confraternização, nas 17 barracas que abrigaram grupos, churrascos, chimarrão e boa conversa.
No feriado de 20 de setembro, a organização aproveitou o dia ensolarado para fazer o desfile que havia sido programado para o dia 15, e precisou ser cancelado em virtude da chuva. O grupo saiu defronte da JBS em direção à Praça Júlio Lengler, onde permaneceram para acompanhar a missa crioula.
A festa foi tão boa que a programação que deveria ter encerrado no dia 20, foi estendida até domingo, dia 24. E para custear estes dias extras, secretários, vereadores, empresas, donos de barracas e voluntários se reuniram, contribuindo cada um com um valor para manter a estrutura até o final da semana.
Conforme a coordenadora de eventos do município, Marlisa Bratti, o evento foi um sucesso. “Foi um evento maravilhoso. O público participou bastante, as barracas estavam sempre cheias e a população compareceu para a programação”, comemora.

semana farroupilha_enaltece_1semana farroupilha_enaltece_2semana farroupilha_enaltece_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar