Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 19th

Last update09:27:50 PM GMT

Você está na seção:

Relvado

Caminhada cívica enaltece atividades de qualidade de vida

E-mail

 

Apesar do sol escaldante, a comunidade de Relvado, foi as ruas para prestigiar o ato cívico em comemoração ao Dia da Pátria, na tarde de 7 de setembro.
O evento iniciou com a apresentação dos cavalarianos dos CTGs Vô João Carlos Ongaratto e Porteira da Amizade, sendo seguidos pelas soberanas, alunos das EMEIS e EMEF, grupos de idosos e das oficinas do CRAS, escola Plácido, Grupo Cantoria La Felicitá e Clube de Mães Santa Marta, fechando com a apresentação da Banda Marcial de Relvado.
Todos caminharam com o objetivo de demonstrar que qualidade de vida e bem estar são engrenagens primordiais para o crescimento de uma cidade.
Após todos se concentraram em frente ao palanque oficial, onde aconteceram algumas apresentações. O prefeito Odi Paulo Lorenzini, enalteceu a data destacando que o povo é a mola propulsora do país, e que devemos sim acreditar que o país País tem solução.

caminhada civica_enaltece_1caminhada civica_enaltece_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Carro oficial de Relvado gera polêmica ao ser visto em presídio

E-mail

 

A Rádio Cristal de Soledade fez um flagra que repercutiu nas redes sociais e gerou polêmica em Relvado e na região. No dia 16 de agosto, a rádio fez uma foto de um veículo oficial da Administração Municipal de Relvado estacionado em frente ao Presídio Estadual de Soledade.
A reportagem da rádio apurou com o motorista que o veículo estava levando uma moça de 24 anos para visitar um apenado. Ainda conforme a reportagem, a secretária da Assistência Social, Maria Regina Sartori Lorenzini desconhecia a autorização da viagem. O prefeito de Relvado, Odi Lorenzini, também afirmou não saber da permissão para o descolamento, mas prometeu uma reunião para apurar a responsabilidade do ocorrido. No dia 17 de agosto, a prefeitura emitiu um comunicado oficial, assinado pelo prefeito.

 

A Administração Municipal de Relvado/RS vem a público esclarecer fato noticiado na imprensa e redes sociais, sobre o qual remete à utilização de um veículo oficial do município no deslocamento e transporte de uma pessoa até o Presídio Estadual de Soledade/RS.
Através do trabalho social desenvolvido no âmbito do Poder Público Municipal, apurou-se a necessidade de auxiliar pessoa carente e que não dispunha de recursos financeiros para custear as despesas com o deslocamento. Referida pessoa tinha necessidade de comparecer junto ao estabelecimento prisional para obter documentação hábil a subsidiar o benefício de auxílio reclusão requerido em favor do seu filho menor impúbere, que é dependente do apenado.
A fim de atender ao melhor interesse público e, considerando a inexistência de transporte público regular entre Relvado/RS e Soledade/RS, optou-se em disponibilizar o transporte através de veículo do próprio município, pois disponibilizar recursos financeiros para o transporte rodoviário seria muito mais oneroso aos cofres do município. A Lei nº 1.135/2011 regulamenta a concessão dos benefícios assistências no âmbito do município.
Dessa forma, considerando o interesse público na ação social desenvolvida, a qual objetivou atender contribuinte em situação de vulnerabilidade temporária, não há se falar em qualquer irregularidade no referido ato administrativo. Nosso trabalho continuará a ser prestado de forma igualitária a todos os nossos munícipes, especialmente, àqueles em situação de vulnerabilidade social.
Esclarecemos, por fim, que a Administração Municipal de Relvado/RS é muito transparente nos seus atos, portanto, quando necessário qualquer informação, favor buscar a fonte certa para esclarecimentos, de modo a evitar a divulgação de informações que talvez confundam a opinião pública.
Relvado/RS, 17 de agosto de 2017.
ODI PAULO LORENZINI
Prefeito Municipal

carro oficial_de_relvado

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Assaltantes invadem residência e levam até trator agrícola

E-mail

 

No sábado à noite, dia 19, alguns indivíduos invadiram uma propriedade localizada na Linha Cruzeiro, interior de Relvado. Segundo informações da Brigada Militar que atendeu o caso, não se sabe quantas pessoas tiveram a participação no ato, pois o casal de moradores não encontravam-se na residência quando a mesma foi invadida. Eles chegaram em casa por volta das 22 horas, e ao entrar no porão da mesma perceberam que haviam sidos roubados, pois tudo estava revirado. Ao sair do veículo, dois indivíduos os abordaram, mandaram deitar ao chão e depois os amarraram e os trancaram no quarto.
Enquanto isso levaram tudo o que podiam, desde gavetas do freezer cheias de carnes a perfumes, calçados, roupas, eletrodomésticos, joias, telefones celulares, uma espingarda artesanal de cano duplo, dinheiro, o veículo gol prata, placa IIN 3102 e um trator. Não se sabe ao certo quantas pessoas participaram do assalto, mas dois deles foram presos suspeitos de integrarem o grupo numa blitz realizada pela Brigada Militar próximo ao trevo de acesso a Vespasiano Corrêa. A guarnição abordou um caminhão guincho ocupado por dois homens, que transportava o implemento agrícola roubado. Os dois indivíduos, um de 28 anos de Porto Belo/SC e outro de 61 anos de Catanduvas/SC, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia e recolhidos ao Presídio de Encantado.
A Brigada Militar ainda está na busca do restante da quadrilha.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

E. C. Relvado comemora 62 anos

E-mail

ec relvado_comemora

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 51