Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Sep 20th

Last update03:37:11 PM GMT

Você está na seção:

Putinga

Em busca por criminosos, brigadiano é morto por engano por colegas

E-mail

 

A noite da quarta-feira, dia 7 de junho, terminou em tragédia na região. Além de um assalto a duas agências bancárias no Centro de Putinga, quando os criminosos fizeram reféns, um policial militar foi morto por engano, e um civil ficou ferido, em uma troca de tiros entre colegas que não se reconheceram.
De acordo com autoridades, após receber informações de que os criminosos estavam abrigados em meio a matagais na Linha São Pedro, próximo à divisa com o município de Fontoura Xavier,a Brigada Militar de Encantado fez um cerco a pé no interior do município, e a Polícia Civil vinha no sentido oposto no mesmo local. Ao perceberem a movimentação, e imaginando serem integrantes da quadrilha, tiros foram trocados. Em meio a escuridão e a chuva, que dificultaram o trabalho, o grupo não conseguiu se identificar, e dois policiais foram atingidos.
Geferson Rosolen, de Encantado, foi atingido na cabeça, e morreu no local. O policial civil de Soledade, Renan Portela Golçalvez, foi atingido na perna, mas não corre risco de morte. Golçalvez recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Putinga, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Carazinho.
Rosolen, de 28 anos, estava lotado na Companhia de Encantado, e era natural de Vespasiano Corrêa. Ele deixa esposa e filha, e atuava na Brigada desde o ano de 2012. O corpo do soldado foi encaminhado para necropsia no DML de Soledade. Os atos fúnebres foram realizados em Vespasiano Corrêa, com muitas homenagens, discursos emocionados e comoção geral da comunidade. Seu sepultamento aconteceu na tarde de quinta-feira.

Os assaltos
A ação de cerco que os policiais faziam na noite da quarta-feira, era na busca pelos bandidos que atacaram as agências do Banrisul e do Sicredi, no Centro de Putinga. A ação criminosa ocorreu por volta das 13h20min, e contou com a participação de pelo menos cinco criminosos.
A quadrilha fez cordões humanos com clientes, funcionários e outras pessoas que passavam pelo local. O grupo permaneceu na cidade por quase 30 minutos, e fugiram levando dois funcionários e um gerente como reféns, que foram liberados dois quilômetros depois, em uma estrada do interior do município, localizada na Linha Felizardo Júnior. Disparos foram efetuados pelos assaltantes, mas sem deixar feridos. O grupo se utilizou de dois veículos. Não há informações sobre os valores levados.
No final da tarde de quarta-feira, um suspeito foi capturado em Fontoura Xavier. O homem, de Caxias do Sul, estava em um automóvel Ka, branco, alugado em Caxias. Munições foram apreendidas no veículo. O indivíduo foi encontrado a poucos metros de onde foi abandonada uma caminhonete Honda CR-V preta, que havia sido roubada no município serrano na terça-feira, dia 6, e usada no assalto em Putinga. O suspeito foi preso em flagrantes e levado ao Presídio de Guaporé, sendo que responderá por falsidade ideológica e formação de quadrilha.
No dia 9 de janeiro, o município de Putinga já havia passado por um assalto. Criminosos assaltaram a agência do Banrisul e tentaram invadir a agência do Sicredi, mas sem sucesso.

em busca_por_criminosos_1em busca_por_criminosos_2em busca_por_criminosos_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cenci reorganiza o município de Putinga

E-mail

 

O novo prefeito do consenso de Putinga, Claudiomiro Cenci, nestes dois primeiros meses teve muito trabalho na questão de reorganização do quadro pessoal de sua equipe. Precisou fazer vários processos seletivos para contratação de vários cargos, os quais eram ocupados por CCs, até final do ano passado.
Passado esta fase, iniciou seu plano de trabalho, intensificando obras nas estradas municipais, cuja malha rodoviária e bem extensa. Para economizar no material a ser colocado nas estradas a administração está viabilizando a reforma no britador, que terá um custo elevado, mas que irá sanear e baratear o custo da manutenção das vias do interior do município.
Pontes, asfaltos, reforma da creche, são obras em andamento, mas para o prefeito e sua equipe a prioridade é a excelência no atendimento aos contribuintes. A ordem é receber a todos de forma gentil e educada, procurando resolver o seu problema.
Eventos também não faltam no município. No dia internacional da mulher foi realizado no município o encontro regional de mulheres do meio rural, organizado pela Emater com a parceria da prefeitura. No dia 04 o município fez a sua homenagem ao dia da mulher iniciando na parte da manhã com uma sessão solene no legislativo homenageando oito mulheres que se destacam em ações na comunidade. Elas simbolizaram todas as mulheres putinguenses. Na parte da tarde, após o almoço, elas tiveram uma tarde divertida com o cantor Jaime Pastre que foi realizada no salão paroquial e organizada pela equipe da Administração Municipal.
O evento todo contou com a presença do prefeito Claudiomiro Cenci que em seu pronunciamento enalteceu o trabalho de cada mulher.

cenci reorganiza

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cenci é empossado em Putinga

E-mail

 

A Câmara de Vereadores de Putinga sediou na manhã de domingo, dia 1º de janeiro, a posse dos membros do Executivo e Legislativo. Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador mais votado do pleito de outubro, Paulo Lima (PP).
No decorrer da sessão solene, prefeito, vice-prefeito e vereadores realizaram os juramentos, sendo empossados na sequência.
Em seu discurso, o prefeito Claudomiro Cenci (PP) agradeceu o apoio e destacou que irá governar a cidade onde nasceu e cresceu. “Nossa meta é realizar um trabalho inovador e focado para o desenvolvimento sustentável com a implantação de ações que garantam uma economia equilibrada e voltada para o desenvolvimento. Sabemos que não será fácil. Por isso faço aqui um apelo, vamos Todos Juntos governar Putinga, unir forças e fortalecer alianças em prol do desenvolvimento”, enfatizou. Cenci ainda fez referência ao ex-prefeito Valdir Possebon e ao vice Eduardo Guadagnin, que “sei o quanto eles lutaram por novos projetos para Putinga. Muitos destes ainda estão em andamento e serão concluídos na nossa gestão”, destacou.
Cenci ainda aproveitou a oportunidade para anunciar seu secretariado. Mario Lumi (Secretaria de Obras); Rogério Dallacua (Secretaria de Agricultura); Betania Sonoglio (Secretaria do Desenvolvimento Social); Katia Trevisol (Secretaria da Educação); Diana Dalberto (Secretaria da Saúde) e Angélica Moresco (Secretaria da Administração).
O ex-prefeito Valdir Possebon fez a entrega das chaves da prefeitura ao novo chefe do Executivo, marcando a transmissão do cargo. Enquanto isso, os vereadores realizavam a votação para a mesa diretora do ano de 2017, que ficou assim constituída: presidente Edison Arosi (PMDB); vice-presidente Leonildo Assolini (PMDB); 1º secretário Josmario Maróstica (PP) e 2º secretário Mario Rosado (PDT). Os outros vereadores empossados são Adroaldo Andreoli (PP), Everaldo Ungaratti (PSB), Paulo Ramos (PTB) e Alduir Strapasson (PMDB).cenci e_empossado_2

cenci e_empossado_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cenci e Polese foram conduzidos à prefeitura por consenso

E-mail

 

Em Putinga, um acordo político entre os partidos PP/PDT/PTB/PMDB e PSDB conduziu a dupla Claudiomiro Cenci (PP) e Enevir Polese (PDT) à prefeitura através de consenso com a coligação: “Todos no Rumo Certo”. Os eleitores mesmo assim tiveram que comparecer às urnas e votaram sim ou não ao consenso e escolheram os seus candidatos a vereador.
Dos 3987 eleitores aptos a votar compareceram às urnas 3.147 pessoas, das quais 2.141 votaram no consenso e 1.276 votaram em branco e nulo.
Os novos administradores dizem que irão valorizar as ações positivas que já foram realizadas nos últimos anos, dando continuidade aos investimentos para somar e expandir ainda mais na busca de novos projetos que vêm ao encontro das necessidades de cada cidadão putinguense. Dois pontos são fundamentais para o novo prefeito: cumprir o Plano de Governo proposto e honrar a união partidária, ouvindo a todos com respeito.
Os vereadores eleitos: Paulo Lima – 561/PP; Andreolli – 446/PP; Barrageiro – 318/PP; Everaldo – 279/PSB; Mario Rosado – 243/PDT; Strapasson – 200/PMDB; Edison Arossi – 183/PMDB; Paulo Ramos – 182/PTB e Leones Asolini – 126/PMDB.

cenci e_polese

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 16