Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Oct 22nd

Last update05:40:18 AM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Coral de Nova Bréscia visita Rio de Janeiro

E-mail

 O grupo de canto coral Cantare La Vita, de Nova Bréscia, esteve no Rio de Janeiro entre os dias 26 a 29 de setembro. A comitiva de 43 pessoas encantou os cariocas com suas vozes em duas apresentações na Cidade Maravilhosa.

As performances na TV Brasil e na Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, contaram com as músicas típicas dos descendentes dos 22 coralistas. Os cariocas elogiaram as apresentações e destacaram um costume do gaúcho: cultuar as tradições. O presidente do grupo, Mauro Zambiasi conta que o repertório levou a cultura do Vale para o Rio. “Cantamos músicas italianas, e foi lindo ver as pessoas aprovando e, inclusive, muitas delas se emocionando com o que cantávamos”, destaca.
Além das apresentações, o grupo brescience aproveitou para passear: Palácio da Quitandinha, em Petrópolis, Pão de Açúcar e o Corcovado estiveram no itinerário da turma. “Foi uma experiência maravilhosa. Conhecemos novos lugares e pudemos divulgar a nossa cultura”, disse o presidente. 

coral de_nova_brescia_visita_1

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: coral de nova bréscia visita
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Prefeito demite CCs e FGs e decreta turno único

E-mail

 

O Prefeito de Nova Bréscia, Gilnei Agostini, prevendo dificuldades em fechar as contas no final do ano, devido ao grande número de investimentos realizados principalmente no setor primário, com incentivos a terraplanagens para produtores de frangos e suínos e instalação do condomínio leiteiro da Cosuel, em que houve a necessidade da contrapartida por parte da administração municipal, tomou nestes últimos dias algumas medidas drásticas. Entre elas decretou turno único para o setor de obras que passou a atender das 7 horas às 13 horas e o setor administrativo que atende entre as 7h30min às 13h30min. Outra medida tomada foi a demissão de 6 CCs e 8 FGs. Além disso, o secretário da Administração, Juarez Giovanaz, solicitou seu afastamento temporariamente, até que normalize a situação.
A equipe do prefeito Gilnei se resume em apenas 4 secretários, sendo Assistência Social, Obras, Educação e Saúde. As duas últimas pastas não estão em turno único. Ele diz que novas medidas serão tomadas nos próximos dias, mas que tudo irá se normalizar a partir do início de 2015.

prefeito demite_ccs

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Paraíso das Pedras é inaugurado em grande estilo

E-mail

 

Nem mesmo a noite de tempestade estragou a inauguração do Paraíso da Pedras, realizado na noite do sábado, dia 6 de setembro. Localizado na Linha Estefânia, a quatro quilômetros do centro de Nova Bréscia, o parque de 12 hectares é a nova opção de lazer para os moradores e visitantes do Vale do Taquari.
Autoridades, políticos, imprensa, amigos da família e convidados da região puderam prestigiar o evento, que deu destaque não somente ao local, mas também, a um dos símbolos de Nova Bréscia: o churrasco. Enquanto autoridades se pronunciavam, enaltecendo as características do empreendimento, os presentes eram envolvidos pelo delicioso aroma da carne que estava sendo assada.
O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, destacou a importância do empreendimento para a região. “Este é mais um espaço para destacar o potencial do Vale do Taquari. Com certeza, o Paraíso das Pedras irá levar o nome de Nova Bréscia para o Estado, para o Brasil, e irá compor os roteiros turísticos do Vale”, destacou.
O prefeito de Nova Bréscia, Gilnei Agostini se disse emocionado em ver a concretização deste sonho. “Esse empreendimento eu vi e acompanhei a trajetória. O José e a Regina, juntamente com os filhos, construíram tudo isso sozinhos, pedra por pedra. Esta é uma semente plantada com amor, que irá, em breve, colher frutos maravilhosos. Em um ano e nove meses de governo, este pode ser considerado um dos dias mais felizes da minha gestão: ver a nossa gente progredindo e enaltecendo o município”, disse. Os proprietários do empreendimento familiar, José e Regina Dall’Oglio eram só sorrisos, depois de um trabalho que começou a ser moldado há 10 anos. Emocionada, Regina agradeceu a todos os que colaboraram e contribuíram para a concretização do empreendimento. “Quero agradecer principalmente ao meu marido, meu amigo, meu companheiro, que sempre esteve comigo, que me ajudou em dias bons e ruins. A todos, meu muito obrigada, de coração. A partir de hoje, as portas estarão sempre abertas para vocês, com todo o nosso carinho”, disse. José Dall’Oglio afirmou que este sempre foi um sonho da esposa, que ele apoiou desde o início. “Já posso ver que está dando certo”, comentou.
Festa para marcar duas ocasiões
O Paraíso das Pedras marcou dois momentos na vida do casal Dall’Oglio: a inauguração do sonho e o aniversário de Regina, que completou mais um ano de vida no dia 7 de setembro.
Para festejar tantas conquistas, foi servido um jantar, com muitas saladas e acompanhamentos para um churrasco feito por aqueles que são mestres quando se trata de assar carne: os churrasqueiros de Nova Bréscia.
Para completar a noite, o show surpresa encomendado pelas filhas do casal arrancou lágrimas de Regina. A cantora de músicas italianas Ines Rizzardo encantou e mexeu com as emoções dos presentes, que acompanharam a artista com palmas e com o coro das letras.

paraiso das_pedras_e_inaugurado_5

 

O Paraíso das Pedras
Em uma área de 12 hectares, que parece ter recebido bênçãos da mãe natureza, o parque turístico possuiu oito açudes, cascata, trilhas para caminhadas, local para acampamento e um espaço dedicado à festas. No local, é servido café da manhã, almoço e café da tarde. 

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: paraíso das pedras é inaugurado
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Desfile cívico evidencia cinquentenário do município

E-mail

 

Com o tema “Contando 50 Anos de História”, em alusão ao cinquentenário do município, que ocorrerá em abril de 2015, o desfile cívico ocorreu no dia 6 de setembro, no Ginásio Municipal do Centro. A atividade contou com as crianças e idosos que integram os projetos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além dos alunos das escolas de Nova Bréscia, comunidade e autoridades.
As crianças dramatizaram cantigas de roda praticadas antigamente, como Escravos de Jó e Bambaladão, marchando ao som da Banda Municipal. Os idosos apresentaram a música La Bela Polenta, resgatando a tradição italaiana.

desfile civico_evidencia_3

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: desfile cívico evidencia
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 49