Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 30th

Last update03:17:55 AM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Atendimento domiciliar busca a integração do idoso

E-mail

 

Em Nova Bréscia, a equipe do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, vem realizando um trabalho de visitas domiciliares em todas as casas do município. O objetivo é buscar mapear e identificar todos os idosos que residem no mesmo, em especial os que não participam em nenhuma das atividades do CRAS. Este trabalho foi iniciado há mais de três meses e a cada visita a equiperealiza uma entrevista com os componentes da residência onde é feito um cadastro único das pessoas. É realizado uma avaliação em especial com os idosos buscando saber sobre suas necessidades,analisa-se em que condições ele vive, dá-se orientação sobre todos os seus direitos e, no caso de haver necessidade de atendimento diferenciado é acionado os serviços da rede de proteção básica, como os da Estratégia da Saúde Familiar, agentes de saúde, STR entre outros que farão o seu trabalho.
Este novo serviço é fruto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que disponibiliza ao município recursos para o desenvolvimento destas novas ações e ampliam as atividades do CRAS, envolvendo desde a criança ao idoso.
Segundo a secretária da Assistência Social, Salete Agostini e a assistente Social Márcia Garibotti, já foirealizado até agora um levantamento com mais de 130 idosos acima de 60 anos até quase aos 100 anos, que não se integram aos mais de 200 idosos dos grupos de convivência. Por isso será formado um novo grupo diferenciado que receberá as visitas periódica. “Este trabalho é gratificante, pois os vovôs recebem momentos especiais de acolhimento e aconchego.
Pode-se citar como exemplo as vovós Romilda Vian com 98 anos, Cezira Manfroi com 91 anos e Alzira da Rosa com 79 anos, que começaram a receber o atendimento especial e domiciliar da equipe, e que estão muito felizes com este trabalho, pois para elas os momentos que passam na companhia das agentes ou assistentes são importantes e sentem-se valorizadas.

atendimento domiciliar_1atendimento domiciliar_2atendimento domiciliar_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Vereadores protestam e deixam a sessão

E-mail

 

No dia 19 de outubro, acontecia uma sessão normal na Câmara de Vereadores de NovaBréscia, onde o presidente Jorge De Mamann iniciou os trabalhos colocando em pauta o projeto 087-2014 que apresenta as Diretrizes Orçamentárias para 2015, o qual ficou em estudos. Após, usou a tribuna a vereadora Gabriela Laste que falou sobre sua participação no Dia de Campo realizado no município e ressaltou a pouca participação dos agricultores. “ É necessário que se faça algo para incentivar a participação das pessoas em eventos como este, pois a riqueza das informações que são trazidas é muito importante” diz Gabriela.
O vereador Mateus Vendramini (PDT) também usou a tribuna e enalteceu o trabalho realizado pela secretaria da Educação, pela realização do I Festival de Canto, onde se descobre novos talentos. Também parabenizou o prefeito Gilnei Agostini, pelo apoio da administração nesta ação.
Encerrados os pronunciamentos, o presidente Jorgecolocou que foram convidados para aquela noite os ex-prefeitos Dalton Nichel, GildoGiongo e Diógenes Laste, para esclarecerem sobre a questão do fundo de aposentadoria, que há anos é motivo de comentários pelas ruas da cidade. Ele disse que aquele momento seria oportuno para se falar a verdade e esclarecer de uma vez por toda este assunto. O então prefeito Dalton Nichel, hoje vereador do PDT, contestou a legalidade do ato e retirou-se do recinto, assim como os demais vereadores da oposição. O ex-prefeito Gildo Giongo também não compareceu,estando presente apenas o ex-prefeito Diógenes Laste e algumas pessoas da comunidade. O presidente da casa Legislativa ficou sem ação e encerrou a sessão.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Um caminho de estrelas desabrochou talentos

E-mail

 

A Semana da Criança 2014 no município foi marcada por atividades para todas as idades. Tudo começou no dia 9 de outubro, quando foi realizado o I Festival do Canto Infantil. A ocasião foi marcada por momentos de entretenimento familiar e de promoção cultural, na qual as famílias lotaram o Auditório do Centro Administrativo para ver os pequenos talentos no palco.
Quem chegava à recepção da prefeitura era conduzido por um caminho de estrelas – desenhos colocados no chão com o nome das crianças que iriam participar do festival. Era este caminho “brilhante” que levava até o auditório, onde o show ocorreu.
O evento foi aberto com o show de Rafael Graciola Conzatti, estudante do Colégio Cenecista Mário Quintana de Encantado, que apresentou a música “When i Was Your Man” de Bruno Mars. Na sequência, a secretária de Educação, Marjane Rockenbach falou da alegria de poder promover a primeira edição do evento. “O objetivo não é selecionar vozes, mas dar oportunidade de subir num palco, enfrentar o microfone e a plateia. O Festival tem como tema ‘Semear oportunidades para colher talentos’. E nesta noite, veremos que em Nova Bréscia têm muitos talentos que precisam de oportunidades como estas. Que este seja o primeiro de muitos festivais” finalizou.
Composto por três categorias, a banca de sete jurados avaliou os candidatos pela afinação, expressão, desenvoltura e carisma. Todos os participantes receberam medalhas, e os três destaques escolhidos pelos avaliadores receberam troféus, não havendo distinção entre 1º, 2º e 3º lugar.

Confira os pequenos artistas que receberam a distinção:

Categoria A – canto Individual
- Cauã Alves Spessatto, com a música “Cheia de Mania”
- Luis Felipe Dalpian da Rocha, com a música “O vento”
- Daniely Miriã Nekel da Silva, com a música “Meu Barquinho”
Categoria B - canto dupla (criança e criança)
- Caroline Tiecher Pires e Milena Biasibetti Merlo, com a música “É de chocolate”
- Ângela Cristofoli Mocellin e Bruna Eduarda Damásio, com a música “No Fundo do Coração”
- Enzo Boni Zambiasi e Gabriel Giovanella Dias, com a música “No Barulho do Meu Relho”
Categoria C - Canto criança e acompanhante (sendo considerado acompanhante todo aluno acima do 6º ano)
- Antônio dos Passos acompanhado pelo pai Aventino dos Passos com a música “O que eu sou sem você”
- Sibelis Vieira Lopes acompanhada pelo pai Francisco Vieira Lopes com a música “As andorinhas voltaram”
- Alanis de Almeida Pereira acompanhada pela irmã Brenda de Almeida Pereira com a música “Nunca deixe de sonhar”

um caminho_de_estrelas_1

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: um caminho de estrelas
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Coral de Nova Bréscia visita Rio de Janeiro

E-mail

 O grupo de canto coral Cantare La Vita, de Nova Bréscia, esteve no Rio de Janeiro entre os dias 26 a 29 de setembro. A comitiva de 43 pessoas encantou os cariocas com suas vozes em duas apresentações na Cidade Maravilhosa.

As performances na TV Brasil e na Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, contaram com as músicas típicas dos descendentes dos 22 coralistas. Os cariocas elogiaram as apresentações e destacaram um costume do gaúcho: cultuar as tradições. O presidente do grupo, Mauro Zambiasi conta que o repertório levou a cultura do Vale para o Rio. “Cantamos músicas italianas, e foi lindo ver as pessoas aprovando e, inclusive, muitas delas se emocionando com o que cantávamos”, destaca.
Além das apresentações, o grupo brescience aproveitou para passear: Palácio da Quitandinha, em Petrópolis, Pão de Açúcar e o Corcovado estiveram no itinerário da turma. “Foi uma experiência maravilhosa. Conhecemos novos lugares e pudemos divulgar a nossa cultura”, disse o presidente. 

coral de_nova_brescia_visita_1

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: coral de nova bréscia visita
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 49