Jornal Antena - Encantado RS

Monday, May 02nd

Last update04:01:42 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Gincana de Integração, de alegria, de convivência

E-mail

 

Para comemorar o aniversário do município, o CRAS de Nova Bréscia, coordenados pela secretária da Assistência Social, Salete Agostini e pela assistente social Márcia Garibotti Lorenzon, realizou no dia 08 de abril, a sua 7ª Gincana de Integração, reunindo as crianças e idosos que fazem parte das oficinas do CRAS. Além deles houve a participação dos alunos da Escola Estadual de Nova Bréscia e da Escola Municipal Madre Assunta.
No início dos trabalhos os alunos foram divididos em cinco grupos, definidos nas cores Azul, Vermelho, Amarelo, Branca e Verde, os quais participaram de várias tarefas e foram muito criativos ao cumpri-las.
Paralelo, os grupos da melhor idade das comunidades do centro, Linha Olinda, Pinheiros, Jacarezinho, Estefânia, Borghetto, Caçador e Tigrinho, participaram na praça de rodas de chimarrão, jogos de carteados, tômbolas, jogo de bingo e roda de canto, promovendo assim a integração entre os grupos.
Todos aproveitaram a tarde na praça e também receberam da equipe coordenadora um lanche. Para abrilhantar ainda mais o evento um grupo de atletas da Univates realizarou um show na modalidade de ginástica artística e de trampolin, os quais têm como responsável técnico professor Marcos Minoru Otsuka. Esta apresentação ocorreu no ginásio da escola estadual devido as chuvas que caíram no final da tarde.
Com relação à Gincana de Integração, a equipe vencedora ficou a Azul com 95 pontos, sendo que a Branca ficou em segundo lugar com 87. A Amarela ficou em terceiro com 85, a Verde ficou em quarto lugar com 75 e a Vermelha em último com 74. A equipe do CRAS agradece a participação de todos.

ginanca de_integracao

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Encontro de Grupos de Cantoria marca aniversário do município

E-mail

 

Nova Bréscia promove amanhã o 2º Encontro de Grupos de Cantoria do município. O evento encerra as comemorações do aniversário do município, que comemorou seu 51º aniversário na segunda-feira, dia 11. A promoção é do grupo Cantare La Vita e Administração Municipal.
A programação inicia às 17h com a recepção; às 17h45min iniciam as apresentações dos grupos e corais na Igreja Matriz São João Batista, sendo que cada grupo deverá interpretar duas canções, de preferência italianas. Em seguida às apresentações, o grupo anfitrião lançará o seu CD e após acontece um jantar de confraternização no salão paroquial.
As atividades do aniversário, no entanto, tiveram início na última semana. A 7ª Gincana do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) envolveu jogos de cartas em diversas modalidades, cantorias, mateadas e tarefas durante a sexta-feira, dia 8, reunindo brescienses de todas as idades.
As atividades foram realizadas na praça central. Enquanto as crianças se divertiam com a execução de tarefas da gincana, como água na garrafa e cabo de guerra, os jogadores de canastra seguiam concentrados no jogo. Conforme o CRAS, cerca de 190 pessoas participaram das atividades, divididas em cinco equipes.

encontro de_grupos_de_cantoria

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Vereadores solicitam melhorias da RS 425 ao Daer

E-mail

 

Em sessão realizada pelo legislativo bresciense no dia 08 de abril, foi assinado por todos os vereadores um ofício o qual foi encaminhado à coordenadoria do Daer em Lajeado, aos cuidados do engenheiro Luciano da Silva, onde eles pleiteiam melhorias de recuperação do asfalto da RS 425 que liga o município de Nova Bréscia a Encantado. Eles solicitam que seja num primeiro momento realizado o fechamento de buracos já existentes aos menos nas parte mais danificadas ao longo da via e que seja restabelecida a sinalização com a pintura da pista e placas indicativas. Também pedem roçadas ao longo da pista.
Estas medidas se fazem necessárias para que se possa oferecer condições de trafegabilidade aos veículos que circulam por esta via, a qual é muito importante à comunidade bresciense, pois é por ela que escoa toda a produção de Coqueiro Baixo e Nova Bréscia. Além do escoamento da produção, o fluxo de veículos leves e ônibus é muito grande, e o péssimo estado da estrada acaba danificando os veículos e provocam inclusive acidentes.

vereadores solicitam_melhorias

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Escola será entregue nos próximos meses

E-mail

 

Nos próximos meses será entregue oficialmente à comunidade bresciense a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Assunta, a qual já está em atividade desde o início do ano letivo. A escola recebe alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental. A inauguração que estava prevista para o dia 12 de março teve que ser adiada, pois a administração quer entregá-la pronta com toda a infraestrutura, e atualmente estão sendo realizadas as obras de cercamento.
Para o prefeito Gilnei Agostini, esta obra que custou o valor de mais de um milhão de reais são de recursos federais através do PAR(Plano de Ações Articuladas) projeto arquitetônico do FNDE e ela completa o ciclo da evolução da educação no município de Nova Bréscia, juntamente com a EMEI Criança Feliz, ambas localizadas no Parque do Poliesportivo. A obra iniciou em 2014 e foi concluída agora em fevereiro, possuindo três blocos, sendo o Pedagógico, Administrativo e de Serviço, totalizando uma área construída de 854m².
Esta é a primeira escola municipal urbanaem que o município assume o seu papel perante uma educação de qualidade, atendendo em turno integral os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A EMEF Madre Assunta dará continuidade ao bom trabalho desenvolvido na educação infantil. O município tem condições de absorver esta demanda, primando pela qualidade, acessibilidade, recursos humanos e diddático-pedagógicos e principalmente atendendo uma reivindicação da comunidade bresciense: oferta de turno integral para o ensino fundamental. Neste ano a escola recebe 39 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental. Ela atenderá do 1º ao 5º ano.
O aumento do número de alunos na rede municipal provocou o aumento na participação do salário educação, contribuição paga por empresas que são encaminhadas a estados e municípios para financiamento de programas, projetos e ações educacionais. Em 2015, Nova Bréscia recebeu R$ 47.550,97 e para 2016 está previsto o valor de R$ 51.927,92.

escola sera_entregue_1escola sera_entregue_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 60