Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Dec 07th

Last update09:13:56 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Programação Natalina de Nova Bréscia

E-mail

 

 

Neste mês de dezembro Nova Bréscia realiza uma vasta programação envolvendo toda a comunidade bresciense. Entre elas shows de dança internacional, Chegada do Papai Noel, apresentações artísticas, inauguração da Casa de Cultura, festivais de talentos e de canto. A organização da programação está por conta das secretarias da Assistência Social, Educação, Administração Municipal e o Festival de Danças Folclóricas Internacional por conta do Nova Bréscia Dança Show. A programação está sujeita a alterações.

Dia 26 de novembro: Mostra de Talentos no Auditório Municipal
à partir das 13h30min
Dia 01/12 – Encontro dos Noventões, à tarde no CRAS
De 02 a 09 de Dezembro – Festival Internacional de Danças Folclóricas
Dia 02/12 – Espetáculo de Dança na Praça da Matriz
Dia 03 – Oficinas de Danças Argentinas – Centro Artístico
Dia 03 – Festa de Boas-vindas aos grupos visitantes no
Chaleira Preta às 23 horas
Dia 04 – Desfile das Nações na Av. Bento Gonçalves à partir das 9h30min
Dia 05 – Sessão Solene no Legislativo em homenagem aos visitantes
Dia 06 – Inauguração da Casa de Cultura, às 19h30min
Dia 07 – Espetáculo de Danças na frente da Igreja às 20h30min
Dia 08 – Espetáculo de Danças para as escolas no Ginásio Municipal
de Eventos Manfroi, às 15 horas
Dia 08 – Show de Ballet e Teatro de Natal à partir das 20 horas
na Praça da Matriz
Dia 10 – Oficinas de Danças durante o dia e Espetáculo de Gala no
Ginásio Municipal à partir das 20h30min
Dia 11 – Espetáculo de Danças às 10 horas na Praça da Matriz e
oficinas de danças
Dia 11 – II Encontrão dos Motoqueiros Amigos do Niki, no Parque Manfroi
Dias 13 e 14 – Festival do Canto Infantil – no Auditório Municipal à partir das 19horas
Dia 23 – CHEGADA DO PAPAI NOEL E NOITE DE APRESENTAÇÕES, na Igreja Matriz a partir das 20 horas

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Alfabetizando para Profissionalizar forma alunos de 29 a 80 anos

E-mail

 

De maio a novembro, o SENAR-RS realizou no município de Nova Bréscia o Programa Alfa – alfabetizando para profissionalizar, que no decorrer de 200 horas-aulas, os 19 alunos com idades entre 29 e 80 anos aprenderam sobre saneamento básico, tiveram palestras sonre promoção de saúde e também curso de computação.
O programa foi ministrado pelos educadores sociais Maria Santina Battisti e André Luiz da Silva. Ele contou com o apoio e a parceria da Administração Municipal, Secretaria da Educação, EMEF Madre Assunta, onde eram realizadas as aulas e também pelo Sindicato Rural de Arvorezinha.
O dia 16 de novembro foi muito especial para estes 19 alunos, pois concluíram seu curso e receberam o seu certificado. Mas nos depoimentos o mais importante de tudo foi o aprendizado e o retorno a uma sala de aula após dezenas de anos, como foi o caso do seu xxxx com 80 anos, que sentiu-se emocionado ao poder relembrar sua infância retornando aos bancos escolares e aprendendo ainda mais.
O prefeito Gilnei Agostini ressaltou a importância de cursos como estes que valorizam o ser humano, que trabalha a inclusão social valorizando o cidadão.
Presentes ao evento além dos alunos, familiares e amigos, autoridades municipais como o prefeito Gilnei e o vice Paulinho Vian, a primeira-dama e secretária da Assistência Social Salete Agostini, o presidente do STR de Arvorezinha, Antelmo Fachini, a coordenadora pedagógica do Programa Alfa região 08, Ludmila Gallon e a secretária da educação Marijane Teresa Rockenbach.

alfabetizando para profissionalizar

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Festival Internacional de Danças Folclóricas

E-mail

 

Entre os dias 02 a 11 de dezembro, o Grupo Nova Bréscia Dança Show, coordenado pela coreógrafa Gabriela Laste, realiza no município de Nova Bréscia o I Festival Internacional de Danças Folclóricas Latino Americano. Segundo Gabriela, a ideia surgiu após a apresentação do grupo em vários festivais em outros países, onde eles puderam mostrar um pouco da nossa cultura gaúcha e brasileira.
Por onde passaram deixaram a sua marca e como forma de gratidão também para com a comunidade bresciense que sempre os apoiaram, resolveu brindar o município com a realização deste festival que trará oito grupos de sete países da América Latina para apresentar um pouco de sua cultura através da música, dança e gastronomia. Sendo eles: Argentina que virá com dois grupos, Bolívia, Paraguai, México, Equador, Chile e Colômbia .
No decorrer destes dias, acontecerá desfile pelas ruas das cidades com os 240 integrantes dos grupos com seus trajes típicos, apresentações não somente em Nova Bréscia, mas, sim, já tem agendado para o dia 09 de dezembro uma apresentação em Coqueiro Baixo e negocia-se com a Univates uma apresentação na instituição. Em Nova Bréscia o grande dia será o dia 10 de dezembro no Ginásio de Esportes, onde todas as delegações irão se apresentar cada uma com duas danças, com repertórios diferentes. Neste dia não haverá cobrança de ingresso.
No quesito gastronomia , será realizada uma mostra na praça central. Serão montadas barracas para cada país, onde eles apresentarão um prato e uma bebida típica de seu país. O público poderá degustar ao preço simbólico de R$ 2,00 a R$ 5,00, o que dará direito a uma ficha podendo experimentar um dos pratos da nacionalidade que escolher.
O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Bréscia, mas boa parte dos custos com estadia, alimentação e transporte interno dos grupos sairá da caixa do Grupo Nova Bréscia Dança Show. Se houver pessoas ou empresas interessadas em fazer doações para ajudar a custear as despesas, podem entrar em contato pelos fones (51) 9 8209-1499 ou (51) 3757-1499.

festival internacional_de

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Martini e Lorenzon projetam ações para a próxima gestão

E-mail

 

 

 

Marcos Martini (PDT) será o novo prefeito de Nova Bréscia a partir de 1º de janeiro de 2017. Tendo como vice Adilar Lorenzon (PDT), a coligação Unidos Por Nova Bréscia (PMDB/PSDB/PDT) conquistou 1.426 votos válidos, o que resulta em 55,99% dos votos. Nesta semana, o prefeito e vice eleitos receberam a reportagem do Jornal Antena para uma entrevista.

martini e_lorenzon_projetam

Nome: Marcos Antonio Martini
Idade: 51 anos
Nascimento: 12/12/1964
Naturalidade: Nova Bréscia/RS
Escolaridade: Superior Completo
Estado Civil: Casado
Esposa: Andrea Lemos Martini
Profissão: professor
Filhos: João Marcos (15) e
Maria Eduarda (12)

 

Nome: Adilar Lorenzon
Idade: 53 anos
Nascimento: 12/04/1963
Naturalidade: Encantado/RS
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
Estado Civil: Casado
Esposa: Ana de Lourdes Lorenzon
Profissão: motorista/comerciante/hortifrutigranjeiro
Filhos: Magali (32), Vanderléia (30) e Andrew (25)

Jornal Antena – Como foi a campanha eleitoral 2016?
Marcos Martini – Fui candidato nas eleições 2012 e perdi. Desde então, trabalhamos para o pleito de 2016. Acompanhamos a comunidade, nos mantivemos inseridos no meio. O resultado desta eleição está muito atribuído à eleição anterior. Foram quatro anos mobilizando o grupo, fortificando a equipe. O vice Adilar também foi um nome forte que ajudou muito a fortificar a chapa. Fizemos uma campanha sem comício, sem comitê. Visitamos quase que na totalidade as casas, de segunda a segunda. Colocamos nossas propostas neste contato com o eleitor. Nestas visitas ainda pudemos levantar um diagnóstico da nossa comunidade. E isto é importante, para conhecer as necessidades e qualidades da nossa gente.

Jornal Antena – Quais as prioridades para o teu governo?
Marcos Martini – No próximo mês, iremos começar o contato para tomar ciência da realidade financeira e econômica do município, mas não podemos esquecer a conjuntura delicada do cenário econômico atual no país.O nosso foco será o setor primário, com olhar para o pequeno produtor. Buscaremos a geração de emprego para os jovens através da construção de pavilhões para indústrias que atraiam novas empresas para o município. Queremos dar atenção àqueles pequenos produtores, ajudando a manter os jovens no meio rural. Também iremos trabalhar a questão de conjuntos habitacionais. A demanda para isto existe. Temos área e uma certa infraestrutura, então iremos buscar isso.
Nossa bandeira será o setor primário. Iremos reduzir onde for possível, buscando melhorias em todas as áreas, mas precisamos ficar atentos ao momento que a economia nacional vive. O desafio é muito grande. Antes de definirmos prioridades, precisamos ter consciência da realidade para começar os investimentos. Já temos agendado para novembro um encontro com o governador para verificar ajudas vinda do Estado. Não dá pra ficar só com verbas municipais.
Jornal Antena – Na Câmara de Vereadores vocês têm minoria. Como será o trabalho entre Executivo e Legislativo?
Marcos Martini – Baseado em diálogo. Os projetos são de interesse da comunidade, então é preciso discuti-los. Os principais objetivos dos projetos que passam pela Câmara é em prol do coletivo, então é preciso haver este diálogo entre Executivo e Legislativo para que se possa buscar dias melhores para o município.

Jornal Antena – Qual a área em que o município está melhor?
Marcos Martini – A educação é uma bandeira histórica no município. A saúde também tem coisas boas, focando na qualidade de vida. O melhor de Nova Bréscia é o povo, fundamentado em trabalho, comprometido, que não desanima, sempre disposto a melhorar. Creio que todos os gestores sempre deixaram marcas positivas dentro de suas possibilidades.

Jornal Antena – Como será o trabalho do vice-prefeito?
Marcos Martini – Irá atuar junto ao prefeito. O Adilar tem uma característica muito especial, que é a de estar sempre presente na comunidade.
Adilar Lorenzon – Irei manter esta característica de ser uma pessoa presente, aproveitando para escutar a comunidade e levar estas demandas à prefeitura.

Jornal Antena – O que a comunidade deve esperar da próxima gestão?
Marcos Martini –Faremos uma administração transparente, com muito trabalho e dedicação.
Adilar Lorenzon – Certamente será uma gestão de muito trabalho e dedicação, ressaltando a valorização da nossa gente e das nossas empresas, valorizando o que é daqui.

Jornal Antena – O que vocês esperam da comunidade?
Marcos Martini – Queremos que, ao final do trabalho, encontremos uma comunidade feliz, satisfeita com nosso trabalho, vivendo dias melhores e retomando o caminho do crescimento. Queremos proporcionar melhores dias para os nossos munícipes.

Jornal Antena – Qual a maior carência do município?
Marcos Martini – Nosso município é essencialmente agrícola, 90% da nossa receita é do setor primário. Nosso foco é dar atenção a quem gera recurso, mas com certeza vamos atuar em todos os setores. A nossa praça, por exemplo, é um ponto que precisa de atenção. Os investimentos no município serão feitos conforme a situação econômica e financeira do município suportar.

Jornal Antena – Os projetos já existentes terão continuidade?
Marcos Martini – Coisas boas para o município terão continuidade. Iremos trabalhar para melhorar o que pudermos e corrigir o que precisar.

Jornal Antena – Há projetos para o setor de lazer e cultura?
Marcos Martini – Temos a intenção de melhorar a nossa praça, que precisa de cuidados, no entanto, tudo está atrelado à questão econômica. É cedo para traçar cenários, precisamos antes tomar ciência da realidade do município.
Jornal Antena – O secretariado já foi definido? Como está a transição de governo?
Marcos Martini – Não temos nenhum nome definido. Iremos buscar pessoas qualificadas, que se encaixem na proposta, mas nada foi negociado ainda. Temos a intenção de reduzir a quantidade de funcionários, de Cargos de Confiança (CCs), dentro da lei, claro. Queremos trabalhar com uma gestão mais enxuta. Com menos fazendo mais.

Jornal Antena – Que mensagem vocês deixam para o povo de Nova Bréscia?
Marcos Martini – O povo de Nova Bréscia poderá contar conosco como gestores. Estaremos sempre disponíveis e buscando, no dia a dia, melhores alternativas e soluções para o nosso povo. Com certeza, a população encontrará em nós pessoas dispostas a ouvir e juntos encontrar alternativas para que, em um futuro bem próximo, possamos ter um município promissor, e que possamos, quem sabe, mais a frente, ver Nova Bréscia novamente despontando como município de destaque no Vale do Taquari.
Adilar Lorenzon – Acima de tudo, do trabalho e da dedicação pelo município, seremos parceiros e amigos para todas as horas. Estaremos sempre à disposição para o que precisar.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 64