Jornal Antena - Encantado RS

Monday, Sep 15th

Last update11:35:36 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Município recebe ônibus escolar

E-mail

 

A equipe da secretaria da Educação de Nova Bréscia, recebeu no final do mês, dia 29 de agosto, um ônibus escolar com 42 lugares, equipado com plataforma elevatória para cadeirantes.
Junto veio uma cadeira de rodas. Este veículo foi solicitado em 2013, através do PAR – Plano de Ações Articuladas, do Ministério da Educação.
Para a secretária da Educação, Marejane Rochembach, o veículo veio em boa hora, pois ele integrará a frota que fará o transporte escolar.
Ele representa mais segurança e tranquilidade aos usuários.

municipio recebe_onibus

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Nova Bréscia sediou 1º Encontro de Cantoria

E-mail

 

A Igreja Matriz foi o palco escolhido para a realização do 1º Encontro de Cantoria Nova Bréscia, promovido pelo grupo Cantare La Vita. Realizado no sábado, dia 23 de agosto, o evento reuniu 12 grupos de cantoria italiana, que emprestaram suas vozes para abrilhantar a noite.
O presidente do grupo anfitrião, Mauro Zambiasi, afirma que o momento foi de integração entre os participantes. “Não foram apenas apresentações musicais, foi uma verdadeira integração entre municípios, entre descendentes de italianos, entre pessoas que gostam de cantam a música italiana”, destaca. O repertório musical, obviamente, era italiano, e contou com o hino Mérica, Mérica, mas os cantores eram grupos de municípios da região, como Coronel Pilar, Lajeado, Roca Sales, Coqueiro Baixo, Capitão e Relvado.
Para encerrar a noite, um jantar reuniu mais pessoas no Salão Paroquial. Com o sucesso da primeira edição, uma segunda já está garantida. “Ainda não temos a data, mas com certeza daremos continuidade à proposta de integrar por meio da música”, reforça Zambiasi.

nova brescia_sediou_3

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: nova brescia sediou
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Obras que mudarão a economia do município

E-mail

 

Nova Bréscia é um município que vive essencialmente da produção primária. Mais de 90% da economia vem dos investimentos dos agricultores em aves, gado e leitão. Por isso a administração atual, através do prefeito Gilnei Agostini, do vice Paulinho Vian e toda sua equipe, investe fortemente neste setor com um olhar especial, pois o futuro do município depende desta economia. Mas não é apenas no rendimento futuro que colherá que estão pensando, mas sim numa fórmula de manter o jovem em suas propriedades, dando-lhes condições de ter o seu sustento e de seus familiares, evitando assim que saiam aventurar nas cidades em busca de sua sobrevivência.
Várias são as frentes de trabalhos que estão sendo realizadas. Mas na última semana visitamos duas deles que nos deixaram com os olhos brilhando pela sua grandiosidade. Uma foi na Linha Olinda, na propriedade do senhor Jandir Beti, onde encontramos seus dois filhos Cristiano e Luciano trabalhando com afinco na construção de mais dois novos aviários Dark, onde a administração entrou com a contrapartida da terraplanagem de um local de mais de 340 metros de extensão.
Outra obra visitada foi a terraplanagem na Linha Tigrinho Baixo, onde a Cosuel está construindo uma das unidades do condomínio leiteiro de forma associativa com produtores locais. As obras de terraplanagem já estão a todo vapor. A empresa Frare de Anta Gorda é a responsável pela obra. Este é um investimento de 4 milhões, onde a parte que cabe a administração municipal foi a cedência da área de terras, terraplanagem, energia elétrica e poço artesiano. A empresa entra com a estruturação do pavilhão e aquisição de equipamentos de alta tecnologia, tendo em vista de que a ordenha será toda ela robotizada.

obras que_mudarao_a_economia_1obras que_mudarao_a_economia_2obras que_mudarao_a_economia_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Paraíso das Pedras será opção de lazer

E-mail

 

Um espaço rodeado pela natureza, com opções de lazer e gastronomia para que se possa descansar nos momentos de folga. Parece um sonho, mas é o Paraíso das Pedras, que já tem data para virar realidade: dia 6 de setembro, a partir das 19h. Localizado na Linha Estefânia, a quatro quilômetros do centro de Nova Bréscia, o empreendimento turístico passa a ser a nova opção de lazer para os moradores e visitantes do Vale do Taquari.
A área verde de 12 hectares possui sete açudes, cascata, trilhas para caminhadas e local para acampamento. O nome do espaço vem da decoração das próprias trilhas, que são circundadas por pedras. Para deixar o Paraíso das Pedras pronto, houve muito trabalho a partir da ideia que surgiu há dez anos, vinda dos brescienses Regina e Jose Dall’Óglio. Em parceria com o Poder Público, o casal iniciou a luta por opções de lazer fora da zona urbana. “Cada vez mais, os espaços em meio à natureza estão sendo valorizados tanto para quem deseja descansar, quanto para quem busca novas opções de lazer e entretenimento”, diz Regina.

paraiso das_pedras_sera_1paraiso das_pedras_sera_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 48