Jornal Antena - Encantado RS

Monday, May 22nd

Last update05:19:27 AM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

A nova corte da beleza de Nova Bréscia

E-mail

 

A noite de 29 de abril foi de magia para nove belas garotas que concorreram ao título maior da beleza do município de Nova Bréscia. Elas desfilaram na passarela sob o olhar atento de um seleto corpo de jurados e uma plateia que lotou as dependências do ginásio municipal de esportes, para torcer para sua candidata.
No público além de familiares e amigos, autoridades dos municípios vizinhos prestigiaram o evento, assim como cortes da beleza regional. Na passarela as jovens Amanda Valgoi Valer, Camila Merlo, Camila Laste, Dainar Amaral, Geórgia Schena Vendramin, Herta Silene Hammes, Izadora Fachini Schena, Jaine Simonetti e Milena Berti, das quais foram eleitas para compor a nova corte: Camila Laste como rainha, Dainar Amaral e Jaine Simonetti como princesas.
As eleitas receberam como premiação uma joia, um tratamento estético e um curso de dicção/oratória e postura. O evento fez parte da programação das comemorações dos 52 anos do município. Após o desfile, aconteceu o baile animado pela banda Alma Nova, cujo ingresso era gratuito.

a nova_corte

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Sindicato Rural comemora 50 anos

E-mail

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Nova Bréscia comemora 50 anos neste mês. Para marcar a data, a entidade está organizando uma festa para o sábado, dia 20 de maio, no Salão Paroquial.
A programação tem início às 9h com missa de Ação de Graças. Às 10h, haverá pronunciamentos e homenagens, seguido do almoço, que deve ser servido às 12h. À tarde, os festejos seguem com programação variada.
O STR de Nova Bréscia foi fundado em 20 de maio de 2017.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Gincana mobiliza comunidade bresciense

E-mail

 

O município de Nova Bréscia comemorou em 11 de abril, feriado municipal, a passagem dos 52 anos de emancipação político-administrativa. E para enaltecer a data foi realizado um dia intenso de programação, iniciando cedinho na parte da manhã com a realização de uma gincana envolvendo crianças, jovens e adultos. Antes disso houve os pronunciamentos das autoridades e um culto ecumênico. O prefeito Marcos Martini em seu pronunciamento enfatizou o incentivo às crianças e jovens, projetando ações para a construção de um futuro melhor a cada um. “Cada ação realizada é focada no amanhã, pois eles serão o nosso futuro e estarão à frente do nosso município”, diz Martini. Ele ainda agradeceu a presença dos participantes da gincana, aos funcionários públicos, agricultores e comunidade em geral que trabalham em prol do desenvolvimento do município. Ressaltou ainda que mesmo com a crise, não poderia deixar passar em branco o aniversário, e, mesmo que o evento tenha sido singelo, o importante é marcar a data.
Ao meio-dia todos almoçaram no salão paroquial, onde a carne foi doada pela BRF e Dália Alimentos. No decorrer da tarde foram finalizadas as tarefas da gincana. Após computar o voto das quatro equipes participantes, os ganhadores foram os integrantes da equipe Fogo com 310 pontos, sendo que em segundo lugar ficou a equipe Ar com 296 pontos, terceiro a equipe Terra com 280 pontos e quarto a equipe água com 266 pontos.

gincana mobiliza

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Avicultura é debatida por autoridades

E-mail

 

Na parte da tarde aconteceu um encontro reunindo quase 100 pessoas que debateram sobre a questão do setor primário, com relação à sustentabilidade da economia no setor avícola, a fim de evitar a desaceleração da economia como um todo, prejudicando muito os municípios se isso vier a acontecer. Nesta reunião compareceram representantes do setor, como empresas e cooperativas do ramo de alimentação, prefeitos, presidentes sindicais e secretários municipais da agricultura representantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado, bem como o presidente da Famurs , Luciano Pinto.
Os representantes do MAPA que palestraram falaram sobre algumas medidas de biosseguridade a serem implantadas em granjas de produção de aves. Eles apresentaram uma filmagem de alguns estabelecimentos em que mostraram o que está errado. Como medidas destacam o planejamento de construção e localização, melhoramento das estruturas já existentes com limpeza das instalações e arredores, vacinações, entre outros.avicultura e_debatida_2

avicultura e_debatida_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 68