Jornal Antena - Encantado RS

Friday, Jan 20th

Last update03:31:13 AM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Nova Bréscia é o mais novo Município a aderir ao SUSAF

E-mail

 

No dia 26 de dezembro, o município de Nova Bréscia recebeu o certificado de adesão ao SUSAF das mãos do diretor administrativo da SEAPI, Carlos Carvalho, do diretor do departamento de defesa agropecuária, Antônio Carlos Ferreira Neto e do chefe de divisão do DIPOA, Vilar Gewehr. Nova Bréscia foi o 20º município do estado a conquistar a Adesão ao SUSAF. O SUSAF permite que agricultores familiares e indústrias que trabalham com produtos de origem animal passem a vender para todo o Estado. Na oportunidade foi entregue aos representantes do município um veículo para uso de ações do Serviço de Inspeção Municipal.
A implantação do SUSAF permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul, o que só caberia àqueles registrados na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA) por meio do Serviço Estadual de Inspeção (CISPOA).
Para que os municípios obtenham, de forma voluntária, a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à SEAPA dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização.
O município possui dois estabelecimentos com indicação favorável para o uso do selo SUSAF, que são o Abatedouro Belmonte e a Agroindústria Mezacasa, que poderão comercializar seus produtos em todo o Estado.
A Administração Municipal e a Secretaria da Agricultura agradecem a todos os envolvidos nesta mais nova conquista para o nosso município.

nova brescia_e_o_mais_novo

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Martini e Lorenzon assumem Executivo de Nova Bréscia

E-mail

 

A solenidade de posse da nova legislatura do Executivo e do Legislativo de Nova Bréscia ocorreu no domingo, dia 1º de janeiro, no auditório da prefeitura. O prefeito Marcos Martini (PDT) e o vice-prefeito Adilar Lorenzon (PMDB) assumiram o trabalho como novos gestores do município.
A cerimônia também empossou os vereadores eleitos e reeleitos no pleito de outubro de 2016. Tomaram posse Rodrigo Antônio Viecelli (PP); Cristiano Carlos Laste (PP); Leandro Dadalt (PP); Gabriela Alves Laste (PP); Diego Berti (PMDB); Elisabete Mônica Cigolini (PDT); César Spessatto (PP); Gerci Inês Vendramin (PSDB); Diogo Carlos Delazari (PMDB). Após a eleição, foi anunciada a mesa diretora: Rodrigo Antônio Viecelli, como presidente; César Spessatto, como vice; e Diogo Carlos Delazeri, como secretário.martini e_lorenzon_assumem_2

martini e_lorenzon_assumem_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Condomínio Bonfanti em atividade

E-mail

 

A Granja de Suínos Bonfanti, localizada na localidade de Jacarezinho Alto, Nova Bréscia, já está em pleno vapor, com alojamento de matrizes. O empreendimento que custou mais de R$ 6 milhões, financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento o Extremo Sul (BRDE), deverá alojar em sua totalidade assim que os dois galpões estiverem em atividades, 2.500 matrizes, com expectativas de darem a luz a 70 mil leitões ano.
O projeto é dividido em dois galpões e o primeiro já está pronto para receber 1.400 matrizes de suínos, sendo que as fêmeas chegam em lotes de 165 animais por etapa, pois é necessário um período de adaptação por parte das fêmeas, até que habituam-se ao sistema da granja que trabalha baseado na normas de bem-estar animal. Após elas serão encaminhadas para baias individuais onde serão inseminadas e em alguns dias são colocadas em uma área coletiva, onde passarão os 110 dias da gestação.
O galpão é totalmente climatizado e informatizado, onde os 12 comedores automáticos liberam a quantia exata de ração a cada suíno. A família Bonfanti preocupa-se com a saúde animal e também com o meio ambiente, por isso implantou um sistema de tratamento de dejetos suínos, o qual é transformado em energia que é usada na granja. Eles agradecem a atual administração de Nova Bréscia que acreditou no investimento, dando incentivos necessários para sua implantação.

condominio bonfanti

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

III Festival do Canto Infantil reúne alunos e comunidade

E-mail

 

Nova Bréscia - O auditório do Centro Administrativo recebeu nos dias 13 e 14 de dezembro, o III Festival do Canto Infantil, que reuniu alunos e comunidade em noites regadas a música. O evento contou com alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental de Nova Bréscia.
A atividade teve início com as apresentações das crianças do berçário e do maternal, que interpretaram as canções “Borboletinha tá na cozinha” e “Eu conheço um jacaré”. Na sequência, foi a vez dos participantes da categoria Criança e Acompanhante mostrarem seus talentos, seguidos dos inscritos nas categorias Individual e Duplas (criança e criança).
Na noite seguinte, o Festival teve seguimento com a etapa Ensino Fundamental. As apresentações tiveram início com os inscritos na categoria Criança e Acompanhante, seguidos dos participantes das categoriais Individual e Duplas (criança e criança).
O III Festival do Canto Infantil reuniu mais de 70 crianças para as apresentações. Todas receberam medalhas, e os destaques de cada categoria foram agraciados com troféus. Em ambas as noites, os participantes se apresentaram para um auditório lotado, que contou com a presença do prefeito Gilnei Agostini, secretários, autoridades, visitantes, comunidade escolar e muitos emocionados com as apresentações dos pequenos.iii festival_do_canto_2

iii festival_do_canto_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 65