Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Dec 18th

Last update02:11:04 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Nova Bréscia - Cultura abrilhanta a programação natalina

E-mail

 

Graciosidade, elegância e belíssimos passos prometem encantar o público que comparecer ao Ginásio Poliesportivo na noite de amanhã, dia 12. O espetáculo Meu Brasil, do Ballet Folclórico Dança Show, é um dos pontos altos da programação natalina de Nova Bréscia, quando 20 coreografias, a maioria inédita, devem ser apresentadas.
Já na terça-feira, dia 16, haverá apresentação dos pequenos cantores e recital de violão solo com Fernando Graciola, em frente à Igreja Matriz. Depois do momento mais aguardado pelas crianças, a chegada do Papai Noel, ocorre o encerramento da campanha Nota Premiada 2014 e sorteio de prêmios. Para encerrara programação, a Black Bull Band anima os visitantes e a comunidade.
A programação natalina de Nova Bréscia teve início na noite de sexta-feira, dia 5 de dezembro, quando, em frente à Igreja Matriz, centenas de pessoas se reuniram para prestigiar a apresentação da Orquestra Municipal, além de talentos locais. A banda encantadense Aerowillys.
Os enfeites da decoração são outra atração, conforme o prefeito Gilnei Agostini. “Mesmo os adornos natalinos sendo confeccionados com baixo custo e com a ajuda da comunidade, os visitantes ficam maravilhados com a limpeza e os enfeites que deixam Nova Bréscia com o verdadeiro espírito de Natal”, destaca.

cultura abrilhanta_a_programacao

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: cultura abrilhanta a programação
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Nova Bréscia - Evento de Natal já tem programação definida

E-mail

 

A programação de Natal do município de Nova Bréscia já está acertada. A Associação Comercial e Industrial (ACI-NB) e a prefeitura definiram quais atrações devem atrair o público. A abertura dos festejos ocorre no dia 5 de dezembro, em frente à Igreja Matriz, no Centro, a partir das 20h. Na ocasião, haverá a apresentação de talentos locais, da Orquestra Municipal de Marques de Souza e da banda Aero Willys, de Encantado.
Já no dia 10 de dezembro, ocorre o baile de integração dos grupos de idosos do município, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 13h30min. No dia 13, é a vez do Grupo Dança Show apresentar o espetáculo Meu Brasil, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h30min. O encerramento das festividades ocorre com a chegada do Papai Noel, em 23 de dezembro, além de apresentações dos Pequenos Cantores de Nova Bréscia e show da banda Black Bull Band.
Para o presidente da ACI-NB, Mauro Zambiasi, a equipe trabalha para repetir o sucesso das atividades do ano passado. “A expectativa é que façamos uma festa à altura das realizadas anteriormente”, destaca.

evento de_natal_ja_1evento de_natal_ja_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Atendimento domiciliar busca a integração do idoso

E-mail

 

Em Nova Bréscia, a equipe do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, vem realizando um trabalho de visitas domiciliares em todas as casas do município. O objetivo é buscar mapear e identificar todos os idosos que residem no mesmo, em especial os que não participam em nenhuma das atividades do CRAS. Este trabalho foi iniciado há mais de três meses e a cada visita a equiperealiza uma entrevista com os componentes da residência onde é feito um cadastro único das pessoas. É realizado uma avaliação em especial com os idosos buscando saber sobre suas necessidades,analisa-se em que condições ele vive, dá-se orientação sobre todos os seus direitos e, no caso de haver necessidade de atendimento diferenciado é acionado os serviços da rede de proteção básica, como os da Estratégia da Saúde Familiar, agentes de saúde, STR entre outros que farão o seu trabalho.
Este novo serviço é fruto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que disponibiliza ao município recursos para o desenvolvimento destas novas ações e ampliam as atividades do CRAS, envolvendo desde a criança ao idoso.
Segundo a secretária da Assistência Social, Salete Agostini e a assistente Social Márcia Garibotti, já foirealizado até agora um levantamento com mais de 130 idosos acima de 60 anos até quase aos 100 anos, que não se integram aos mais de 200 idosos dos grupos de convivência. Por isso será formado um novo grupo diferenciado que receberá as visitas periódica. “Este trabalho é gratificante, pois os vovôs recebem momentos especiais de acolhimento e aconchego.
Pode-se citar como exemplo as vovós Romilda Vian com 98 anos, Cezira Manfroi com 91 anos e Alzira da Rosa com 79 anos, que começaram a receber o atendimento especial e domiciliar da equipe, e que estão muito felizes com este trabalho, pois para elas os momentos que passam na companhia das agentes ou assistentes são importantes e sentem-se valorizadas.

atendimento domiciliar_1atendimento domiciliar_2atendimento domiciliar_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Vereadores protestam e deixam a sessão

E-mail

 

No dia 19 de outubro, acontecia uma sessão normal na Câmara de Vereadores de NovaBréscia, onde o presidente Jorge De Mamann iniciou os trabalhos colocando em pauta o projeto 087-2014 que apresenta as Diretrizes Orçamentárias para 2015, o qual ficou em estudos. Após, usou a tribuna a vereadora Gabriela Laste que falou sobre sua participação no Dia de Campo realizado no município e ressaltou a pouca participação dos agricultores. “ É necessário que se faça algo para incentivar a participação das pessoas em eventos como este, pois a riqueza das informações que são trazidas é muito importante” diz Gabriela.
O vereador Mateus Vendramini (PDT) também usou a tribuna e enalteceu o trabalho realizado pela secretaria da Educação, pela realização do I Festival de Canto, onde se descobre novos talentos. Também parabenizou o prefeito Gilnei Agostini, pelo apoio da administração nesta ação.
Encerrados os pronunciamentos, o presidente Jorgecolocou que foram convidados para aquela noite os ex-prefeitos Dalton Nichel, GildoGiongo e Diógenes Laste, para esclarecerem sobre a questão do fundo de aposentadoria, que há anos é motivo de comentários pelas ruas da cidade. Ele disse que aquele momento seria oportuno para se falar a verdade e esclarecer de uma vez por toda este assunto. O então prefeito Dalton Nichel, hoje vereador do PDT, contestou a legalidade do ato e retirou-se do recinto, assim como os demais vereadores da oposição. O ex-prefeito Gildo Giongo também não compareceu,estando presente apenas o ex-prefeito Diógenes Laste e algumas pessoas da comunidade. O presidente da casa Legislativa ficou sem ação e encerrou a sessão.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 50