Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Apr 24th

Last update09:31:19 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Vencedor do Festival da Mentira é entrevistado por Fátima Bernardes

E-mail

 

Provocando gargalhadas e aplausos na platéia, o mentiroso e empresário de Coqueiro Baixo, Luciano Conte, participou na última terça-feira, 1º de abril, do Programa Encontro da Rede Globo. Entrevistado pela jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, Conte mostrou em Rede Nacional porque foi consagrado o maior mentiroso do país, no ano de 2011.
O vencedor do 16º Festival Nacional da Mentira, realizado no município de Nova Bréscia, narrou resumidamente a mentira que lhe rendeu a premiação de um automóvel zero-quilômetro e o título de maior mentiroso do Brasil na última edição do festival.
A mentira chamada PAC e Pró-Vale Cimento, relata a história de um agricultor que tem uma vaca que torna-se um sucesso após passar a esguichar tinta colorida no lugar de leite. O animal se torna tão famoso que é contratado para pintar as estradas durante as obras. Luciano, ainda brincou no Programa falando que a vaca estava no Projac pintando um dos cenários, arrancando risos da apresentadora. Fátima perguntou sobre o festival e o que era necessário para ganhar o evento. Conte disse que para vencer e convencer o público e jurados, era preciso contar e transmitir uma mentira com um pouco de verdade.
O Festival da Mentira ocorre a cada dois anos em Nova Bréscia. O próximo evento está programado para 2015, no ano em que o município comemora seu cinquentenário.
A presença de Luciano Conte na atração global se deu em virtude do 1º de abril, considerado o Dia da Mentira.
• Juliana Pisoni

vencedor do_festival_da_mentira

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Homenagens e despedida a De Maman

E-mail

 

Além do grande número de agricultores, a atividade contou com a presença de uma série de autoridades, entre elas o coordenador da SDR/RS no Vale do Taquari, Rudimar Müller, o assistente técnico estadual em Reflorestamento da Emater/RS-Ascar, Dirceu Slongo, o prefeito de Coqueiro Baixo Veríssimo Caumo e o prefeito de Nova Bréscia Gilnei Agostini, além de secretários, vereadores e outras lideranças locais. Além de participar da atividade, a intenção era a de homenagear o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Norberto De Maman, que, após 35 anos de trabalho dedicado aos produtores da região, solicitou seu desligamento da Instituição, no final do ano passado. Antes de se despedir, o que ocorrerá em junho, De Maman recebeu diversas homenagens, entre elas o prêmio “Destaque Leiteiro” concedido pelo Escritório Regional de Lajeado, a equipe que promove o maior evento sobre Bovinocultura Leiteira na região e uma menção honrosa do município de Coqueiro Baixo. Slongo, que foi o primeiro chefe do extensionista, se disse emocionado por ver o resultado atingido por alguém que amou o seu trabalho durante a vida toda. Em sua fala, De Maman dividiu os méritos com as administrações municipais e com os agricultores, recordando inúmeras das ações desenvolvidas no decorrer dos anos. “Me despeço com a sensação de missão cumprida, tendo a certeza de fazer parte da história e do desenvolvimento desse município” afirmou. Ele ainda relembrou o início de sua carreira e destacou várias pessoas que fizeram parte de sua vida profissional. Em sua mensagem pediu a todos para que continuem superando os desafios impostos pelas dificuldades, citando como exemplo seu pai, que buscou na diversidade a subsistência da família.

homenagens e_despedida_1homenagens e_despedida_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Alegria e criatividade no Só Para Elas

E-mail

 No início da noite de sexta-feira, dia 14, começou chegar a Nova Bréscia, gueixas, ciganas, duendes, bruxas, pedritas, colegiais, palhaços, gatinhas, até a Tete Hot Dog e o Sidinei Magal com suas Sandras Rosas Madalenas, todos em uma única direção, para o ginásio de esportes onde foi realizado o tradicional “Só Para Elas”, uma festa a fantasia, onde a magia e a criatividade é quem manda. As organizadoras deste ano usaram o tema da copa do mundo, em que todas vestidas com as cores do Brasil recepcionaram suas convidadas vindas de vários municípios.

No decorrer da festa, brindes foram sorteados, e o ponto máximo, o desfile dos grupos e das fantasias individuais, sendo que os maiores grupos, as coreografias, a originalidade e a criatividade foram premiadas.
Desfilaram em grupos, as Colegiais de Capitão, Magal e suas Madalenas e as Ciganas de Encantado, Xing Ling, as Gueixas de Lajeado e as Mulheres das Cavernas Moderna de Jacarezinho Alto, Nova Bréscia. Nesta categoria de grupo como fantasia original ficaram as gueixas, a melhor coreografia ficou com as Colegiais de Capitão e o maior grupo ficou o de Jacarezinho Alto, As Mulheres da Caverna.
No individual, a fantasia mais bonita ficou com Lucilene Capitânio, a Viúva Negra de Encantado e a mais original com Olga Corrêa de Lajeado, a Senhora Colegial. E como é de praxe, todos os anos é eleita a rainha da festa, e neste o título foi para Gerci Zambiasi de Nova Bréscia, a Tete Para Choque e Para Lama.
A festa foi até altas horas da madrugada, numa grande confraternização que reuniu quase 400 mulheres.

alegria e_criatividade_15

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: alegria e criatividade
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Comissão organizadora faz balanço da festa

E-mail

 

Nos últimos dias, quem passa por Nova Bréscia pouco lembra que o município é conhecido nacionalmente como a capital da mentira. Hoje, a cidade com pouco mais de 10 mil habitantes no Vale do Taquari, também ganha destaque como a Terra dos Churrasqueiros.
O Encontro dos Churrasqueiros realizado entre os dias 16 e 23 de fevereiro alcançou números históricos no município e região, que deve servir como alavanca para a cidade entrar para o livro do Guiness Book.
Ao todo, 27mil pessoas assinaram o livro de presenças da festa, que totalizou o consumo de 15 toneladas de carnes resultante do abate de 31 bois, 50 mil latas entre refrigerantes e cervejas.
Conforme a comissão de churrasqueiros que organizou o encontro, os custos do evento giram em torno dos R$ 400 mil reais, considerando que R$ 140 mil são provenientes de doações do executivo municipal e Associação Comercial e Industrial de Nova Bréscia (ACI).
MAIS - Entre muitas autoridades presentes durante os oito dias do encontro, um dos destaques foi a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, comprovando o alcance nacional da festividade. Além disso, visitantes vindos de todo o Brasil eram facilmente percebidos em meio ao público bresciense. Desta forma, para quem ficou com o gostinho de “quero mais”, a expectativa é de que o evento se repita em dois anos.
• Mariéle Gomes Gross

comissao organizadora_faz_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 43