Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 19th

Last update09:27:50 PM GMT

Você está na seção:

Roca Sales

Semana Farroupilha enaltece amor ao Rio Grande na Cidade da Amizade

E-mail

 

A Semana Farroupilha de Roca Sales mostrou que a Cidade da Amizade é unida também no tradicionalismo. A programação, que teve início na sexta-feira, dia 15, reuniu um público considerável, que foi prestigiar o show de abertura com o Gaúcho da Fronteira e mostrar seu amor à cultura gaúcha, mesmo com a chuva forte que caía na região.
No sábado, a chuva continuou a se fazer presente, mas nem por isso o pessoal da Terceira Idade deixou de comparecer para o baile especialmente deles. Durante os 10 dias de evento, dos quais os dois primeiros com chuva, os tradicionalistas de Roca Sales e região compareceram à Praça Júlio Lengler para prestigiar a programação variada, que contou com shows, apresentações, danças, cantos, fandangos e muita confraternização, nas 17 barracas que abrigaram grupos, churrascos, chimarrão e boa conversa.
No feriado de 20 de setembro, a organização aproveitou o dia ensolarado para fazer o desfile que havia sido programado para o dia 15, e precisou ser cancelado em virtude da chuva. O grupo saiu defronte da JBS em direção à Praça Júlio Lengler, onde permaneceram para acompanhar a missa crioula.
A festa foi tão boa que a programação que deveria ter encerrado no dia 20, foi estendida até domingo, dia 24. E para custear estes dias extras, secretários, vereadores, empresas, donos de barracas e voluntários se reuniram, contribuindo cada um com um valor para manter a estrutura até o final da semana.
Conforme a coordenadora de eventos do município, Marlisa Bratti, o evento foi um sucesso. “Foi um evento maravilhoso. O público participou bastante, as barracas estavam sempre cheias e a população compareceu para a programação”, comemora.

semana farroupilha_enaltece_1semana farroupilha_enaltece_2semana farroupilha_enaltece_3

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Duplo assassinato é registrado no interior de Roca Sales

E-mail

 

A semana começou bastante agitada em Roca Sales. Na segunda-feira de manhã, dia 11 de setembro, por volta das 8h, as autoridades foram acionadas para atender uma ocorrência de duplo homicídio na localidade de Arroio Augusta Alta, no interior do município.
O caso foi descoberto por um vizinho que, ao sair de casa pela manhã, avistou o corpo de um dos moradores da casa em frente caído ao chão, já sem vida. O outro corpo foi encontrado dentro da residência, também morto a facadas. A polícia acredita que os crimes tenham sido cometidos durante a madrugada, por volta das 4h. Os vizinhos afirmaram aos policiais que não ouviram movimentações estranhas durante a noite. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Instituto Geral de Perícias (IGP).
Uma das vítimas foi identificada como Marcelo Soares Moraes, de 36 anos, natural da região de Porto Alegre. Conforme a BM, ele possuía antecedentes criminais por roubo, extorsão e envolvimento com entorpecentes. A outra vítima, encontrada dentro de casa, ainda não teve a identidade confirmada.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução. “Com certeza, trata-se de uma execução, já que nenhum pertence das vítimas foi subtraído da residência”, afirma o delegado responsável pelo caso, Sílvio Huppes. A polícia acredita que a dupla tenha sido surpreendida durante a madrugada, enquanto dormiam. “Um deles, o Marcelo, foi encontrado na rua, o que pode indicar que ele tenha tentado fugir”, explica Huppes.Ainda conforme o delegado, ambas as vítimas apresentam lesões por facas, na região do pescoço. “O Marcelo ainda foi encontrado com disparos de arma de fogo, conforme nos passou a perícia. O rapaz encontrado dentro de casa foi assassinado apenas com facadas”, frisa.
Huppes diz que não se descarta a possibilidade de que a dupla estivesse tentando fugir. “É possível que estes dois indivíduos tenham se mudado para Roca Sales com a intenção de fugir. Eles podem ter recebido ameaças e procurado se esconder no interior do Estado. Eles estavam há apenas duas semanas nesta casa alugada, e ainda não tinham muitos contatos”, comenta. Conforme a BM, duas armas artesanais foram encontradas na casa, o que pode indicar que as vítimas esperavam se defender. A Polícia Civil deve investigar as motivações e a autoria do crime.

duplo assassinato_e

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Roca Sales realiza Semana Farroupilha

E-mail

 

A Administração de Roca Sales, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 15 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha. A programação contempla atividades variadas que valorizam a cultura gaúcha. O acampamento foi montado na Praça Júlio Lengler e haverá apresentações artísticas, shows, fandango, gincana farroupilha, mateada e missa crioula. Entre os destaques está o show do Gaúcho da Fronteira, na sexta-feira, dia 15; Garotos do Surungo, no dia 16 e jogo de vôlei com as prendas, no dia 20.
Conforme a coordenadora de eventos do município, Marlisa Bratti, “a programação foi pensada para abranger todas as idades e resgatar os festejos farroupilhas”. A organização do evento convida a comunidade a participar da programação que busca conservar e valorizar a tradição. A entrada é gratuita.

roca sales_realiza_semana

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Aprendizado e solidariedade marcam evento da Florinda Fashion Store

E-mail

 

A noite da quinta-feira, dia 10 de agosto, foi marcada por um bate-papo descontraído e cheio de dicas valiosas, além de beleza – nas peças e nos sorrisos – e solidariedade. A Florinda Fashion Store realizou um evento voltado para elas.
Com o título “Acessório bacana é aquele que te representa”, 130 mulheres de Roca Sales e região compareceram ao endereço situado no Centro da Cidade da Amizade, para uma palestra com ares de conversa entre amigas com a consultora de imagem e estilo Zoraia Lahude.
Zoraia contou um pouco de sua formação e logo passou a dar dicas e explicar os usos de cores e acessórios conforme o tipo de corpo e rosto. A mulherada pode aprender que itens usar quando se quer disfarçar ou acentuar determinadas características do corpo, acessórios que se harmonizem com seu tom de pele, cores que caem melhor conforme a cor dos cabelos ou o formato do rosto. “Quando uma pessoa usa a cor que se harmoniza com a sua coloração, a aparência se torna mais iluminada, saudável, rejuvenescida; caso contrário, a pessoa vai aparentar cansaço, envelhecimento e se tornar apagada”, explica.
A consultora se muniu de fotos para exemplificar o conteúdo e também de voluntárias da plateia, que com seus diferentes biotipos e características ilustraram as dicas. Ao final da palestra, Zoraia permaneceu no local, auxiliando as clientes a escolherem brincos, colares, pulseiras e anéis que realcem suas características.
A equipe da Pura Graça Acessórios Finos também esteve presente, encantado as clientes com seus produtos de festa. A Florinda Fashion Store também dispõe dos produtos da empresa, ofertando uma completa linha de festa, que requerem acessórios marcantes e especiais.
Além de marcar pontos com dicas de moda e beleza, a mulherada ainda pode exercer a solidariedade, já que o ingresso para o evento era 1kg de alimento não perecível, que posteriormente foi doado ao Hospital Roque Gonzales.

aprendizado e_solidariedade

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 63