Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Sep 20th

Last update03:37:11 PM GMT

Você está na seção:

Relvado

Carro oficial de Relvado gera polêmica ao ser visto em presídio

E-mail

 

A Rádio Cristal de Soledade fez um flagra que repercutiu nas redes sociais e gerou polêmica em Relvado e na região. No dia 16 de agosto, a rádio fez uma foto de um veículo oficial da Administração Municipal de Relvado estacionado em frente ao Presídio Estadual de Soledade.
A reportagem da rádio apurou com o motorista que o veículo estava levando uma moça de 24 anos para visitar um apenado. Ainda conforme a reportagem, a secretária da Assistência Social, Maria Regina Sartori Lorenzini desconhecia a autorização da viagem. O prefeito de Relvado, Odi Lorenzini, também afirmou não saber da permissão para o descolamento, mas prometeu uma reunião para apurar a responsabilidade do ocorrido. No dia 17 de agosto, a prefeitura emitiu um comunicado oficial, assinado pelo prefeito.

 

A Administração Municipal de Relvado/RS vem a público esclarecer fato noticiado na imprensa e redes sociais, sobre o qual remete à utilização de um veículo oficial do município no deslocamento e transporte de uma pessoa até o Presídio Estadual de Soledade/RS.
Através do trabalho social desenvolvido no âmbito do Poder Público Municipal, apurou-se a necessidade de auxiliar pessoa carente e que não dispunha de recursos financeiros para custear as despesas com o deslocamento. Referida pessoa tinha necessidade de comparecer junto ao estabelecimento prisional para obter documentação hábil a subsidiar o benefício de auxílio reclusão requerido em favor do seu filho menor impúbere, que é dependente do apenado.
A fim de atender ao melhor interesse público e, considerando a inexistência de transporte público regular entre Relvado/RS e Soledade/RS, optou-se em disponibilizar o transporte através de veículo do próprio município, pois disponibilizar recursos financeiros para o transporte rodoviário seria muito mais oneroso aos cofres do município. A Lei nº 1.135/2011 regulamenta a concessão dos benefícios assistências no âmbito do município.
Dessa forma, considerando o interesse público na ação social desenvolvida, a qual objetivou atender contribuinte em situação de vulnerabilidade temporária, não há se falar em qualquer irregularidade no referido ato administrativo. Nosso trabalho continuará a ser prestado de forma igualitária a todos os nossos munícipes, especialmente, àqueles em situação de vulnerabilidade social.
Esclarecemos, por fim, que a Administração Municipal de Relvado/RS é muito transparente nos seus atos, portanto, quando necessário qualquer informação, favor buscar a fonte certa para esclarecimentos, de modo a evitar a divulgação de informações que talvez confundam a opinião pública.
Relvado/RS, 17 de agosto de 2017.
ODI PAULO LORENZINI
Prefeito Municipal

carro oficial_de_relvado

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Assaltantes invadem residência e levam até trator agrícola

E-mail

 

No sábado à noite, dia 19, alguns indivíduos invadiram uma propriedade localizada na Linha Cruzeiro, interior de Relvado. Segundo informações da Brigada Militar que atendeu o caso, não se sabe quantas pessoas tiveram a participação no ato, pois o casal de moradores não encontravam-se na residência quando a mesma foi invadida. Eles chegaram em casa por volta das 22 horas, e ao entrar no porão da mesma perceberam que haviam sidos roubados, pois tudo estava revirado. Ao sair do veículo, dois indivíduos os abordaram, mandaram deitar ao chão e depois os amarraram e os trancaram no quarto.
Enquanto isso levaram tudo o que podiam, desde gavetas do freezer cheias de carnes a perfumes, calçados, roupas, eletrodomésticos, joias, telefones celulares, uma espingarda artesanal de cano duplo, dinheiro, o veículo gol prata, placa IIN 3102 e um trator. Não se sabe ao certo quantas pessoas participaram do assalto, mas dois deles foram presos suspeitos de integrarem o grupo numa blitz realizada pela Brigada Militar próximo ao trevo de acesso a Vespasiano Corrêa. A guarnição abordou um caminhão guincho ocupado por dois homens, que transportava o implemento agrícola roubado. Os dois indivíduos, um de 28 anos de Porto Belo/SC e outro de 61 anos de Catanduvas/SC, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia e recolhidos ao Presídio de Encantado.
A Brigada Militar ainda está na busca do restante da quadrilha.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

E. C. Relvado comemora 62 anos

E-mail

ec relvado_comemora

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado recebe estátua de Santo Antônio na igreja Matriz

E-mail

 

No dia 11 de junho, uma grande comemoração reuniu a comunidade de Relvado para celebrar o dia de Santo Antônio, padroeiro do município. A presidente da comunidade, Adriana Possamai, relata que ficou muito surpresa com o número de pessoas que vieram festejar: cerca de 700 pessoas estiveram celebrando.
A estátua de Santo Antônio foi colocada na entrada da igreja Matriz. A programação do dia especial teve início às 10h, com a santa missa e bênção dos pãezinhos junto com o padre Alberto Tremeia. Na sequência, na ida ao salão, onde ocorreu o almoço, o padre realizou a bênção dos carros. Durante o almoço, houve sorteio de rifas e brindes.
Adriana relata que a ideia de colocar uma estátua na comunidade surgiu dela. “Depois da minha entrada na diretoria da comunidade, ouvia as pessoas me questionando por que não tínhamos uma estátua do nosso padroeiro”, lembra.
Com a ideia em mente, a presidente resolveu executá-la. Dirigiu-se à canônica, em Encantado, para obter mais informações sobre o processo de instalação de uma estátua sacra na comunidade. Conversou com o escultor Olir Francisco Dutra, que executou a obra.
A presidente se diz muito agradecida pelas pessoas que estiveram presentes na solenidade e ajudaram a comunidade nesse dia tão especial.

relvado recebe_estatua_2relvado recebe_estatua_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 51