Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jun 27th

Last update04:42:20 PM GMT

Você está na seção:

Nova Bréscia

Grupo de PCD´s do CRAS Nova Bréscia visita o Centro Administrativo

E-mail

 

Idealizada pela estágiária do CRAS, Sandra Caumo, a visita foi uma oportunidade para o grupo conhecer as dependências do Poder Público Municipal, bem como o conhecimento do trabalho realizado em cada setor.
O grupo, formado atualmente por 12 participantes, reune-se mensalmente sob a assistência da Psicóloga Fabrine Taffarel, onde realizam diversas atividades, como oficinas de integração e passeios. Anualmente é realizado o Baile de integração de PCD´s, que neste ano acontece em Coqueiro Baixo.
A presença dos familiares de muitos deles, seja nos encontros ou nas oficinas em geral, é essencial para o alcance da total integração dos participantes com as atividades.
Sandra destaca que até mesmo a visitação faz com que os participantes se sintam valorizados, uma necessidade sempre presente na sociedade.
Questionada sobre o trabalho realizado com o grupo, Sandra é categórica: “Eu adoro eles”.

grupo de_pcds

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

STR comemora 50 anos

E-mail

 

O sábado, dia 20 de maio, foi dedicado à comemorações em Nova Bréscia. Isto porque o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município comemorou 50 anos de história. Para marcar a data, a entidade realizou uma festa que contou com diversas atividades.
A programação começou com de missa de Ação de Graças realizada na Igreja Matriz São João Batista, quando ex-presidentes e representantes da Fetag foram homenageados. Após um delicioso almoço servido no Salão Paroquial, a tarde foi animada por baile. A celebração contou com a presença do padre Luís Possebon, que era o pároco de Nova Bréscia na época da criação do STR.

 

O Sindicato
Fundado em 20 de maio de 1967, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Brésciaconta, atualmente, com 600 sócios. Nestas cinco décadas de história, a entidade lutou muito por seus associados, conseguindo diversos benefícios para agricultores e municípios
Um bolo especialmente preparado foi servido aos presentes, mas não sem antes um caloroso canto de parabéns, onde presidentes, ex-presidentes, o vice-presidente Ivo Krieguer, autoridades, comunidade e demais envolvidos ressaltaram votos de mais muitos anos à entidade.
Durante o evento, o presidente do STR de Nova Bréscia, CelitoTuratti e o secretário Nacional de Políticas Agrícolas e Agrária, Sérgio de Miranda, assinaram um termo que coloca o sindicato de Nova Bréscia como membro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Um placa com o nome de associados que fizeram parte da diretoria e ajudaram a entidade nestas cinco décadas foi destaca na celebração.
O presidente do STR de Nova Bréscia, Celito José Turatti, lembra da importância da entidade nos primeiros anos após a sua criação e da dificuldade que era realizar os serviços na época. “O STR foi criado quando o município tinha apenas dois anos. Naquela época, chegava a ser mais importante que a prefeitura. Nestes 50 anos, alguns serviços foram repassados para a Administração, mas a importância do STR segue a mesma em um município onde temos uma economia essencialmente agrícola”.
JatirMezacasa também esteve presente no evento, onde foi homenageado. Ele foi o primeiro presidente do STR de Nova Bréscia, e viu o início da entidade. “As dificuldades naquele tempo eram muitas. Formar um sindicato não era fácil, mas contamos com o apoio da igreja. Todas as dificuldades, o trabalho, valeram a pena. O sindicato é parte fundamental para a classe, para conquistas. Vejo que hoje, o STR já atingiu muitas metas, e vai além. Me sinto feliz, pois é visível que a semente lançada há 50 anos está crescendo muito bem”, comenta Mezacaza, que foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais durante 12 anos.

str comemora_50

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

A nova corte da beleza de Nova Bréscia

E-mail

 

A noite de 29 de abril foi de magia para nove belas garotas que concorreram ao título maior da beleza do município de Nova Bréscia. Elas desfilaram na passarela sob o olhar atento de um seleto corpo de jurados e uma plateia que lotou as dependências do ginásio municipal de esportes, para torcer para sua candidata.
No público além de familiares e amigos, autoridades dos municípios vizinhos prestigiaram o evento, assim como cortes da beleza regional. Na passarela as jovens Amanda Valgoi Valer, Camila Merlo, Camila Laste, Dainar Amaral, Geórgia Schena Vendramin, Herta Silene Hammes, Izadora Fachini Schena, Jaine Simonetti e Milena Berti, das quais foram eleitas para compor a nova corte: Camila Laste como rainha, Dainar Amaral e Jaine Simonetti como princesas.
As eleitas receberam como premiação uma joia, um tratamento estético e um curso de dicção/oratória e postura. O evento fez parte da programação das comemorações dos 52 anos do município. Após o desfile, aconteceu o baile animado pela banda Alma Nova, cujo ingresso era gratuito.

a nova_corte

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Sindicato Rural comemora 50 anos

E-mail

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Nova Bréscia comemora 50 anos neste mês. Para marcar a data, a entidade está organizando uma festa para o sábado, dia 20 de maio, no Salão Paroquial.
A programação tem início às 9h com missa de Ação de Graças. Às 10h, haverá pronunciamentos e homenagens, seguido do almoço, que deve ser servido às 12h. À tarde, os festejos seguem com programação variada.
O STR de Nova Bréscia foi fundado em 20 de maio de 2017.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 68