Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jun 27th

Last update03:18:46 PM GMT

Você está na seção:

Imigrante

Imigrante é 1º em IDESE no Vale do Taquari

E-mail

 

O Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) do Rio Grande do Sul cresceu 1,4% entre 2013 e 2014, atingindo 0,757 em 2014 (0,747 em 2013). O Estado apresenta nível médio de desenvolvimento socioeconômico, considerando a demarcação dos níveis em alto (maior ou igual a 0,800), médio (entre 0,500 e 0,799) e baixo (abaixo de 0,499). Os dados foram divulgados na quarta-feira, dia 0 de junho, pelo Núcleo de Indicadores Sociais da Fundação de Economia e Estatística.
O Idese é um indicador-síntese que tem o propósito de mensurar o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul, bem como fornecer informações para políticas públicas específicas, de acordo com as necessidades municipais. O Idese é composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde.
Nestes indicadores Imigrante está em primeiro lugar com 0,836 ante os 0,815 em 2013, passando de segundo para primeiro lugar em um ano, nos municípios do Vale do Taquari. Na esfera estadual o município ocupa a 15º colocação, seguida apenas de Lajeado na 21ª. Em 2013 Imigrante ocupava a 38ª colocação.
Em relação a 2014, Imigrante cresceu nos três indicadores. Na educação foi de 0,772 para 0,774. Na saúde Imigrante passou de 0,848 para 0,868. Já na renda o índice que apontava para 0,824 e em 2014 saltou para 0,866, representando uma aumento de mais de 5%.
O índice IDESE é mais um retrato do crescimento de Imigrante. Ainda no ano passado a cidade havia conquistado a primeira colocação em PIB - Produto Interno Bruto.
O prefeito Celso Kaplan comemorou mais esta boa notícia, que representa o trabalho e a dedicação da administração com o município de Imigrante. A explicação para esse crescimento, segundo Kaplan, é o foco das políticas públicas na educação, saúde, agricultura e desenvolvimento, e são, principalmente, resultado de uma economia forte e diversificada que há em Imigrante.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Eleita a nova corte de soberanas

E-mail

 

Em comemoração aos 29 anos de emancipação de Imigrante, na noite de sexta-feira, 05 de maio, foi realizada a escolha da nova corte de soberanas.
A rainha é Pamela Kaplan, a Primeira Princesa é Rafaela Carminatti, e a Segunda Princesa é Vitória Carolina Guimarães Lopes. A melhor torcida foi a da candidata Hélem Johanna Bastian.
Os jurados foram o cabeleireiro, consultor de moda e missólogo Valmir Duarte, a empresária e consultora de moda Roseméri Ruppenthal, a jornalista, esteticista, e proprietária da Clínica Éden Greice Feldens Ruaro, o médico cirurgião plástico Diovane Ruaro, e o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, David Orling.
O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal Arnoldo Guilherme Rex, foi organizado pelo Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e contou com o apoio do Sicredi, Vavá New Face, Loja Veste Bem, Clínica Éden, Imitur Viagens e Turismo, Joalheria Hexsel, Ótica Haas, Consultores Hinode, SuperAção Academia, Fernanda Petter Fotografia, e Loja Angélica Modas.
Na oportunidade, o público poderia doar 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados mais de 350 quilos, que serão doados ao Hospital Estrela.

eleita a_nova_corte_1eleita a_nova_corte_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Corte de Imigrante será escolhida no dia 5

E-mail

 

Para comemorar os 29 anos de emancipação política, Imigrante irá escolher a nova Corte de Soberanas. As inscrições foram encerradas no dia 13 de abril, e dez candidatas se inscreveram.
As candidatas tiveram um primeiro encontro na última segunda-feira, com o coordenador do Desfile, Valmir Duarte, mais conhecido como Vavá. Na oportunidade, ele as orientou sobre diversas questões como roupas, maquiagem, passarela, postura, entre outras.
Até o desfile, as candidatas ainda irão passar pela prova cultural, teste de vídeo, desfile em carro aberto, dentre outras atividades.
O baile de Escolha será no dia 05 de maio, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Imigrante. A animação do evento é com Musical Zabadack e os DJ’s Hasko.

As candidatas são:
- Alkine Klein Reichert, 23 anos, representando Centro de Beleza By Morgana;
- Caroline Silva, 20 anos, representando Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris;
-Francini Wahlbrink, 16 anos, Barber Hahn;
-Hélem Johanna Bastian, 21 anos, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Alves;
- Jaíne Ketlyn Mattei, 18 anos, representando Fernanda Petter Fotografias;
- Paloma Leidemer Rabaioli, 20 anos, representando o Rabaioli’s Bistrô;
- Pamela Kaplan, 22 anos, representando Superação Academia;
-Rafaela Carminatti, de 16 anos, representando o Salão Beleza e Estilo;
-Rafaela Trapp, 17 anos, representando o Esporte Clube Arroio da Seca (ECAS);
- Vitória Carolina Guimarães Lopes, de 18 anos, representando o Jornal O Imigrantense.

corte de_imigrante_sera

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Reflexões marcaram a 12ª Paixão de Cristo

E-mail

 

Belíssimo, magnífico, emocionante. Estes são alguns dos comentários do público que prestigiou a 12ª Paixão de Cristo de Imigrante, no Vale do Taquari, realizada nos dias 07 e 08 de abril, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura. A recepção ficou com a Orquestra Jovem e a Orquestra Municipal de Imigrante.
Em ambos os dias, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a encenação. No sábado, mais para o final da peça, a chuva veio para dar um toque especial às cenas, e não conseguiu afastar grande parte do público, que saudou os atores com fortes palmas.
Desde 2006, um grande grupo de atores voluntários dá vida aos últimos momentos de Jesus Cristo, trazendo cenas de milagres, a tentação no deserto, Santa Ceia, Via Crucius, crucificação e ascensão.
Porém, um dos diferenciais deste ano foi voltar as cenas repassando mensagens para o público. Mensagens para um convívio mais harmonioso e amoroso entre as pessoas. “Com este texto, tentei aproximar ao máximo a história com a nossa realidade, para trazer essa reflexão ao público”, explica Marcelo Brentano, o diretor do espetáculo.
Segundo o presidente da Associação Cultural, Ernani Schneider, quem vem assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo não imagina a correria por trás dos tapumes, e tudo que é feito antes de se chegar a quase perfeição das cenas.
O Prefeito Celso Kaplan enaltece que foram duas grandes noites de evento, que trouxeram pessoas de todo o Estado e de fora dele. “Agradeço de coração a todos que estiveram envolvidos, em cena ou nos bastidores, e que fizeram desta mais uma bela e emocionante edição da Paixão de Cristo”, agradece Kaplan.

reflexoes marcaram_a

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 27