Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 19th

Last update09:27:50 PM GMT

Você está na seção:

Doutor Ricardo

Escolha das Soberanas e Embaixatriz do Filó

E-mail

 

No próximo dia 7 de outubro, à partir das 21h, no Ginásio Municipal de Esportes, acontece a escolha das soberanas de Doutor Ricardo. A nova corte será composta por uma rainha, duas princesas e uma embaixatriz do Filó. As candidatas inscritas são Daniela Ana de Freitas, Laura Potrich, Larissa Vieira e Mariana Mariotti.
Na quarta-feira, aconteceu uma roda de conversa sobre a importância e o papel da soberana e cuidados com a alimentação, com a rainha de Encantado Daiane Bergamaschi. A psicóloga Bárbara Cozer falou sobre os sonhos, conquistas e dicas de como superar os medos. Ricardo Werner da empresa de cosméticos Vini Lady conversou sobre cuidados com a pele. Encontros sobre etiqueta, passarela e preparação para o desfile com Vera Elizabeth Sander de Souza estão na programação. As candidatas farão uma prova escrita sobre conhecimentos gerais de Doutor Ricardo “Terra do Filó”.
A animação da escolha será o DJ Leo Bald e a banda Retratus.escolha das_soberanas

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Prefeita recebe visita de Nélio Vuaden

E-mail

 

Na tarde desta terça-feira, 26 de setembro, a prefeita Catea Borsatto Rolante, juntamente com o secretário da Saúde Zaquiel Roveda e o chefe de gabinete Jorge Lorenzi, receberam o delegado regional Nélio José Vuaden, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul - SDSTJDH. Foram tratados diversos assuntos como: os Programas Nota Fiscal Gaúcha, Artesanato Gaúcho, PIM, CIPAVE, Criança Feliz, e ainda a situação da empregabilidade em Doutor Ricardo, a Valorização da Cultura da Paz, PCD’s, Acessibilidade e Inclusão, entre outros. O encontro ocorreu no Gabinete da Prefeita, no Centro Administrativo Municipal.
Após, o delegado visitou o CRAS, acompanhado da secretária da Educação e Assistência Social, Eliana Giacobbo. Conheceu a estrutura administrativa e física do Centro Municipal de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro, onde, no momento, a equipe de profissionais estava desenvolvendo atividades com crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiares.

prefeita recebe_visita

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Iniciou Grupo de Homens

E-mail

 

Na tarde de segunda-feira, dia 25 de setembro, no auditório da Unidade de Saúde, iniciou mais um projeto inédito para o público masculino. O grupo de homens tem o objetivo de integração, reabilitação, convivência e inclusão através da arte. É um grupo terapêutico que visa melhorar a qualidade de vida dos participantes e seus familiares, além de conviver bem em comunidade. Os encontros acontecerão a cada 15 dias, alternando os locais entre o CRAS e a Unidade de Saúde, das 15h até as 17h. O primeiro encontro foi uma roda de conversa com o apoio da psicóloga Bárbara Cozer e a assistente social Renata Dalpasqualle.
A prefeita Catea Rolante destaca que ações planejadas e voltadas ao ser humano são sempre bem-vindas. “Através das secretarias vamos promovendo atividades e aprimorando ações, ofertando uma oportunidade aos homens de Doutor Ricardo de um projeto que veio para auxiliar na melhora da qualidade de vida, seja nas relações familiares ou na comunidade. É, também, mais uma forma de promover a prevenção da vida, valorizando a saúde física e, principalmente, a saúde mental. Além de manter grupos já existentes, estamos criando mais este específico para os homens.”
O projeto é uma parceria das secretarias da Saúde e de Assistência Social, contando com assistente social, educadora social, enfermeira, psicóloga. Outros profissionais poderão participar do projeto, conforme o assunto a ser tratado. O próximo encontro será no dia 9 de outubro, no CRAS, onde trabalharão com a técnica do pvc.

iniciou grupo_de_homens

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Produtor é beneficiado com auxílio financeiro

E-mail

 

Na tarde de segunda-feira, dia 25 de setembro, a prefeita Catea Rolante e o vice-prefeito Alvaro Giacobbo entregaram cheque ao produtor Alvaro Bochi, no valor de R$ 4.770 referente a auxílios previstos em leis municipais para reformas de aviário e aquisição de equipamentos na atividade de avicultura.
A prefeita Catea destacou a importância de que os produtores invistam no setor primário para estarem em condições de mercado, bem como com equipamentos que possam agregar à propriedade e melhorar a produção. Parabéns ao Alvaro Bochi pela coragem e por acreditar em Doutor Ricardo. Ao final das contas, o município é quem acaba se fortalecendo com as pessoas que acreditam e investem aqui.”

produtor e_beneficiado

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 148