Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Oct 22nd

Last update10:34:43 PM GMT

Você está na seção:

Arroio do Meio

Indústria de leite em pó da Dália recebe habilitação para exportação

E-mail

 

O complexo industrial de leite em pó da Dália Alimentos localizado em Palmas, no município de Arroio do Meio, está habilitado para exportação. A circular com a autorização para comercializar a produção a outros países foi expedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no fim do mês de abril.
Com a habilitação será possível exportar todos os produtos fabricados na unidade inaugurada em 2012, entre eles leite em pó e leite UHT. Os destinos incluem países que aceitam as normas sanitárias do Brasil, inclusive a China.
O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, lembra que houve morosidade na conquista da habilitação, resultado de aspectos burocráticos exigidos pelo MAPA. Entretanto, reconhece que o pedido para exportar só foi possível graças aos padrões e condições adequados da planta da Dália Alimentos em Palmas e da dedicação da equipe de trabalho da empresa, além do empenho do deputado federal Luis Carlos Heinze e da presteza dos médicos veterinários do MAPA em Porto Alegre, que disponibilizaram a realização de todas as auditorias.
Para ele, “enxergamos essa habilitação de extrema relevância, pois o mercado, a produção e o consumo de leite no Brasil estão equilibrados. A exportação será muito importante para viabilizar a produção leiteira”, afirma Freitas.
Quanto ao início da exportação, deverá ser em breve. “Os setores de vendas e comércio e marketing da Dália já estão em tratativas”, adianta a gerente da Divisão Controle da Qualidade (DCQ), Ivane Giacobbo, que também comemora a habilitação para exportar.

 

Exportação de carne suína
Desde o ano de 1992, a Dália Alimentos exporta carne suína. A habilitação foi conquistada pelo frigorífico no mês de maio daquele ano. As primeiras vendas dos produtos Dália foram realizadas para a Argentina e Hong Kong. Desde então, muitas habilitações especiais foram obtidas pelo frigorífico, que não parou de expandir suas vendas. Conforme a supervisora de Exportação da Dália Alimentos, Márcia Daltoé, hoje a cooperativa exporta cortes, miúdos e carcaças de suíno para Angola, Azerbaijão, Cingapura, Egito, Gabão, Geórgia, Moldova, Hong Kong, Macau, Seycheles, Tailandia e Uruguai.

industria de_leite_em_po

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Dália Supermercados abre suas portas em Arroio do Meio

E-mail

 

Foi inaugurado no dia 23 de novembro, em Arroio do Meio o Dália Supermercados, um moderno Centro Comercial, que foi colocado à disposição da comunidade local e regional. O investimento foi de R$ 9,5 milhões.
O discurso de lideranças e autoridades, seguido pelo corte da fita inaugural, marcou o primeiro dia de atividades do Dália Supermercados. Um público expressivo esteve presente no ato solene de inauguração, conferindo o ambiente moderno e também efetuando as compras nas mais variadas seções distribuídas pelo supermercado.
O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, definiu o novo empreendimento como um Centro Comercial, pois engloba supermercado, agropecuária, farmácia e, em breve, um espaço gastronômico em sua parte superior.
Freitas reconheceu que a obra só foi possível de ser concretizada graças ao esforço e trabalho de um grande grupo de pessoas. Desta forma, enumerou a figura da aposentada Lucila Alvina Kuhn, que vendeu a área de terras onde o supermercado foi edificado; a arquiteta Fernanda Katz, responsável pelo projeto arquitetônico e paisagístico; os colaboradores da Dália Alimentos, pelo esforço, esmero e trabalho; o gerente da Divisão Varejo, Rui José Rahmeier, que se superou para que o projeto fosse concretizado, visitando mercados em todo o Estado e buscando as melhores ideias para serem aplicadas em Arroio do Meio; a supervisora da Divisão Varejo, Alamir Longo e toda sua equipe; a Administração Municipal, através do prefeito Sidnei Eckert e suas secretarias pela visão de futuro. Também citou as empresas parcerias no projeto.
Freitas fez questão de contabilizar a cifra já investida no município, totalizando R$ 100 milhões em investimentos nos últimos anos, e justificou: “Arroio do Meio possui um excelente quadro social desde a fundação da cooperativa. É um município exemplar na região para os produtores rurais, pois torna sua vida mais fácil. Por isso, o investimento e a entrega deste Centro Comercial a toda comunidade.”
O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, enfatizou a importância da família Dália, que hoje conta com 3,7 mil famílias associadas e cerca de dois mil funcionários. “Estamos escrevendo mais um capítulo na história desta cooperativa, onde existe um sistema cooperativo com desenvolvimento e investimentos com a cara e o esmero dos produtores rurais associados”, disse. O segredo para o sucesso, segundo ele, está no trabalho e na visão de encarar o indivíduo como parte fundamental da engrenagem. “Há 66 anos, a Dália produz alimentos por meio de sua diferenciação, e é esse aspecto que nos move e nos torna a cooperativa que somos hoje.”

dalia supermercados_abre_7

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: dália supermercados abre
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Inauguração Dália Supermercados - Arroio do Meio

E-mail

 

Um ano após o início da obra, a Dália Alimentos entrega à comunidade de Arroio do Meio e região um empreendimento que inova o conceito em compras. O segundo supermercado da cooperativa, que será inaugurado amanhã, dia 23 de novembro, a partir das 9 horas, no município de Arroio do Meio.
Agropecuária e farmácia
O prédio, além do supermercado, vai abrigar uma agropecuária e uma farmácia. As salas, localizadas na parte frontal do edifício, vão atender à demanda de quem busca por produtos agropecuários e farmacêuticos, conciliando com as compras do supermercado.

inauguração dália supermercados

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Assinadas licenças de instalação para asfalto a Capitão e Coqueiro Baixo

E-mail

 

Uma comitiva do município de Arroio do Meio reuniu-se no dia 28 de maio, em Porto Alegre, com a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e governador Tarso Genro.
No encontro foi anunciada a parceria entre as empresas Better, de São Paulo, e Giovanella, de Lajeado, para realizar a pavimentação de 16km da VRS-482, trecho que liga Arroio do Meio a Capitão. Conforme o vice-prefeito de Arroio do Meio, Áurio Scherer, o maior obstáculo para o reinício da obra foi superado. O próximo passo será a repactuação dos valores do contrato de serviço, que foi assinado em 1998, entre as empresas e o Estado.
De acordo com Scherer, se não houver nenhum contratempo, a obra deve iniciar no segundo semestre deste ano. Na mesma oportunidade, foram assinadas as Licenças de Instalação para as pavimentações da ERS-425, entre Nova Bréscia e Coqueiro Baixo, e 6km da VRS-311, trecho que liga Arroio do Meio a Travesseiro, obra inicialmente prevista para 2014, mas que foi antecipada para 2013.
O prefeito Veríssimo Caumo, indagado sobre o assunto, diz não ter participado da reunião e só se manifestará quando tiver algo de concreto, pois não quer alimentar falsas expectativas à sua comunidade.

assinadas licencas_de_instalacao

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 4