Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jun 27th

Last update03:18:46 PM GMT

Você está na seção:
Juremir Versetti - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Coluna do Juremir - Edição 296

E-mail

 

Em evolução I
Em Roca Sales Existe uma aproximação já entre PP e PTB, que no futuro poderá render frutos de uma aliança. Embora seja na informalidade, as conversas estão evoluindo.

Em evolução II
Como diz o ditado “boi lerdo bebe água suja”. Parabéns aos partidos que estão em tratativas, até porque uma eleição precisa de planejamento e isso parece que PP e PTB estão tendo.


Fórum de Enfermagem: primeiro lote de inscrições termina no dia 11
Termina no dia 11 de junho, o primeiro lote de inscrições do Fórum de Enfermagem dos Vales. O evento, que será realizado no Clube Comercial de Encantado, no dia 17 de agosto, quer promover momentos de reflexão e troca de experiências, buscando conhecimento, qualidade e segurança nas ações. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.forumdeenfermagem.com.br. O evento é uma iniciativa da Lume Centro de Educação Profissional, com a parceria técnica do Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado. Em virtude disso, os alunos da Lumecep devem inscrever-se na Secretaria da Escola e os colaboradores do HBST de Encantado, no setor de Desenvolvimento de Pessoas


São João
Dia 13/06 acontece a tradicional festa de São João da escola Scalabrini.


São João
A APAE de Encantado realiza hoje a sua tradicional festa de São João, na Praça da Bandeira em Encantado.


 

Comitiva da ExpoBento visita redação do Jornal Antena

coluna juremir_3

De 08 a 18 de junho com inúmeras atrações, Bento Gonçalves espera por você!
Na foto O presidente da Comissão Leocir Glowacki, Gisa Radaelli, Diretor de Projetos Gianfranco Bellé, Assessora de Comunicação Viviane Somacal e Juremir Versetti

Crianças, Ciências e Arte

coluna juremir_2
O I.E.E.Monsenhor Scalabrini no dia 03/06/2017 realizou a 1ª CRIART –CRIANÇA,CIÊNCIAS E ARTE, envolvendo alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental,com a finalidade de despertar o gosto pela ciência e pela pesquisa.
A escola acredita que o investimento científico e artístico é o que projeta a humanidade para a qualidade de vida melhor, mais saudável e mais feliz.
Os professores sempre incentivam a pesquisa aguçando a curiosidade dos seus alunos. Todos os trabalhos revelam entusiasmo dos professores e dedicação dos pequenos “grandes cientistas”.
Houve a participação também das alunas do Curso Normal, mostrando a prática pedagógica desenvolvida em sala de aula relacionada às experiências científicas apresentadas.
Esta atividade é a 2ª ação da caminhada realizada pela Tribo QUERO,QUERO + , no projeto Parceiros Voluntários/2017.


Prefeitura de Estrela leiloa 344,5 mil quilos de materiais recicláveis

coluna juremir_5
O Governo de Estrela, através da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, fará leilão de materiais recicláveis da Usina de Tratamento de Lixo (UTL) no próximo dia 20 de junho, às 10h, na sala de licitações da prefeitura. Este será o segundo certame do ano, o qual vai oferecer 344,5 mil quilos de materiais, entre os quais garrafas pet, plástico, papel, caixas longa vida, vidro quebrado, entre outros.
Conforme o secretário do Meio Ambiente, Hilário Eidelwein, somente em garrafas pet serão 40,8 mil quilos, além de 160 mil quilos de sacos plásticos, 60,8 mil quilos de papel e papelão, 11,5 mil quilos de caixas de leite e 40 mil quilos de vidro. A quantidade a ser leiloada foi separada a partir de março e, neste aspecto, Eidelwein chama atenção para a importância da separação do lixo doméstico pelos moradores, que é fundamental para que haja um melhor aproveitamento dos materiais que chegam à UTL. Prefeituras driblando a crise.


Ex-vereador Alexandre Marcolin Fávero inocentado da acusação de dano moral

coluna juremir_4
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, através da decisão da Sexta Câmara Civil, pela maioria dos seus integrantes, entendeu que o ex-vereador Alexandre Marcolin Fávero (foto), não causou dano moral ao também ex-vereador e servidor do município de Vespasiano Corrêa, André Marcon.
O ex-servidor havia ingressado com ação de indenização por dano moral contra Alexandre Marcolin Fávero na Comarca de Encantado, não logrando êxito em sua pretensão junto ao Tribunal do Estado, para onde o réu havia apelado.
A Câmara Cível entendeu que as palavras proferidas pelo vereador contra André Marcon estavam protegidas pela inviolabilidade (imunidade material), uma vez que foram proferidas no exercício do mandato do mesmo.
Para sustentar tal decisão, o relator do Processo ainda colecionou decisões do STF, Supremo Tribunal Federal, que entende que o vereador goza de imunidade por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato.
Da decisão da Câmara Cível ainda cabe recurso da parte autora da ação.


Muçum em Pânico I
Empresários, lojistas, população, ninguém tem mais “sossego”. Se juntarmos roubos, furtos e arrombamentos é praticamente um por dia.

Muçum em Pânico II
Não adianta “espernearem” em grupos de Whats ou Facebook , muito menos esperarem pelo poder público. A criação de uma guarda municipal terá que ser logo. Sim, mais gastos para vocês que pagam os seus impostos em dia, e façam isso, por favor, imediatamente, antes que aconteça alguma coisa.

Muçum em Pânico III
Vale lembrar que à noite o município conta somente com dois brigadianos, que atendem também os municípios de Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e São Valentim do Sul. Ou seja, será muito difícil prenderem alguém e quando são presos...


Nova Biblioteca do Scalabrini
Eu tinha comentado que seria o novo cartão postal de Encantado. A nova biblioteca da Escola Scalabrini será pauta do programa Globo Repórter, da TV Globo. Parabéns a todos que de uma forma ou de outra fizeram parte de importante projeto.

Estátua Gigante
Neste domingo, a paróquia Santo Antônio, de Relvado, inaugura uma estátua gigante do padroeiro Santo Antônio. Parabéns para a presidente Adriana Possamai.


Tiro!
Dias 23, 24 e 25 de junho acontece a sexta etapa do campeonato Gaúcho de tiro ao prato, na sede dos atiradores em Encantado. Início às 8 horas da manhã.


Muçum
A Sociedade José Garibaldi (Clube), que foi fundada em 1975, possui nos dias de hoje, segundo um membro da diretoria que pediu para não ser identificado, cerca de 200 sócios. Mas atualmente pouco mais que 10 estão com os pagamentos das mensalidades em dia.(Pessoal, não adianta ficar bravos com o presidente por ele ter alugado o Clube para feiras, ou vocês se unem, ou irão virar muito em breve a cidade do “Latinha...)


Placa

coluna juremir_1
E não é que o presidente Temer ganhou uma placa na fachada do prédio do Sindicato da Alimentação de Encantado? Depois de ter um áudio com sua voz divulgado e ter negado tudo, ele merece um outdoor e não uma placa. Valeu Sindicato!

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 172