Jornal Antena - Encantado RS

Friday, Jan 20th

Last update03:31:13 AM GMT

Você está na seção:

Relvado

Cordialidade marcou a transmissão de posse

E-mail

 

Centenas de pessoas lotaram as dependências do Esporte Clube Relvado para acompanhar a transmissão de posse do prefeito eleito Odi Paulo Lorenzini, do vice-prefeito Clério Rizzi e da nova composição da Câmara de Vereadores, que ocorreu às 10 horas do dia 1º de janeiro.
Inicialmente foi composta a mesa com os vereadores da Legislatura de 2016, sendo que o presidente Fernando Frozza empossou o vereador mais votado Cleber Andriolli (PMDB) como novo presidente do Legislativo, o qual assumiu os trabalhos da transmissão de posse, desfazendo a mesa da Legislatura anterior e empossando os novos vereadores. Houve um recesso de alguns minutos para compor a mesa diretora do Legislativo, a qual ficou constituída tendo Cleber Andreolli como presidente; Anadir Nardi Scatolla(PMDB) como vice-presidente; Reginaldo Rizzi (PMDB)como 1º secretário e João Carlos Bortolini (PP) como 2º secretário.
Em seguida foi empossado o novo comando do Executivo para a legislatura 2017/2020, tendo Odi Lorenzini como prefeito e Clério Rizzi como vice-prefeito, ambos do PMDB.
Presente na mesa principal o prefeito Adroaldo Da Croce(PT) e seu vice Ari Reginatto (PDT) que repassaram as chaves e documentação da administração municipal, os quais desejaram sucesso aos novos mandatários.
O novo prefeito em seu discurso agradeceu a todos os presentes enaltecendo o povo relvadense que lhes depositou seu voto de confiança. Ressaltando a palavra oportunidade em poder administrar seu município, reafirmou seu compromisso de campanha, em que buscará cumpri-lo mesmo sabendo das dificuldades financeiras pela qual passa o país, o estado, recaindo também sobre os municípios.cordialidade marcou_a_2

cordialidade marcou_a_1

 

Nova composição do Legislativo

Novo secretariado

Na ocasião o prefeito Odi Paulo Lorenzini apresentou seus novos secretários:Daniel Pessini - Desenvolvimento Rural; Marciana Da Broi Fucks - Fazenda; Regina Lorenzini - Assistência Social; Dilamar Maus - Administração, Lucimara Pretto - Educação e Clério Rizzi na Saúde.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado inaugura Emef Santo Antônio

E-mail

 

Os últimos dias do ano de 2016 ainda reservaram uma data especial para o município de Relvado. No dia 28 de dezembro, a Administração municipal entregou para a comunidade a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio. A inauguração contou com a presença de autoridades e da comunidade em geral, além de queima de fogos para marcar a conquista.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio conta com seis salas de aula, setor administrativo, refeitório, secretaria, depósitos e arquivos, área de circulação, parquinho, laboratório de informática. A obra recebeu a aplicação de mais de R$ 1 milhão de reais através de recursos do FNDE.
O nome da escola foi escolhido em homenagem à história do município e seu santo padroeiro Santo Antônio. O primeiro nome que os imigrantes italianos deram à vila constituída onde hoje está Relvado foi Santo Antônio do Jacaré. Também o antigo hospital foi nomeado como Hospital Beneficente Santo Antônio, sendo que a área em que foi construída a escola também pertencia anteriormente a mesma área do hospital.relvado inaugura_2

relvado inaugura_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Nota Fiscal Gaúcha é foco de explanação do Grupo de Educação Fiscal

E-mail

 

O Grupo de Educação Fiscal realizou recentemente uma reunião com diretores da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) para explicar como funciona a Nota Fiscal Gaúcha. A reunião foi realizada na Acie e serviu para sanar as dúvidas dos diretores sobre o assunto. O Programa Nota Fiscal Gaúcha visa estimular todos os cidadãos a pedirem notas fiscais em todas as compras, de forma a combater a sonegação fiscal. Através do Programa, as pessoas concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão e as entidades sociais indicadas são beneficiadas com recursos do Estado. Para participar, basta se cadastrar no site www.nfg.rs.gov.br e ao realizar as compras informar o seu CPF.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cesar Oliveira e Rogério Mello no Rodeio de Relvado

E-mail

 

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira da Amizade, de Relvado, prepara o seu XXVIII Rodeio Crioulo Estadual.
O evento, que acontece entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2017, tem na programação shows e provas campeiras que prometem garantir o sucesso de outros anos, deste que já é um dos maiores rodeios da região.
O fandango com o Grupo Querência Gaúcha deve reunir diversos tradicionalistas. O destaque musical fica com o show com César Oliveira e Rogério Mello, que acontece no domingo à noite.
Na programação, as provas campeiras também devem garantir um bom público. Conforme o patrão do CTG Porteira da Amizade, Oberdan Tauffer, a organização espera um bom público.
O evento tem o apoio da Administração Municipal de Relvado.

cesar oliveira_e_rogerio_mello

 

Confira a programação:
Dia 6 de janeiro – Sexta-feira
15h- recepção aos visitantes
16h- Laço Patrão, Capataz, Veterano
17h- Taça Cidade de Relvado
19h- Taça Sicredi
22h- Fandango
Dia 7 de janeiro – Sábado
8h- Laço Piá, Laço Guri e Prenda, Pai e Filho
10h- Início do Tiro de Laço Duplas do Rodeio
12h- Almoço – churrasqueada
13h- Continuação do Tiro de Laço Dupla
17h- Início de Laço Quarteto
23h- Fandango com o Grupo Querência Gaúcha
Dia 8 de janeiro – Domingo
8h- Laço Quarteto e retardatário Dupla Rodeio
12h- Almoço – churrasqueada
14h- Finalíssima Laço Duplas
18h30min- Encerramento do Rodeio
19h- Show com César Oliveira e Rogério Mello
20h30min- Fandango com o Grupo Querência Gaúcha

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 47