Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Sep 01st

Last update08:00:19 PM GMT

Você está na seção:

Relvado

Relvado - Uma festa para comemorar Bodas de Diamante

E-mail

 A noite de sábado, 1º de agosto, foi a data escolhida pelo casal presidente Anderson Dalla Vecchia e Fabiane Bortoncello, e sua diretoria, para comemorar os 60 anos do Esporte Clube Relvado. São 60 anos de luta e dedicação de diretorias e associados que,cheios de idealismo, conseguiram construir pouco a pouco sua sede que se tornou um local de encontro, motivo de orgulho para todos.

Para marcar esta data, foi apresentado um vídeo onde o senhor Osvaldo Bergamaschi, o segundo presidente da entidade, contou como foi a idealização e a construção do clube . Ele relatou que a história da entidade se funde com a do município, à medida em que representa a iniciativa de seus moradores em torno de um objetivo comum.
Fundado em 12 de junho de 1955, pela iniciativa do Dr. Aureliano Barbosa Ferreira (já falecido) e do seu Osvaldo Bergamaschi, a sede inicial era no Bar do Mella e lá foram realizados os encontros para debaterem a construção da nova sede e foram multiplicando-se os associados, que com muito trabalho edificaram, no ano de 1968, numa área de 643m², a sede que hoje abriga os principais eventos sociais e esportivos do município. A partir do ano de 1980, iniciaram-se os tradicionais bailes do Chopp que atraem a comunidade regional para o município.
Com o objetivo de enaltecer o empenho e a dedicação das pessoas que trabalharam ao longo destes 60 anos, a atual diretoria homenageou a todos os ex-presidentes com uma lembrança. Ainda foram homenageados o atual casal de ecônomos Paulo e Solange Possenatto pela parceria de mais de 20 anos e representando os antecessores.
Eventos e a prática esportiva também fazem parte desta história, por isso, para representar os ex-atletas foram homenageados Valdemar Pretto, seu filho Ademir e o neto Márcio, representando três gerações.
A entidade sempre contou com o apoio da administração municipal, por isso os ex-prefeitos Jatir Radaelli e Leonar Strapazzon e o atual prefeito Adroaldo Da Croce também foram homenageados e deixaram sua mensagem.
Encerrando o ato festivo, o presidente Anderson enalteceu a luta de todos, agradecendo a participação e destacou que todos trabalharam e contribuíram para o fortalecimento da entidade. Ainda mostrou no telão o projeto para a construção da nova sede, que a partir de agora passará a ser mais uma semente para germinar no futuro. Após, todos ao som dos parabéns, foram apagadas as velas comemorativas pela atual diretoria, e deu-se prosseguimento ao baile show.

uma festa_para_comemorar

 Ex-presidentes homenageados 

• Aureliano Barbosa Ferreira - 1955 a 1961 (in memorian)
• Osvaldo Bergamaschi - 1961 a 1964.
• AniloTuratti- 1965 a 1968
• Francisco Delazeri - 1969 a 1972
• Dr. Vicente Fernandez Arandia-1973 a 1974
• Rubens Bagatini - 1975 a 1980 (in memorian)
• DécioPrettoPresidente - 1981 a 1982
• Santo CantuPresidente - 1983 a 1984
• Moacir Antônio Da Broi - 1985 a 1986
• Neudi Delazeri - 1987 a 1988
• Paulo Ferronatto - 1989 a 1990
• Jatir José Radaelli - 1991 a 1992
• Zilmar Antônio Moresco - 1993 a 1994
• Carlos Luis Fraporti - 1995 a 1996
• Gilmar Delazeri - 1997 a 1999
• Carlos Luis Fraporti - 2000 a 2001
• Odi Paulo Lorenzini - 2001 a 2003
• Paulino Toniolo - 2004 a 2006
• Erene Dartora - 2007 a 2008
• Adriana Possamai - 2009 a 2010
• Marcos Dalprá - 2011 a 2012
• Michel Lorenzini -2013 a 2014
• Anderson Dalla Vecchia – 2015 a 2016

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: uma festa para comemorar
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

José Calvi fez seu show de piadas na festa do colono e motorista

E-mail

 

A comunidade relvadense, no último domingo, dia 19, realizou a sua tradicional festa em homenagem ao Colono e Motorista, duas classes que são as molas propulsoras do desenvolvimento do município , em especial o colono, tendo em vista que a economia é basicamente oriunda do setor primário.
Iniciando os atos festivos, foi celebrada uma missa na Igreja Matriz Santo Antônio onde foi enaltecido pelo pároco Valdir, os Santos Isidoro (Colono) e São Cristóvão (Motorista), os padroeiros destas duas categorias. Após, todos foram recepcionados no salão paroquial, onde receberam as bênçãos das chaves, e saborearam um delicioso almoço.
Para animar o público e arrancar boas gargalhadas, o humorista José Calvi fez o seu show de piadas, mostrando todo o seu talento.
Num breve espaço entre o show de piadas e o baile animado pelo Grupo Contagem Regressiva, os organizadores do evento sortearam entre os presentes vários prêmios que foram doados por empresas e entidades locais.
A festa foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater-Ascar/RS, Paróquia Santo Antônio e Administração Municipal de Relvado.jose calvi_fez_seu_show_2

jose calvi_fez_seu_show_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado comemora aniversário com entrega de premiações

E-mail

 

Hoje à noite o município de Relvado, realiza um jantar-baile com a entrega da premiação dos campeonatos de futebol sete, de canastra e bisca masculina e feminina, os quais foram desenvolvidos no decorrer dos meses de março e abril.
Em 09 de março de 1988, surgiu o município de Relvado, emancipado de Encantado, que hoje completa seus 27 anos. Formado por pessoas batalhadoras, o município foi crescendo e lutando para o seu desenvolvimento. Uma das principais conquistas, um sonho há muito acalentado, luta de todas as administrações foi o asfalto que neste ano virou realidade.
Relvado é um município que tem sua economia voltada para a produção primária, por isso a atual administração foca recursos para manter o cidadão na sua propriedade, oportunizando com que gere uma maior renda e sua sustentabilidade.

Febem conquista o título
O campeonato de futebol sete foi desenvolvido no ginásio municipal de esportes envolvendo 11 equipes. A grande final aconteceu no dia 26 de abril, entre as equipes do Juventude de Linha Três Reis e a equipe Febem da sede, sendo que a Febem sagrou-se a grande campeã. Hoje, todos os desportistas receberão as medalhas e seus troféus, em que serão premiados também o 3º e 4º lugar e os melhores do certame.

relvado comemora_aniversario

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Fiéis relembram o sacrifício de Jesus

E-mail

 

Fiéis de todas as localidades levantaram cedo na Sexta-Feira Santa (3) para acompanhar a Via Sacra, organizada pela Comunidade São Carlos de Jacarezinho. O evento reúne a cada ano centenas de pessoas, que durante quase duas horas de caminhada, rezam, cantam e lembram os últimos momentos de Jesus antes da morte.
Este ano as 15 estações da Via Sacra estiveram representadas por banners elaborados para o dia, mostrando o calvário de Jesus.
Em dia de penitência, os fiéis percorreram mais de 3km saindo de Jacarezinho em direção ao capitel de Santo Antônio, em Linha Anita, aproveitando para compartilhar o sofrimento, fazer pedidos e agradecer pelas graças recebidas.

fieis relembram_o_sacrificio

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 38