Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Nov 27th

Last update01:48:15 AM GMT

Você está na seção:

Relvado

Relvado - Um rodeio familiar e de amigos

E-mail

 Entre montanhas, no meio de um vale, você encontra uma pequena localidade aconchegante chamada Linha Nova, no interior de Relvado. Lá você encontra uma bela propriedade onde desponta um velho casarão. Imponente, este velho casarão e todo o seu entorno abriga sempre no mês de novembro, amigos tradicionalistas da família Ongaratto. Ao chegar ao local, você sempre é bem recebido pelo Patrão Nico dos Santos, que passa o ano inteiro trabalhando na infraestrutura da propriedade para dar comodidade e conforto necessário para os visitantes. E, lá vem eles chegando, eles vêm de São Paulo, Sorocaba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Guaíba, Santa Maria, Porto Alegre e dos mais variados rincões do nosso estado, para num final de semana confraternizar e participar de mais um rodeio crioulo estadual, realizado pelo CTG Vô João Carlos Ongaratto.

O capataz Renato Ongaratto, chega antes trazendo toda a sua família que acolhe a todos os visitantes com muita alegria e simpatia. O bonito de se ver não são as disputas do tiro de laço, mas sim as brincadeiras de amigos, as crianças tão pequenas andando a cavalo, seguindo os passos dos pais, as prendas cheias de charme disputando de igual para igual junto com os peões. E assim, entre milhares laçadas, dezenas de troféus e uma premiação generosa, encerra-se mais um rodeio, deixando o gosto de quero mais para o próximo ano.

 um rodeio_familiar

Os vencedores do rodeio

LAÇO INTEGRAÇÃO
1º - Vô João Carlos Ongaratto/Relvado
2º - São Paulo - 3º - Viamão - 4º - Guaíba


PATRÃO
1º- Ari Herrmann – CTG Querência do Gaúcho/Colinas
2º- Vitorino Marrion – CTG Pelego Branco/Maravilha SC


CAPATAZ
1º- Adailton Fernandes – CTG Fronteira Aberta/ Sorocaba/SP
2º - Leandro Borges – Raízes Pampeanas de Arvorezinha


VETERANO
1º- Marcos de Barros/ Sorocaba -SP
2º Selvi Carboni/Relvado

RAPAZ
1º João Paulo/ Sorocaba SP
2º Gabriel Nunes de Relvado

PAI E FILHO
1º - Vanderli e Gabriel Nunes/ Porteira da Amizade de Relvado
2º - Cláudio Valério e Valério da Silva/ Crioulos da Curuçu/Soledade

PIÁ
1º- Lucas Marion/CTG Pelego Branco/Maravilha/SC
2º - Enzo Xavier – CTG Gomes Jardim/Guaíba

GURI
1º - Junior Borba – CTG Recanto do Costão/Lajeado
2º - Bruno Duarte – Recanto do Costão/ Lajeado

PRENDA
1º - Laura Ongaratto/ CTG Vô João Carlos Ongaratto/ Relvado
2º - Maira Pappen – CTG Sinuelo da Serra de Boqueirão do Leão

TAÇA VELHO CASARÃO
SOROCABA/SP
Lua Moraes e Felipe Hortmann

SOLEDADE
Alex Ortiz e Bernardo Silva

RASPADINHA POTRO 14/11
Ricardo e Pablo
Túlio e Douglas
Leandro e Adilson
Dividiram a premiação

RASPADINHA POTRO 15/11
Gabriel, Vanderli, Vinicius, João Pedro, Ricardo e Pablo
Dividiram a premiação

QUARTETO EQUIPE FORÇA A
1º LUGAR
Bernardo Silva
Alex Ortiz
Leandro Nunes
Adilson Ramos

2º LUGAR
Betão (Gilson Moraes)
Zoreia
Renato Prado
Adailton

EQUIPE FORÇA B
1º - CTG Pousada do Capão/Venâncio Aires
Jair Lorde, Valdir, Maninho e Mano Santiago
2º - Sorocaba – Marcos Barros, Milton Paiva, Reginaldo Simões e Nene

EQUIPE FORÇA C
DIVIDIRAM
• CTGs Teofilo Shroeder/Mormaço; Lança Crioula de Anta Gorda; Sinuelo da Serra de Boqueirão do Leão, Parque de Eventos Ana Markus de Paverama e 22 de Novembro de Progresso

VACA PARADA
1º - Amanda Moresco do Lança Crioula de Anta Gorda
2º - Alan Coutinho da Cabanha Santo Isidoro de Lajeado

RÉDEAS
1º - Bernardo
2º - Renato Ongaratto

ESTAFETA XASQUE
1º- Equipe do Camini
2º - Equipe do Shrek (Felipe Turatti)

DANÇA DAS CADEIRAS
Jamir Camini
CTG Vô João Carlos Ongaratto

LAÇO DUPLA
FORÇA A
1º - Leandro da Silva e Adilson
2º - Túlio e Diego

FORÇA B
Eduardo e Fernando
Luan Moraies e Felipe Hartmann Sorocaba/SP
João Paulo e Everaldo Sorocaba/SP

FORÇA C
1º - Rafael e Sidinei
2º - João e Edilson

FORÇA D
1º - Carlos Sabio e Eduardo
2º - Marcos e Gustavo

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: um rodeio familiar
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Cultura e lazer na XIV Feira do Livro de Relvado

E-mail

 

Para oportunizar aos revaldenses o contato com o mundo enriquecedor da leitura, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 31 de outubro, a Feira Municipal do Livro.
Em sua 14ª edição, o evento buscou integrar a comunidade escolar com a sociedade em geral, despertando o gosto pela literatura.
As atividades iniciaram ainda pela manhã, com o hino do município entoado pelos alunos. Após, o professor Clóvis Frozza e os estudantes das oficinas de música e da orquestra municipal apresentaram algumas canções.
A secretária de Educação, Susane Feraboli, ao dar a abertura oficial do evento, destacou que no mês de outubro comemora-se o Dial Mundial da Alimentação, e por isso, integrado à Feira do Livro, a coordenadora da Emater local, Rejane Polesi e a nutricionista Faiana Salva, prepararam sucos naturais e deram dicas de alimentação saudável aos presentes.
Para abrilhantar a feira do livro, que esteve a cargo da Livraria Book House, de Estrela, os integrantes do Grupo Luz e Cena de Novo Hamburgo apresentaram a peça “Salada Mista”. Em uma encenação divertida, que arrancou risos dos presentes, deram dicas sobre a alimentação equilibrada. À noite, o grupo voltou ao palco, desta vez para encenar a peça “O maravilhoso show de variedades da família Gentil”.

cultura e_lazer_na_1cultura e_lazer_na_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado - Linha Nova sedia Rodeio Estadual

E-mail

 

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Vô João Carlos Ongaratto se preparada para realizar seu XIII Rodeio Crioulo Estadual. Já tradicional, o evento ocorre os dias 14, 15 e 16 de novembro, no Parque Velho Casarão, em Linha Nova.
Em uma parceria entre Administração Municipal e a patronagem da entidade tradicionalista, o rodeio deve atrair visitantes da região do Vale do Taquari e do Centro do País, além de reunir simpatizantes da cultura gaúcha de diversos pontos do Brasil, que irão participar das provas de laço, disponibilizada em diversas categorias.
O patrão do CTG Vô João Carlos Ongaratto, Nico dos Santos, e o capataz, Renato Ongaratto, destacam as mudanças para o evento. “Realizamos melhorias nos acessos ao parque e também nas instalações das barracas”, afirmam.
Os organizadores destacam que o momento é para alegrias. “Que a participação das pessoas neste rodeio possa somente trazer alegrias, e que suas amizades formadas nesta festa possam ser como a trança de um laço, onde os tentos unidos se tornam fortes”, diz o capataz, Renato Ongaratto.

linha nova_sedia

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Desfile para homenagear o Brasil

E-mail

 

O desfile cívico de Relvado foi regado por homenagens à Patria. O evento começou com as soberanas e princesas do município, Maria Luana Rodrigues da Silva, Angélica Fraporti e Jordana Salvagni, que desfilaram com as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Relvado. Autoridades e a comunidade acompanharam o desfile que ocorreu na tarde de sábado, dia 6 de setembro.
A Escola de Educação Infantil Amiguinhos da Natureza fez uma homenagem à Banda Marcial, composta por 37 estudantes que conduziram o desfile. Alunas do 4º e 5 º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, coordenadas pela professora Adriana Restelli, representaram as atividades físicas e os esportes, sempre presentes na fase infantil. As Escolas Municipais Rurais de Ensino Fundamental Tiradentes, General Machado Lopes, Mário de Andrade e Maria de Souza compuseram um pelotão de estudantes que abrilhantaram o desfile de homenagem à Pátria. O grupo de cantoria Italiana La Felicitá também esteve presente, destacando a cultura italiana de Relvado.

desfile para_homenagear_o_brasil_11

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: desfile para homenagear o brasil
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 36