Jornal Antena - Encantado RS

Friday, Jan 30th

Last update03:05:02 PM GMT

Você está na seção:

Relvado

Relvado - Inaugurado asfalto de acesso ao município

E-mail

 

Depois de 26 anos de muita luta e tentativas frustradas, o município de Relvado, pôde finalmente, no dia 30 de dezembro, comemorar a inauguração do asfalto de acesso à cidade.
O corte da fita inaugural aconteceu entre autoridades municipais e estaduais que acompanharam juntamente com os ex-prefeitos uma caminhada realizada até a entrada principal da cidade.
O trecho de 17 quilômetros custou ao governo estadual o valor de R$ 21 milhões, devendo fomentar a economia do município além de proporcionar a instalação de novas empresas e facilitar o escoamento da produção agrícola relvadense.
A obra sempre esteve entre as principais necessidades de Relvado, entretanto, a troca de governos estaduais paralisou o andamento do projeto por várias vezes.
Após muita pressão junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a ERS 433 teve finalmente sua obra realizada até o final. A sinalização da rodovia com placas reflexivas, pintura e tachões ocorreu somente nos últimos dias de 2014.
De acordo com o prefeito de Relvado, Adroaldo da Croce, o acesso asfáltico é um requisito de infraestrutura básica, de acessibilidade e justiça social perante os demais municípios. Segundo ele, a inauguração do asfalto conclui um ciclo de três décadas que irá incentivar a vinda de novas indústrias aumentando a geração de renda do município.
Para 2015, Da Croce pretende dar segmento a sua administração primando pela responsabilidade, mantendo os serviços prioritários e buscando novos investimentos em saúde, educação, maquinários e infraestrutura.
• Mariéle Gomes Gross

inaugurado asfalto_de_acesso

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado - Nem o mau tempo foi obstáculo

E-mail

 

Este sem dúvida foi o maior rodeio dos últimos tempos do município. A 26ª edição resgatou e superou ao grande público que participava dos rodeios. Nos acampamentos muita festa, boa comida e rodas de conversas. Na quadra de rodeios, nem o barro e a chuva atrapalhou os mais de 600 laçadores que abrilhantaram os três dias com suas belas laçadas. “Foi um evento grandioso, diz o patrão Oberdan Tauffer, satisfeito com o evento.

nem o_mau_tempo_foi

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: nem_o_mau_tempo_foi
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado - O empenho é reconhecido

E-mail

 

A Administração Municipal, através do prefeito Adroaldo Da Croce e sua equipe, nesta edição do rodeio, homenageou com a entrega de um quadro do município, algumas pessoas que são parte integrante dos rodeios de Relvado e que levam o nome do município para outras estâncias. São filhos de Relvado que amam a sua terra natal e que sempre estão a disposição quando chamados. Foram homenageados a matriarca da família Ongaratto, dona Itelvina, os churrasqueiros Selvi Carboni e Cuco Mocellin e os ex-prefeitos Leonar Strapazzon e Jatir Radaelli.

o empenho_e_2

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: o_empenho_é
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado - Padre Sertanejo atraiu milhares de pessoas para o rodeio

E-mail

 A Administração Municipal e o Centro de Tradições Gaúchas Porteira da Amizade promoveram nos dias 9, 10 e 11 de janeiro um dos maiores eventos do município. O 26º Rodeio Crioulo Estadual reuniu mais de 8 mil pessoas nos três dias e teve como destaque o show do padre Alessandro Campos.

A programação começou na sexta-feira, com a “invasão” de tradicionalistas diversos pontos do Brasil para participar das provas campeiras, realizadas até o domingo. Na primeira noite, o Grupo Sinuelo garantiu a alegria dos visitantes com um belo fandango. No sábado, a festa foi comandada pelo Grupo Tchê Guri.
O ponto alto das atrações do evento ocorreu ao entardecer de domingo, dia 11, com fieis e tradicionalistas que lotaram o Parque Municipal de Eventos para assistir ao show nacional do padre Alessandro Campos. O padre sertanejo reuniu mais de seis mil pessoas para acompanhar sua apresentação de religiosidade e muita música, destacando o sucesso “O que eu sou sem Jesus?”, que levou a multidão a erguer os braços e acompanhar a canção que virou hino.
Segundo o patrão do CTG, Oberdan Tauffer, o evento foi um sucesso, mas a falta de espaço para estacionamento causou alguns problemas. “Dificuldades sempre iremos encontrar, mas isso serve para reavaliarmos algumas coisas para o próximo ano. Apesar de alguns contratempos, sem dúvida esse foi o maior rodeio crioulo estadual que já realizamos, tanto em termos de visitantes quanto em laçadores”, comemora.

padre sertanejo_atraiu

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: padre_sertanejo_atraiu
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 37