Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Jul 02nd

Last update04:04:04 AM GMT

Você está na seção:

Relvado

Relvado comemora aniversário com entrega de premiações

E-mail

 

Hoje à noite o município de Relvado, realiza um jantar-baile com a entrega da premiação dos campeonatos de futebol sete, de canastra e bisca masculina e feminina, os quais foram desenvolvidos no decorrer dos meses de março e abril.
Em 09 de março de 1988, surgiu o município de Relvado, emancipado de Encantado, que hoje completa seus 27 anos. Formado por pessoas batalhadoras, o município foi crescendo e lutando para o seu desenvolvimento. Uma das principais conquistas, um sonho há muito acalentado, luta de todas as administrações foi o asfalto que neste ano virou realidade.
Relvado é um município que tem sua economia voltada para a produção primária, por isso a atual administração foca recursos para manter o cidadão na sua propriedade, oportunizando com que gere uma maior renda e sua sustentabilidade.

Febem conquista o título
O campeonato de futebol sete foi desenvolvido no ginásio municipal de esportes envolvendo 11 equipes. A grande final aconteceu no dia 26 de abril, entre as equipes do Juventude de Linha Três Reis e a equipe Febem da sede, sendo que a Febem sagrou-se a grande campeã. Hoje, todos os desportistas receberão as medalhas e seus troféus, em que serão premiados também o 3º e 4º lugar e os melhores do certame.

relvado comemora_aniversario

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Fiéis relembram o sacrifício de Jesus

E-mail

 

Fiéis de todas as localidades levantaram cedo na Sexta-Feira Santa (3) para acompanhar a Via Sacra, organizada pela Comunidade São Carlos de Jacarezinho. O evento reúne a cada ano centenas de pessoas, que durante quase duas horas de caminhada, rezam, cantam e lembram os últimos momentos de Jesus antes da morte.
Este ano as 15 estações da Via Sacra estiveram representadas por banners elaborados para o dia, mostrando o calvário de Jesus.
Em dia de penitência, os fiéis percorreram mais de 3km saindo de Jacarezinho em direção ao capitel de Santo Antônio, em Linha Anita, aproveitando para compartilhar o sofrimento, fazer pedidos e agradecer pelas graças recebidas.

fieis relembram_o_sacrificio

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado - É chopp e dança!

E-mail

 

Mais uma vez o baile do chopp de Relvado foi um sucesso total. O evento foi realizado no sábado, dia 07, no Esporte Clube Relvado e animado pela Banda Alma Nova. Aproximadamente 1.500 pessoas fizeram a festa e beberam em torno de 4.600 litros de chopp Heineken, que saía geladinho direto do caminhão pipa da Distribuidora Gracioli, de Vespasiano Corrêa.
O presidente do Esporte Clube Relvado, Anderson Dalla Vecchia, ressalta que o 37º baile só foi sucesso devido ao empenho de toda a diretoria e das pessoas que trabalharam, e, também ao apoio dos patrocinadores.
Quem ganhou mais uma vez foi a comunidade regional que brincou, bebeu, bebeu, dançou, até o dia seguinte.

e chopp_e_danca

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: é_chopp_e_dança
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Relvado - Inaugurado asfalto de acesso ao município

E-mail

 

Depois de 26 anos de muita luta e tentativas frustradas, o município de Relvado, pôde finalmente, no dia 30 de dezembro, comemorar a inauguração do asfalto de acesso à cidade.
O corte da fita inaugural aconteceu entre autoridades municipais e estaduais que acompanharam juntamente com os ex-prefeitos uma caminhada realizada até a entrada principal da cidade.
O trecho de 17 quilômetros custou ao governo estadual o valor de R$ 21 milhões, devendo fomentar a economia do município além de proporcionar a instalação de novas empresas e facilitar o escoamento da produção agrícola relvadense.
A obra sempre esteve entre as principais necessidades de Relvado, entretanto, a troca de governos estaduais paralisou o andamento do projeto por várias vezes.
Após muita pressão junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a ERS 433 teve finalmente sua obra realizada até o final. A sinalização da rodovia com placas reflexivas, pintura e tachões ocorreu somente nos últimos dias de 2014.
De acordo com o prefeito de Relvado, Adroaldo da Croce, o acesso asfáltico é um requisito de infraestrutura básica, de acessibilidade e justiça social perante os demais municípios. Segundo ele, a inauguração do asfalto conclui um ciclo de três décadas que irá incentivar a vinda de novas indústrias aumentando a geração de renda do município.
Para 2015, Da Croce pretende dar segmento a sua administração primando pela responsabilidade, mantendo os serviços prioritários e buscando novos investimentos em saúde, educação, maquinários e infraestrutura.
• Mariéle Gomes Gross

inaugurado asfalto_de_acesso

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 38