Jornal Antena - Encantado RS

Saturday, Mar 25th

Last update05:24:29 PM GMT

Você está na seção:

Jornal Antena - Encantado RS

Lourival e Lauro são reconduzidos à prefeitura

E-mail

 

A Câmara de Vereadores esteve lotada na manhã do domingo, dia 1º, quando ocorreu a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos e reeleitos no pleito de outubro de 2016.
O ex-presidente André Vianini conduziu os trabalhos, iniciando com um discurso de agradecimento ao apoio e desejando um bom mandato aos novos legisladores. Na sequência, ele dissolveu a antiga composição da Câmara, passando a palavra ao vereador mais votado, Carlos Eduardo Ulmi, que assumiu a sessão. Após agradecer, deu início à votação aberta para a mesa diretora para o ano de 2017. Mauro Cipriani assumiu como presidente; Luis Antônio Bassetto como vice-presidente e Mateus Giovanoni Trojan como secretário.
O novo presidente deu sequência à cerimônia, conduzindo a assinatura da ata e da entrega da declaração de bens do prefeito e vice-prefeito reeleitos, Lourival de Seixas e Lauro Fronchetti. O prefeito agradeceu a todos e pediu que os edis pensem na coletividade durante os trabalhos. O chefe do Executivo ainda afirmou que “nos próximos quatro anos, o município se tornará destaque no Estado como modelo de gestão e desenvolvimento”. Cipriani também agradeceu a presença e pediu que o cenário da solenidade de posse, realizado com casa cheia, se repetisse durante todo o ano.
As esposas dos empossados receberam flores como forma de agradecimento. A Câmara de Vereadores de Muçum entra em recesso, retornando às atividades no mês de fevereiro.

lourival e_lauro_sao_1

lourival e_lauro_sao_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Possebon toma posse e mantém base do secretariado

E-mail

Putinga – O Prefeito reeleito de Putinga, Valdir Possebon (PP), tomou posse de seu cargo novamente na manhã de 1° de janeiro, durante a sessão solene de posse na Câmara de Vereadores de Putinga. No transcorrer da cerimônia também foram empossados o seu Vice Eduardo Guadagnin (PDT) e os nove vereadores para o mandato 2013-2016. São três as prioridades de Possebon para esse seu novo mandato: infraestrutura, saúde e agricultura. Para dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado o Prefeito manterá a base de seu secretariado do último mandato. Rogério Dallaqua (Agricultura), Mário Lumi (Obras), Elson Streck (Administração e Finanças), Éder Dalberto (Educação) e Eliane Mazzocco (Assistência Social) seguem no grupo de trabalho. A única pasta com nome a definir é a da Saúde, nomes estão sendo analisados e assim que for o mesmo for definido a vaga será preenchida. Na ocasião ocorreu também a eleição para composição da Mesa Diretora do Legislativo para o ano de 2013. A Presidente será Diana Dalberto (PP), tendo como Vice-Presidente Josmairo Maróstica (PP), Primeiro Secretário Mário Rosado (PDT) e Segundo Secretário Paulo dos Santos (PP). Os outros vereadores empossados são Enevir Polese (PDT), Edison Arosi (PMDB), Alduir Strapasson (PMDB), Sandra Balbinot (PMDB) e Neodi Azzolini (PT).

possebon toma_posse

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Odi Lorenzini e Clério Rizzi projetam ações para a próxima gestão

E-mail

 

Odi Lorenzini (PMDB) será o novo prefeito de Relvado a partir de 1º de janeiro de 2017. Tendo como vice Clério Rizzi, também do PMDB.  A chapa conquistou 1.009 votos válidos, o que resulta em 52,47% do total. Odi e Clério receberam a reportagem do Jornal Antena para um entrevista. Confira.

 

 

odi lorenzini_e

Perfil
Nome: Odi Paulo Lorenzini
Idade: 53 anos
Nascimento: 17/07/1963
Naturalidade: Relvado/RS
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
Profissão: motorista
Estado Civil: Casado
Esposa: Regina Lorenzini
Filhos: Ariel, Gustavo e Gabriel

 

Perfil
Nome: Clerio Rizzi
Idade: 35 anos
Nascimento: 12/10/1981
Naturalidade: Relvado/RS
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Profissão: Agricultor
Estado Civil: Casado
Esposa: Daniela Barbieri Rizzi
Filhos: Gabriela Barbieri Rizzi (5 anos)

Jornal Antena –Por que o senhor quis ser prefeito de Relvado?
Odi Lorenzini –Eu cresci e vivi em Relvado. Trabalhei como motorista da Saúde e vereador por quatro mandatos e senti que era o momento de poder retribuir, de poder fazer alguma coisa por Relvado.
Jornal Antena –Como foi a campanha eleitoral?
Odi Lorenzini – A campanha foi pacífica, calma, tranquila. No decorrer destes anos como motorista e vereador, ouvi muito os moradores, e pudemos ter conhecimento das necessidades, dos anseios da comunidade. Nosso plano de governo foi baseado nisso, no desejo da comunidade. Visitamos cerca de 90% das casas, e em todos fomos recebidos muito bem. As pessoas convidavam para entrar, conversávamos e víamos as necessidades. Nosso município é cerca de 80% agrícola, então temos os olhos voltados para a agricultura, é preciso dar este suporte.
Jornal Antena –Vocês já têm projetos para esta área da agricultura?
Odi Lorenzini – Vamos trabalhar com mais incentivos. Queremos trabalhar com parceria com todos os vereadores, procurando fazer projetos que beneficiem o agricultor, como diminuir o valor cobrado por hora/máquina. Os programas municipais que já estão em vigor e são bons, iremos dar continuidade, melhorando sempre que possível. Queremos contratar técnicos para dar este suporte ao agricultor e manter atendimentos veterinários. Precisamos levar este suporte para o agricultor, que permita que ele produza mais, aumente a renda e até possibilite a permanência do jovem na propriedade. E manter os incentivos que já existem.
Jornal Antena – Qual a maior deficiência de Relvado hoje?
Odi Lorenzini – Durante a campanha, por meio deste contato com a população, percebemos que a agricultura é o setor que mais precisa de atenção. O setor da saúde também é uma preocupação da comunidade, principalmente porque temos muitos idosos. Temos mais de 100 pessoas com mais de 80 anos, então, eles se sentem seguros com a saúde funcionando bem, com atendimento 24 horas, e a própria população, de forma geral, também. A população pede que retornemos com o sobreaviso 24h. Já tivemos hospital em Relvado, e agora, sem, a população sente falta. Sabemos que não é viável voltarmos a ter um hospital, não adianta prometermos coisas inviáveis, mas vamos tentar viabilizar o sobreaviso, assim que o município tiver condições de realizar isso. Sabemos que vamos enfrentar problemas financeiros, que a situação financeira é complicada, mas vamos trabalhar para tentar tornar isso realidade.
Jornal Antena – E na sede do município, o que vocês pretendem fazer?
Odi Lorenzini – Vamos investir em melhorias, como calçamentos. Para isso, vamos buscar recursos federais, que existem nos Ministérios e temos como buscar para realizarmos melhorias na cidade. Queremos trabalhar a questão do rio que corta o nosso município, que está meio abandonado, tentando algum projeto para exploração turística, paisagismo no nosso Rio Jacaré.A geração de emprego também é um dos pontos a serem trabalhados no município.
Clério Rizzi - Também queremos dar prioridade para a questão da habitação. Temos cinco ou seis famílias na sede do município que não têm casa e vamos dar atenção a isto.
Jornal Antena – Vocês comentaram que hoje Relvado tem mais de 100 pessoas com mais de 80 anos. Existe algum projeto para este público em específico?
Odi Lorenzini – Temos sim, um deles, inclusive, está no nosso Plano de Governo, que é o Centro de Convivência. Estamos também com parcerias, pela iniciativa privada, alinhavadas para a viabilização deste projeto. O município manteria convênio para manter o nosso pessoal ali. Estamos buscando estas parcerias, conversando com especialistas da área até para uma casa geriátrica, que além de suprir a necessidade deste público, também iria gerar renda porque são necessários funcionários para atender este local.
Jornal Antena – Os projetos que já existem serão mantidos?
Odi Lorenzini – Vamos manter e aprimorar todos os possíveis. Queremos dar continuidade a estes projetos e programas, porque são importantes para o município. Inclusive, alguns profissionais serão mantidos, até porque eles já conhecem o funcionamento das atividades. Nosso slogan na campanha foi “Por um Relvado mais humano” e é isso que queremos: humanizar Relvado, resgatar o que se tinha antigamente, que Relvado seja mais unida. Vamos administrar com o povo, com as pessoas. Não é o prefeito, é a comunidade. O povo confiou nas nossas propostas e em nós. E nós nos identificamos com o povo.
Jornal Antena – E na Saúde, o que a comunidade pode esperar?
Odi Lorenzini - Na Saúde queremos melhorar o transporte de ambulância e colocarmos um carro para o transporte de pessoas com deficiência, que sofrem para serem acomodados em um carro simples. Vamos buscar isso junto a deputados, ministérios, ao Estado, onde for possível. Haverá muito empenho nosso para conquistar o melhor para o nosso povo. Os convênios com os hospitais também serão trabalhados. Hoje temos convênio com o hospital de Encantado, de Lajeado, que é referência. No momento que o município tiver condições, iremos retomar o convênio com o hospital de Nova Bréscia.
Jornal Antena – Vocês são sabedores que existem precatórios a serem honrados. O que vocês pretendem fazer para resolver isto?
Odi Lorenzini – Precisamos verificar e tomar conhecimento da realidade do município. Iremos assumir a prefeitura e estudar tudo. Por isso, é importante ressaltar que todos estes nossos planos não acontecerão imediatamente. Vamos, primeiro, ver a situação financeira do município e tentar pagar tudo o que precisa. Primeiramente, vamos organizar a casa, porque tem muita coisa a se fazer. Vamos cumprir com os contratos, organizar as coisas e realizar nossos planos no decorrer do mandato.
Jornal Antena – Qual será a marca desta gestão?
Odi Lorenzini – Nosso objetivo é unir a comunidade. Queremos deixar uma marca de respeito aos profissionais e a comunidade, valorizando o nosso povo, fazendo isso de uma forma que elas não esqueçam que trabalhamos sempre pelo melhor do povo. Também queremos valorizar o que temos aqui, o que é nosso. Daremos apoio aos investidores de fora, mas vamos dar atenção especial as empresas, indústrias e comércio daqui.
Jornal Antena – Vocês começam o ano já com um rodeio. Como será este evento?
Odi Lorenzini – O rodeio, que é tradicionalmente realizado em janeiro, fica a cargo da atual Administração. Temos já reservado um orçamento para isto. O parque de rodeios passou por melhorias e reformas recentes, mas pensamos em, futuramente, investir em novos pavilhões e cabanas, por exemplo. Precisamos fazer mais com menos. Mais eventos, mais atividades, com menos recursos, com gastos menores do que nos últimos anos.
Clério Rizzi – O nosso CTG tem crescido e levado o nome de Relvado para muitos lugares. É importante valorizarmos esta cultura e este trabalho.
Jornal Antena – Como será o diálogo entre Executivo e Legislativo?
Odi Lorenzini – Será de igualdade. Que tenhamos uma concordância, sem brigas. Queremos que exista uma sintonia, que todos falem a mesma língua, e que ela seja de respeito e em prol da comunidade. Fui vereador por quatro mandatos, e quando presidente, procurei conduzir a Câmara de Vereadores de forma democrática. Discussões são normais, mas desde que respeitosas.
Clério Rizzi – Executivo e Legislativo precisam andar juntos, viver em harmonia para que as coisas funcionem. No momento que um projeto sai do Executivo para Câmara, é porque ele tem fundamento. Se ele for bom, o vereador que está lá para defender o município e o eleitor, irá pensar no que é melhor para o município, independente do partido.
Jornal Antena – O secretariado já está definido?
Odi Lorenzini –Temos comissão formada, que tem como uma das funções nos auxiliar a escolher o secretariado. Já temos alguns nomes que são candidatos a assumir as secretarias, mas nada definido ainda.Vamos escolher pessoas que tenham competência e conhecimento para assumir estas funções.
Clério Rizzi – A nossa maior preocupação agora é manter profissionais em áreas que arrecadam recursos, já que, em alguns setores, com a saída de funcionários, podemos perder recursos financeiros.
Jornal Antena – Quais os planos para a Educação?
Odi Lorenzini – Manter o que está bom e melhorar alguns pontos, como o transporte escolar. Com a inauguração da nova escola municipal, precisamos analisar se ela irá centralizar os alunos do interior ou iremos manter o funcionamento atual. A nova escola irá atender também alguns dos alunos que hoje estão na rede estadual.
Jornal Antena – Quais os planos para o parque de máquinas?
OdiLorenzini – No decorrer do ano pretendemos buscar máquinas a mais, renovar. Queremos sempre manter uma frota em condições de trabalho. Quando entrarmos, iremos fazer um estudo técnico para verificar a situação do parque, e verificar o que precisa para dar andamento aos trabalhos.
Clério Rizzi – Com o passar do tempo, queremos ir em busca de um trator-esteira com o restelão, para fazer limpeza nas propriedades e nas estradas, para viabilizar o transporte e o escoamento da produção.
Jornal Antena – Há planos para o Esporte?
Clério Rizzi – Queremos reativar o futebol sete municipal e manter o campeonato municipal. Queremos também implantar uma pista de skate, na praça, tendo como modelo a pista que existe em Encantado, já que este é um pedido dos jovens do município.
Jornal Antena – Que mensagem vocês querem deixar para a comunidade?
Vamos trabalhar por um Relvado mais humano somando esforços com os vereadores, empresários, agricultores e demais forças vivas de nossa comunidade, buscando o melhor para todos.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Carnaval Infantil no Clube Comercial

E-mail

 

Serpentinas, fantasias e muita folia, assim definimos o Carnaval Infantil realizado na tarde de 25 de fevereiro no Clube Comercial de Encantado. Para animar a criançada as travessuras de Daniel Burghardt.

carnaval infantil_no

carnaval infantil_no_6

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Fontana assume em Arvorezinha

E-mail

Arvorezinha – Em um ato solene, realizado na tarde do dia 1° de janeiro, no Auditório Municipal Domingos Dorigoni, Luiz Paulo Fontana (PSDB) e Roberto Fachinetto (PP) assumiram o comando da Prefeitura de Arvorezinha perante um auditório lotado pela comunidade. Na ocasião também tomaram posse de seus cargos os vereadores eleitos Delemar Paniz (PSDB), Nelsinho de Bona (PDT), Jaime Borsatto (PP), Elisabete de Mello Mucelin (PDT), Fabio de Lima (PP), Fabiane Potrich Ghelen (PDT), Tiago Fornari (PP), Roge Civa (PDT) e Daniel Lima (PP). Em seguida ocorreu a eleição da Mesa Diretora, através de voto secreto Delemar foi eleito para assumir a Presidência, Jaime assume a vice-presidência, Elisabete será a primeira secretária e Fabiana assume o cargo de segunda secretária. Com um pronunciamento forte, marcado por críticas ao antigo governo e ressaltando o esforço para concretizar os compromissos firmados na campanha, Fontana foi muito aplaudido e apoiado pelo público presente. Em sua oportunidade Fachinetto ressaltou que no decorrer da campanha “não fizemos oposição por fazer, mas sim porque queríamos o bem do município”. A importância de trabalhar em união com a Câmara de Vereadores também foi enfatizada no discurso do novo Prefeito, “somente desse modo será possível encontrar as soluções dos problemas e alternativas para que Arvorezinha possa crescer”. O Secretariado de Arvorezinha, que auxiliará Fontana e Fachinetto em seus trabalhos, será composto por Flávio Scorsatto (Administração), Dirce Guelen Zanchin (Educação), Aline Barbisan Salvini (Finanças), Rubi Borsatto (Agricultura), Talini Salvini (Fazenda) e Volmar Fornari (Saúde).

fontana assume_em_arvorezinha

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 11 de 205