Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Apr 21st

Last update03:53:23 AM GMT

Você está na seção:

Jornal Antena - Encantado RS

Emoção e fé marcam a IX edição da Paixão de Cristo

E-mail

 

A noite dos dias 12 e 13 de abril foi de grande emoção para o município de Imigrante que sediou a IX edição da Paixão de Cristo. Nem a chuva e o mau tempo impediram às milhares de pessoas de prestigiarem as duas apresentações que ocorreram em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no bairro Daltro Filho.
Várias novidades complementaram o espetáculo deste ano, entre elas um show piro musical e o show com o cantor tradicionalista Décio Tavares. Nesta edição, o espetáculo ainda contou com a participação de três atores profissionais, Emílio Farias, Dmitri Rodrigues e o também roteirista Emílio Speck, que dirige o espetáculo pela quinta vez.
Cerca de 60 atores da comunidade imigrantense e localidades próximas interpretaram os personagens da história de Cristo, num cenário de grande efetividade. Cenas fortes chocaram e emocionaram o público oriundo de vários municípios do Vale do Taquari e Serra, ultrapassando nesta 9ª edição as dez mil pessoas.
A inovação com a água encantou e surpreendeu com o rio Jordão criado no cenário, e ainda o malabarismo com fogo na cena do tentador. O realismo tomou conta da interpretação como no enforcamento de Jesus e a Via Sacra, onde Jesus foi açoitado e crucificado. Para finalizar, a alegria da ressurreição como forma de renovar a esperança em tempos melhores.
O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, destaca que a Paixão de Cristo é oficialmente um dos maiores eventos do estado. “É um orgulho para o município de Imigrante. Em nome da Administração Municipal, parabéns e muito obrigado a todos pelo sucesso mais uma vez alcançado”, cumprimenta Kaplan.
A IX edição da Paixão de Cristo é uma realização da Associação Cultural de Imigrante, apoiada pelo Governo de Imigrante e TBT Produções. Patrocinada por Gota Limpa produtos de limpeza e financiada pelo Pró-Cultura, Lei Nº 13.490 de 2010.

emocao e_fe_marcam_1emocao e_fe_marcam_2emocao e_fe_marcam_4

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Desfile para homenagear o Brasil

E-mail

 

O desfile cívico de Relvado foi regado por homenagens à Patria. O evento começou com as soberanas e princesas do município, Maria Luana Rodrigues da Silva, Angélica Fraporti e Jordana Salvagni, que desfilaram com as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Relvado. Autoridades e a comunidade acompanharam o desfile que ocorreu na tarde de sábado, dia 6 de setembro.
A Escola de Educação Infantil Amiguinhos da Natureza fez uma homenagem à Banda Marcial, composta por 37 estudantes que conduziram o desfile. Alunas do 4º e 5 º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, coordenadas pela professora Adriana Restelli, representaram as atividades físicas e os esportes, sempre presentes na fase infantil. As Escolas Municipais Rurais de Ensino Fundamental Tiradentes, General Machado Lopes, Mário de Andrade e Maria de Souza compuseram um pelotão de estudantes que abrilhantaram o desfile de homenagem à Pátria. O grupo de cantoria Italiana La Felicitá também esteve presente, destacando a cultura italiana de Relvado.

desfile para_homenagear_o_brasil_11

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: desfile para homenagear o brasil
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Coqueiro Baixo - Luciano Ongaratto assume o Executivo

E-mail

 

Devido já à programação das férias do vice-prefeito Reginaldo Zambiasi e do afastamento por motivo de saúde, do prefeito Veríssimo Caumo, submetido a uma cirurgia, assume a partir de segunda-feira, dia 15, o comando do município, o presidente do Legislativo, Luciano Ongaratto, que ficará no cargo pelo período de 10 dias. Esta é a primeira vez que nestes 14 anos da história do município que assume o presidente do legislativo. Luciano sente-se honrado em poder estar à frente dos trabalhos do executivo e ressalta que dará continuidade ao que está sendo feito. Destaca que será um período valoroso, pois sentirá na pele o que é administrar um município e tem a certeza de que procurará não decepcionar os coqueirenses.
Ao deixar temporariamente o Legisaltivo, a presidência da casa passa às mãos do vereador Roberto Carlos Bertol (PMDB), e a sessão de transferência de cargo acontece na segunda-feira, dia 15, às 13h30min.

luciano ongaratto_assume

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Encantado festeja 100 anos com programação variada

E-mail

 

São Pedro, padroeiro de Encantado, presenteou o município no dia de seu aniversário com um belo dia de céu azul. Foi no dia 31 de março que Encantado completou 100 anos. Para marcar a data, uma festa com a presença de cerca de cinco mil pessoas marcou os festejos. O evento foi realizado no Parque João Batista Marchese, como forma de valorizar o passado e o presente, como ocorreu na inauguração do local no cinquentenário.
E como em um aniversário não pode faltar bolo, Encantado teve um bolo de 100 metros e direito a parabéns. A festividade iniciou com um ato oficial, com a presença de autoridades. Na ocasião, houve o lançamento do carimbo dos Correios, o qual será utilizado em todas as correspondências enviadas na agência de Encantado e também a inauguração do Monumento em homenagem ao Centenário confeccionada por Olir Dutra e ao lado uma placa em madeira esculpida por Paulo Locatelli.
A Orquestra Municipal esteve presente, entoando os hinos e animando ainda mais o evento com diversas músicas, inclusive o parabéns.

encantado festeja_100_anos

Álbum de fotos desta edição

ALBUM: encantado_festeja_100_anos
LOADING...

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Canto da Lagoa volta a ecoar com força total

E-mail

 Depois de três anos sem acontecer, o Canto da Lagoa de Encantado voltou a embalar artistas e expectadores de todo o Brasil. Foram quatro dias repletos de emoção, talento, nervosismo e muita música que marcaram a 14ª edição do evento.

Realizado no Parque João Batista Marchese, entre os dias 27 e 30 de março, o 14º Canto da Lagoa e 3º Canto da Lagoa Estudantil, atraiu para Encantado um público estimado em 12 mil pessoas.
Durante as quatro noites, shows musicais com artistas renomados abrilhantaram o evento que ofereceu música para todos os gostos.
Após o show de domingo com de João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, a música “Festa de Capela”, foi escolhida como a de Melhor tema, já que os jurados a consideraram a que melhor retratou a cultura e história de Encantado. De autoria de Jorge Moreira e música de Fábio Tiecher e Clóvis Frozza, recebeu como prêmio R$ 1.500,00 e troféu, e será a 13ª música do CD do festival, junto com as doze classificadas para a fase final.
Na sequência, aconteceu a grande final do 14º Canto da Lagoa. Doze finalistas subiram ao palco, sendo quatro canções da Fase Regional – “Contador de estrelas”, “Vida”, “Valsa na Varanda” e “O canto” – e oito da Fase Nacional – “Verde”, “De alma e arte”, “Coragem de quem canta”, “Minha sina, minha sorte”, “Milonga Plural”, “O silêncio”, “As águas vão levar” e “Rio do Meu Amor”.
A grande vencedora do festival, eleita também como melhor melodia, foi a música “O canto” com letra de Lucas Brolese e Fernanda Bohn e música de Lucas Brolese e Cirilo Schuch da cidade de Estrela. . Em segundo lugar “A coragem de quem canta” com letra de Vaine Darde e música de Adriano Sperandir, das cidades de Osório e Capão da Canoa. Na terceira colocação ficou a música “De alma e arte”, cuja letra e música são de Willian Varella da cidade de Porto Alegre, interpretada pelo grupo Bah! Que Tri!.
Como melhor intérprete, o grande vencedor foi Kako Xavier com a música “As águas vão levar” com letra e música de Duda Jacques e Kako Xavier, das cidades de Pelotas e Lajeado. Gilberto Oliveira, com sua guitarra semiacústica, foi escolhido o melhor instrumentista com a canção “Rio do meu amor”, com letra e música de Carolinne Caramão, da cidade de Porto Alegre. A música mais popular ficou com “Valsa na varanda”, música e letra de Fernando Graciola, da cidade de Encantado.
O 14º Canto da Lagoa foi realizado pela Administração Municipal de Encantado com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura – Pró-cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura, patrocínio da AES SUL, Ciamed Distribuidora de Medicamentos, Dinacon e Quinta do Vale Alimentos, produção cultural da Prorecords Produções e apoio da Associação Cultural Encantado e TBT Produções.
• Mariéle Gomes Gross

canto da_lagoa_volta_a_5

canto da_lagoa_volta_a_7

 

Após as doze apresentações, enquanto os jurados definiam os vencedores do 14º Canto da Lagoa, houve a entrega, pelo cantor e apresentador Neto Fagundes, do troféu Origens, oferecido pelo programa Galpão Crioulo da RBSTV ao destaque do festival. A indicação foi feita pelos jurados, sendo escolhida a canção “De alma e arte” apresentada à capela pelo grupo Bah! Que Tri!, de Porto Alegre. O troféu é confeccionado pelo artista Caé Braga e leva o nome de Origens devido à música tema do programa.

 

Aniversário

canto da_lagoa_volta_a_11
Os parabéns aos 99 anos de Encantado foi entoado pelo cantor e apresentador Neto Fagundes, acompanhado do prefeito Paulo Costi, vice-prefeito José Calvi, secretários municipais, a princesa de Encantado Mayara Cornelli, autoridades presentes e toda a comunidade.
Avaliação
Para a coordenadora do 14º Canto da Lagoa e secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Anapaula Gotardi, o festival mais uma vez revelou e recebeu grandes talentos do Rio Grande do Sul e do Brasil, que puderam mostrar através de suas composições inéditas todo seu potencial musical. “O sentimento de dever cumprido e a gratidão àqueles que confiaram no nosso trabalho. Porém, nada seria possível sem o empenho da nossa equipe que se dedicou para realizar um grande festival. O 14º Canto da Lagoa foi feito a várias mãos e muitos corações”, destacou e agradeceu a secretária.

 

 

Meu Canto Encantado a música campeã

Realizado na noite de quinta-feira, 28, o 3º Canto da Lagoa Estudantil de Encantado contou com a presença expressiva de muitas famílias. Pais, tios, avós e amigos torceram e se emocionaram com as apresentações dos jovens talentos que subiram ao palco do Ginásio Municipal de Esportes, João Batista Marchese. Nove apresentações de diversos gêneros musicais foram avaliadas pelos jurados.

 

Classificação geral da fase estudantil

 

- Melhor Intérprete: Agnes Nimue de Oliveira com a música “Pra se refazer” – Porto Alegre. Prêmio: R$ 400,00 e troféu.
- Melhor Instrumentista: Bruno Grassi (violão solo) com a música “Os encantos de Encantado” – Encantado. Prêmio: R$ 400,00 e troféu.
- Melhor Letra: “Pra se refazer” de autoria de: Caroline Quinteiro Macedo – Porto Alegre. Prêmio: R$ 400,00 e troféu.
- Melhor Arranjo: “Meu canto encantado”. Músicos participantes: Guilherme Gianezini (violão solo), Vinícius Bazanella (contrabaixo), Francisco Fachini (Bateria), Rafael Graciola (vocal e violão base), Letícia Alves Agostini (vocal) – Encantado. Prêmio: R$ 400,00 e troféu.
- Música mais popular: “Meu canto encantado” com letra de: Caroline Agostini Gianezini, e música de: Francisco Fachini – Encantado. Prêmio: R$ 400,00 e troféu.
- 3º Lugar: “Os encantos de Encantado” com letra de: Guilherme Toldo, e música de: Vitória Zanon e Eduarda Bagatini Eccher – Encantado. Prêmio: R$ 500,00 e troféu.
- 2º Lugar: “Vou te ensinar a amar” com letra e música de: Gabriel Saffi Henriques – Porto Alegre. Prêmio: R$ 700,00 e troféu.
- 1º Lugar: “Meu canto encantado” com letra de: Caroline Agostini Gianezini, e música de: Francisco Fachini. Prêmio: R$ 1.000,00 e troféu.

Relação dos premiados do 14º Canto da Lagoa

Melhor tema para os 100 anos de Encantado que recebeu R$ 1.500 e troféu:
Música: Festa de Capela
Autor da letra: Jorge Moreira
Autores da Música: Fábio Tiecher e Clóvis Frozza
Cidades: Encantado e Muçum
Intérprete: Ildo Paris
Melhor Instrumentista da Fase Regional que recebeu troféu: Gustavo Ghisleni, Flautista da Música Vida de Gustavo Graciola - Encantado
Troféu “Origens”, do programa Galpão Crioulo: música “De Alma e Arte”, de Willian Varela – Porto Alegre
Melhor intérprete que recebeu R$ 1 mil e troféu: Kako Xavier
Música: As águas vão levar
Autor da Letra: Kako Xavier e Duda Jacques
Autor da Música: Kako Xavier e Duda Jacques
Cidades: Pelotas e Lajeado
Melhor arranjo que recebeu R$ 1 mil e troféu
Música: A coragem de quem canta
Autor da Letra: Vaine Darde
Autor da Música: Adriano Sperandir
Cidades: Osório e Capão da Canoa
Melhor instrumentista que recebeu R$ 1 mil e troféu: Gilberto Oliveira
Música: Rio do meu amor
Autor da Letra: Carolinne Caramão
Autor da Música: Carolinne Caramão
Cidade: Porto Alegre
Melhor melodia que recebeu R$ 1 mil e troféu
Música: O canto
Autor da Letra: Lucas Brolese e Fernando Bohn
Autor da Música: Lucas Brolese e Cirilo Schuch
Cidade: Estrela
Música mais popular, que recebeu R$ 1 mil e troféu
Música: Valsa na varanda
Autor da Letra: Fernando Graciola
Autor da Música: Fernando Graciola
Cidade: Encantado
3º lugar que recebeu R$ 3 mil e troféu
Música: De alma e arte
Autor da letra: Willian Varella
Autor da Música: Willian Varella
Cidade: Porto Alegre
2º lugar que recebeu R$ 5 mil e troféu
Música: A coragem de quem canta
Autor da Letra: Vaine Darde
Autor da Música: Adriano Sperandir
Cidades: Osório e Capão da Canoa.
1º lugar que recebeu R$ 8 mil e toféu
Música: O canto
Autor da Letra: Lucas Brolese e Fernando Bohn
Autor da Música: Lucas Brolese e Cirilo Schuch
Cidade: Estrela

 

 

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 11 de 158