Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Jul 24th

Last update04:58:04 AM GMT

Você está na seção:

Jornal Antena - Encantado RS

Tapetes encantam na Procissão de Corpus Christi

E-mail

 

As celebrações de Corpus Christi realizadas no centro da cidade e nos bairros do município foram muito além da religiosidade. Acompanhadas por milhares de pessoas, as procissões emocionaram pela fé e encantaram pela beleza dos tapetes confeccionados pelas comunidades.
Nas comunidades de Santo Agostinho e Jacarezinho, a confecção dos tapetes iniciou às 6h da manhã, onde os grupos responsáveis chegaram com a serragem e começaram a desenhar belos tapetes, usando materiais alternativos como flores, raspas de plásticos, agasalhos, livros e até crianças ornamentavam os tapetes ao longo do trecho percorrido. Os tapetes retrataram temas religiosos, a importância da fé e da paz mundial.

tapetes encantam_na_procissao_1tapetes encantam_na_procissao_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Coqueiro Baixo preparou uma festa para os cavalarianos

E-mail

 

Os mais de 200 cavalarianos que integraram a XIV Cavalgada Região dos Vales, percorreram durante cinco dias sobre o lombo do cavalo, 150 quilômetros, passando por 11 cidades, finalizando nas cidades de Nova Bréscia, onde pernoitaram no sábado, dia 14, saindo cedinho no domingo de manhã, rumo a Coqueiro Baixo, onde uma grande festa os esperavam, na terra do coordenador-geral, deste ano, Luciano Conte, integrante do Piquete Cafundó da Tradição, entidade tradicionalista de Coqueiro Baixo. A chegada à cidade ocorreu por volta das 10h30min, em frente do Ginásio Municipal de Esportes, com cerimônia de acendimento da Chama Crioula. Participaram o prefeito Veríssimo Caumo; o vice Reginaldo Zambiasi; o coordenador da Cavalgada da 24ª Região Tradicionalista (RT), Davi Musskopff; o coordenador-geral da cavalgada, Luciano Conte; o patrão do Piquete Cafundó da Tradição, Ivo Defendi; patrão benemérito Dionísio Cauduro, além de vereadores, secretários e autoridades militares.
Ao meio-dia, foi servido almoço com a presença de 600 pessoas, e após, houve apresentação do Ballet Folclórico Nova Bréscia Dança Show, que mostrou à plateia chula e show de boleadeiras com Edson Silva, da Churrascaria Galpão Crioulo, de Porto Alegre. Na parte da tarde teve fandango com o grupo Alma Crioula, com a participação do coqueirense Willian Klein Carboni. Luciane Conte, em nome do Piquete Cafundó da Tradição, agradeceu à Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Sicredi, Clube São José e à comunidade de Linha Mânica pelo empréstimo de mesas e cadeiras, além dos grupos de cavalarianos e aos colaboradores que ajudaram para o sucesso da programação.

coqueiro baixo_preparou_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Rumo ao Guiness Book - Nova Bréscia prepara o churrasco mais longo do mundo

E-mail

 

 

Consumo deve ultrapassar 10 toneladas

 

Iniciou no domingo, dia 16 de fevereiro, o churrasco mais longo do mundo, que está sendo realizado na Praça Central do município de Nova Bréscia. O evento irá até o próximo domingo, sem parar um minuto sequer de assar a carne que é distribuída gratuitamente à comunidade bresciense e aos convidados da região e do estado, a qualquer hora do dia e da noite.
O evento é uma parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Nova Bréscia (Aci-NB), com o objetivo de reunir os churrasqueiros da cidade que estão espalhados pelo Brasil. A ideia surgiu de um encontro com o Guri de Uruguaiana em 2013, que visitou o município para conferir a história do churrasco na cidade.
Essa é uma forma de homenagear os churrasqueiros que saíram de sua terra natal, ultrapassando fronteiras e ganhando o mundo, neste ramo de gastronomia.
Na abertura oficial, na fala dos organizadores e do prefeito Gilnei Agostini, foi homenageado um dos precursores que levava com muito orgulho o nome de sua terra natal para onde ia, Gilberto Laste, conhecido como Catraca (vítima de um acidente ainda muito jovem, mas que deixou o legado para seus irmãos e filhos).
Também foram enaltecidos os churrasqueiros organizadores , entre eles Gilberto Laste, o Catraca, os pioneiros da família Caumo, os Zambiazi, os Biasebetti, entre tantos outros.
Mas as 24h por dia assando também tem outro motivo. O município se inscreveu no Guinness Book, livro dos recordes, pelo churrasco mais longo do mundo, onde através de informações e vídeos estão sendo monitorados para conseguir essa façanha, tendo em vista que não se tem registro de um churrasco que tenha tamanha duração.
Cerca de cinco toneladas de carne foram doadas para o encontro, carne essa cedida pela empresa Brascarnes de propriedade da Família Laste, que tem na direção Giovane Laste. Na abertura oficial, que contou com um grande público espalhado entre as sombras do arvoredo da praça, além da saborear o delicioso costelão e outras carnes, os participantes assistiram ao show com João Chagas Leite e seu Grupo.
No decorrer da semana vários foram os shows, reuniões de prefeitos e secretários, encontro da terceira idade local e da região, onde tudo terminava com churrasco na praça. Até o próximo domingo, a estimativa é de que 20 mil pessoas tenham passado pela Praça da Matriz para saborear o churrasco.

rumo ao_guiness_book_2rumo ao_guiness_book_1

O ambiente familiar e a impecável organização do Encontro de Churrasqueiros de Nova Bréscia, certamente são os fatores que garantiram o sucesso do evento. Um público estimado em 10 mil pessoas já havia passado pela festa até o fechamento desta edição. A expectativa é de que até o encerramento da festa que acontece no domingo, 23, cerca de 20 mil pessoas tenham visitado o Encontro.
De acordo com a comissão organizadora, o consumo de carne deve ultrapassar 10 toneladas podendo atingir os 12 mil quilos. Cinco toneladas foram doadas pela Braz Carnes, do grupo Friboi, por meio do proprietário da Churrascaria Vento Haragano de São Paulo e presidente da Braz Carnes, o bresciense, Giovane Laste.
No decorrer do Encontro, os churrasqueiros garantiram por meio de doação, o abastecimento de carne, necessários para manter as churrasqueiras funcionando 24 horas.

consumo deve_ultrapassar_20

Enquete churrasqueiros01Enquete churrasqueiros02

A ideia de buscar um futuro promissor, fez com que o bresciense, Jandir Caumo, iniciasse a longa trajetória de trabalho dos churrasqueiros de Nova Bréscia pelo mundo todo. Inicialmente, Jandir trabalhou com seu tio, Albino Ongaratto, em São Paulo. Em seguida, montou a Churrascaria Blumenauense, em Curitiba, Paraná, onde contou com a ajuda dos irmãos Selvino, Cecília, Lourdes e Sérgio, e dos cunhados, Gentila, Dionísio, Lírio e Ada.
Percebendo que o público frequentador das churrascarias de beira de estrada estava modificado, atraindo famílias de cidades vizinhas, em 1969 a família montou a Churrascaria Oásis, na via Dutra.
Já em 1972, a convite do Presidente do Clube Botafogo e novamente percebendo o amplo mercado na arte do bom churrasco, a família inaugurou a Churrascaria Estrela do Sul, no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, sob o comando do casal Sérgio e Ada.
A Estrela do Sul, foi a primeira Churrascaria montada pela família fora da autoestrada. Tamanho foi o sucesso do negócio, que em pouco tempo uma nova unidade foi inaugurada no Morumbi, em São Paulo.
Pioneiros no ramo do churrasco profissional, a Família Caumo, serviu de exemplo para muitos conterrâneos montarem seus próprios negócios. Além disso, amigos e familiares que trabalharam nas casas das famílias, mais tarde conquistaram também o prestígio com suas próprias redes de churrascarias, como a Churrascaria Porcão, conhecida no mundo todo e de propriedade dos primos, Valdir e Neodi Mocellin, sobrinhos de Ignês, esposa de Jandir Caumo.
Atualmente, a família de churrasqueiros administra as churrascarias Oásis e Estrela do Sul.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Eleita a nova corte putinguense

E-mail
Putinga - No sábado, dia 03 de dezembro, aconteceu em Felizardo Junior o baile de apresentação das novas soberanas do município.
O processo de escolha iniciou com as inscrições que estabeleciam os quesitos para concorrer. Cinco candidatas concorreram e na sexta-feira, dia 02, foi aplicada a prova escrita de conhecimentos gerais. No sábado as candidatas foram apresentadas a comissão julgadora, ocasião que houve a integração das concorrentes e dos julgadores. Logo após foi realizada uma entrevista individual com cada candidata, onde foi avaliada a beleza, desenvoltura, harmonia, elegância, comportamento social e entrevista.
As 23hs45min aconteceu o desfile de apresentação das concorrentes, quando foi anunciada as soberanas para a próxima gestão, sendo rainha: Aline Ramos Nascimento e prinecsas: Eloisa de Quadra e Talita Salva.
O evento foi coroado pela animação da Banda ArtBiss, com grandioso baile e participação de toda comunidade.
A comissão organizadora fez um agradecimento especial a todas as candidatas que concorreram e a comissão julgadora pela disponibilidade, destacando a presença da Garota Verão 2011, Eleonora Weimmer.
As soberanas que se despediram do título na noite do sábado, Ana Paula Capellari, Milena Bresolin e Gisele Rabaiolli se emocionaram, por várias vezes durante a despedida e foram homenageadas com um buque de rosas como agradecimento pela dedicação nestes dois anos frente a corte putinguense.
O prefeito, Valdir Possebon, falou da importância que a Administração tem dado a todos os setores do município, destacou a ética e a imparcialidade na condução do governo. Agradeceu as candidatas participantes, parabenizou as vencedoras e enalteceu os trabalhos das soberanas que se despediram. Falou que a Administração está comprometida com a nova corte na realização da Leitão Fest e na divulgação de todos os eventos do município.

Putinga - No sábado, dia 03 de dezembro, aconteceu em Felizardo Junior o baile de apresentação das novas soberanas do município.O processo de escolha iniciou com as inscrições que estabeleciam os quesitos para concorrer. Cinco candidatas concorreram e na sexta-feira, dia 02, foi aplicada a prova escrita de conhecimentos gerais. No sábado as candidatas foram apresentadas a comissão julgadora, ocasião que houve a integração das concorrentes e dos julgadores. Logo após foi realizada uma entrevista individual com cada candidata, onde foi avaliada a beleza, desenvoltura, harmonia, elegância, comportamento social e entrevista.As 23hs45min aconteceu o desfile de apresentação das concorrentes, quando foi anunciada as soberanas para a próxima gestão, sendo rainha: Aline Ramos Nascimento e prinecsas: Eloisa de Quadra e Talita Salva.O evento foi coroado pela animação da Banda ArtBiss, com grandioso baile e participação de toda comunidade.A comissão organizadora fez um agradecimento especial a todas as candidatas que concorreram e a comissão julgadora pela disponibilidade, destacando a presença da Garota Verão 2011, Eleonora Weimmer. As soberanas que se despediram do título na noite do sábado, Ana Paula Capellari, Milena Bresolin e Gisele Rabaiolli se emocionaram, por várias vezes durante a despedida e foram homenageadas com um buque de rosas como agradecimento pela dedicação nestes dois anos frente a corte putinguense.O prefeito, Valdir Possebon, falou da importância que a Administração tem dado a todos os setores do município, destacou a ética e a imparcialidade na condução do governo. Agradeceu as candidatas participantes, parabenizou as vencedoras e enalteceu os trabalhos das soberanas que se despediram. Falou que a Administração está comprometida com a nova corte na realização da Leitão Fest e na divulgação de todos os eventos do município.

eleita_a_nova_corte_putinguense

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Infraestrutura urbana é a prioridade do novo mandato de Beneduzi

E-mail

Capitão – Pela quarta vez, em 20 anos, desde a emancipação do município de Capitão, César Beneduzi tomou posse de um cargo público. Atuou como Prefeito durante 14 anos e 2 como vice-prefeito. Beneduzi afirma que gosta da vida pública, pois a “chefia de um município exige compreensão apurada, inúmeras situações e soluções imediatas”, salienta.

O prefeito reeleito enfrenta problemas no governo, um inquérito que investiga a falta de licitação em subsídios de medicamentos, durante determinado período, e uma denúncia envolvendo supostas compra de votos na última eleição.
Sobre esses dois fatos ele afirma estar tranquilo, definindo os fatos como articulação da oposição para reverter o resultado das urnas nos tribunais.
O ato de posse foi realizado no domingo, 30 de dezembro de 2012 e contou com grande participação da comunidade na Câmara Municipal de Vereadores. Beneduzi foi empossado junto de seu Vice-Prefeito Fabinho Daltoé (PP) e dos nove vereadores eleitos para o mandato de 2013-2016.
A Câmara Municipal de Vereadores terá o comando da Presidenta Margarida Angélica Frohlich (PP), Cristiano Fachini (PDT) é o Vice-Presidente, Sedenir Bruxel (PP) é o primeiro secretário e Juares Fachini (PP) o segundo secretário. Além destes nomes também forma empossados Aires Daldon (PMDB), Valdir Pederiva (PP), Alberto Suing (PDT), Donato (PMDB) e Ereno Blatt (PMDB).
A prioridade do governo de Beneduzi e Daltoé será a infraestrutura urbana, pois segundo o Prefeito, o desenvolvimento de outros setores do município, como o Turismo, depende apenas do acesso asfáltico, promessa antiga do DAER e do Estado.
Alguns nomes do Secretariado de Beneduzi continuarão os mesmos, outros mudam, Valmir Morschheizer continuará na Agricultura e Jorge Fachini no departamento de Obras. Os secretários da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Educação e Saúde, deixaram seu nome a disposição. Para as vagas em aberto assumem respectivamente Tatiane Zambiasi Beneduzi, Giovanni de Siqueira e Daniela Gasparotto.

infraestrutura urbana_e_a_prioridade_3

 

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 11 de 138