Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jun 27th

Last update04:42:20 PM GMT

Você está na seção:

Imigrante

Moradores do Vale da Harmonia temem novos deslizamentos

E-mail

 

A Comunidade de Vale da Harmonia, em Imigrante, está preocupada com os recentes deslizamentos de terra e avalanches, em frente ao Capitel Santo Antônio, que vem ocorrendo desde o início de junho na localidade.
Desde as fortes chuvas uma área de terras, de aproximadamente 10 hectares, vem se mexendo na propriedade de Jacinto Lorenzini, 70 anos. Ele que mora na localidade desde que nasceu, vê com tristeza parte da propriedade, que servia de pastagem para o gado, se abrindo em crateras. Na terça-feira (20), Lorenzini e mais dois vizinhos estavam fazendo um novo cercamento, para que seus animais não caiam nos buracos fundos e se machuquem, ou mesmo, que sejam atingidos em caso de um novo deslizamento. “Estou acumulando prejuízos, pois tive que colocar na mangueira o meu gado, e custa caro o trato” relatou.
Outra preocupação do morador é com a rede de energia elétrica. A RGE deveria tirar o quanto antes esta rede. Se der um novo deslizamento ficaremos sem luz, sem água, sem telefone e sem estrada” prevê. Jacinto também teme que toda esta terra pode vir a trancar o Arroio da Seca, que fica ao final do declive de 500 metros.
A rede de água já havia rompido no primeiro deslizamento, mas foi consertada e desviada para o lado de cima da estrada pela Prefeitura Municipal. A Secretaria de Obras também realiza a manutenção semanal da estrada, que cede diariamente.
O prefeito Celso Kaplan postou em sua rede social do domingo (18) um vídeo com Imagens Aéreas alertando a comunidade e os motoristas. Desde então está em tratativas com a Defesa Civil, e com geólogos e engenheiros contratados pela Prefeitura. Os profissionais iniciaram o levantamento de dados para avaliar as providências cabíveis, inclusive se estuda a interdição da estrada. Kaplan está preocupado com os moradores em caso de interdição. Estamos avaliando isso em conjunto, e pensamos em um decreto de emergência pois estamos preocupados com a segurança dos motoristas que trafegam pelo trecho, mas também se interditarmos a estrada, os moradores não terão acesso. Estamos preocupados com os alunos, com o escoamento da produção e também com a assistência em termos de saúde dos moradores” ressaltou.
Até o fechamento desta edição ainda não estava concluída toda a análise, para decidi as medidas cabíveis.
se houver a interdição da estrada, se for possível resolver o problema no trecho danificado, ou ainda, se for necessário e viável abrir a estrada em um novo local. Como alternativa, a comunidade pode ser acessada pelos municípios de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar.

moradores do_vale

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Imigrante é 1º em IDESE no Vale do Taquari

E-mail

 

O Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) do Rio Grande do Sul cresceu 1,4% entre 2013 e 2014, atingindo 0,757 em 2014 (0,747 em 2013). O Estado apresenta nível médio de desenvolvimento socioeconômico, considerando a demarcação dos níveis em alto (maior ou igual a 0,800), médio (entre 0,500 e 0,799) e baixo (abaixo de 0,499). Os dados foram divulgados na quarta-feira, dia 0 de junho, pelo Núcleo de Indicadores Sociais da Fundação de Economia e Estatística.
O Idese é um indicador-síntese que tem o propósito de mensurar o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul, bem como fornecer informações para políticas públicas específicas, de acordo com as necessidades municipais. O Idese é composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde.
Nestes indicadores Imigrante está em primeiro lugar com 0,836 ante os 0,815 em 2013, passando de segundo para primeiro lugar em um ano, nos municípios do Vale do Taquari. Na esfera estadual o município ocupa a 15º colocação, seguida apenas de Lajeado na 21ª. Em 2013 Imigrante ocupava a 38ª colocação.
Em relação a 2014, Imigrante cresceu nos três indicadores. Na educação foi de 0,772 para 0,774. Na saúde Imigrante passou de 0,848 para 0,868. Já na renda o índice que apontava para 0,824 e em 2014 saltou para 0,866, representando uma aumento de mais de 5%.
O índice IDESE é mais um retrato do crescimento de Imigrante. Ainda no ano passado a cidade havia conquistado a primeira colocação em PIB - Produto Interno Bruto.
O prefeito Celso Kaplan comemorou mais esta boa notícia, que representa o trabalho e a dedicação da administração com o município de Imigrante. A explicação para esse crescimento, segundo Kaplan, é o foco das políticas públicas na educação, saúde, agricultura e desenvolvimento, e são, principalmente, resultado de uma economia forte e diversificada que há em Imigrante.

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Eleita a nova corte de soberanas

E-mail

 

Em comemoração aos 29 anos de emancipação de Imigrante, na noite de sexta-feira, 05 de maio, foi realizada a escolha da nova corte de soberanas.
A rainha é Pamela Kaplan, a Primeira Princesa é Rafaela Carminatti, e a Segunda Princesa é Vitória Carolina Guimarães Lopes. A melhor torcida foi a da candidata Hélem Johanna Bastian.
Os jurados foram o cabeleireiro, consultor de moda e missólogo Valmir Duarte, a empresária e consultora de moda Roseméri Ruppenthal, a jornalista, esteticista, e proprietária da Clínica Éden Greice Feldens Ruaro, o médico cirurgião plástico Diovane Ruaro, e o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, David Orling.
O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal Arnoldo Guilherme Rex, foi organizado pelo Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e contou com o apoio do Sicredi, Vavá New Face, Loja Veste Bem, Clínica Éden, Imitur Viagens e Turismo, Joalheria Hexsel, Ótica Haas, Consultores Hinode, SuperAção Academia, Fernanda Petter Fotografia, e Loja Angélica Modas.
Na oportunidade, o público poderia doar 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadados mais de 350 quilos, que serão doados ao Hospital Estrela.

eleita a_nova_corte_1eleita a_nova_corte_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Corte de Imigrante será escolhida no dia 5

E-mail

 

Para comemorar os 29 anos de emancipação política, Imigrante irá escolher a nova Corte de Soberanas. As inscrições foram encerradas no dia 13 de abril, e dez candidatas se inscreveram.
As candidatas tiveram um primeiro encontro na última segunda-feira, com o coordenador do Desfile, Valmir Duarte, mais conhecido como Vavá. Na oportunidade, ele as orientou sobre diversas questões como roupas, maquiagem, passarela, postura, entre outras.
Até o desfile, as candidatas ainda irão passar pela prova cultural, teste de vídeo, desfile em carro aberto, dentre outras atividades.
O baile de Escolha será no dia 05 de maio, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Imigrante. A animação do evento é com Musical Zabadack e os DJ’s Hasko.

As candidatas são:
- Alkine Klein Reichert, 23 anos, representando Centro de Beleza By Morgana;
- Caroline Silva, 20 anos, representando Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris;
-Francini Wahlbrink, 16 anos, Barber Hahn;
-Hélem Johanna Bastian, 21 anos, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Alves;
- Jaíne Ketlyn Mattei, 18 anos, representando Fernanda Petter Fotografias;
- Paloma Leidemer Rabaioli, 20 anos, representando o Rabaioli’s Bistrô;
- Pamela Kaplan, 22 anos, representando Superação Academia;
-Rafaela Carminatti, de 16 anos, representando o Salão Beleza e Estilo;
-Rafaela Trapp, 17 anos, representando o Esporte Clube Arroio da Seca (ECAS);
- Vitória Carolina Guimarães Lopes, de 18 anos, representando o Jornal O Imigrantense.

corte de_imigrante_sera

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 27