Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Aug 23rd

Last update04:34:25 PM GMT

Você está na seção:

Ilópolis

A busca de recursos federais é prioridade

E-mail

Ilópolis - O novo prefeito de Ilópolis, Edemar Rovadoschi, em seu primeiro mês de trabalho organizou sua equipe , colocando pessoas certas nos lugares certos, pois para o prefeito nada se faz sozinho, é necessário uma equipe comprometida que pegue junto. Além disso trabalhou nos encaminhamentos de licitações , transporte escolar e começou as tratativas para a realização de sua maior festa, que é a Turismate, que acontecerá neste ano em novembro. Destacou que recebeu do governo anterior um saldo financeiro e as contas fechadas, inclusive com compromissos parcelados pagos antecipados, o que não era necessário, pois poderia ter ficado um saldo de caixa ainda maior, para investimentos mais imediatos, como no caso do parque de máquinas em que a grande maioria dos maquinários necessitam de reparos urgentes. Todas as quintas-feiras, o prefeito reúne sua equipe para debater e avaliar os trabalhos que foram realizados e programar os próximos, priorizando sempre os mais urgentes. Obras de restauro e recuperação de alguns prédios públicos são as primeiras obras, assim como o funcionamento do britador para dar início à manutenção das estradas do interior. Mas para alavancar a economia do município, o prefeito Ede aposta na busca de recursos federais através de emendas parlamentares para executar obras como a galeria para escoar a água pluvial que passa no centro da cidade, saneamento básico no bairro Santa Rita, entre outras demandas em todas as áreas.

a busca_de_recursos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

PMDB retorna com Ede e Fernando

E-mail

 

Em Ilópolis Edmar Rovadoschi e Fernando Dapont foram empossados no dia 1º de janeiro, em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores. Além do prefeito e vice, os novos vereadores também foram empossados, onde elegeram sua nova mesa diretora que ficou constituída tendo na presidência para 2017 Gilberto de Pariz (PSB); vice-presidente, Clenir Lopes da Silva (PMDB); secretário, Valdir Boncoski (PMDB) e como tesoureiro Luiz Júnior Tomasini (PMDB).
O prefeito recebeu o comando do ex-prefeito Olmir Rossi, e em seu pronunciamento destacou que como agricultor irá levar a força do interior para todos os setores da cidade.

pmdb retorna_com

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

PMDB volta ao comando de Ilópolis com Ede

E-mail

 

Numa disputa de voto a voto a mais acirrada da região Alta do Vale, os candidatos e vereadores Ede e Fernando Dapont de Ilópolis pela coligação “A força do interior renovando o município” PMDB/PTB/PSB venceu as eleições derrotando os candidatos Mica e Cézar que representavam a situação, que sucederia o atual prefeito Olmir Rossi(PDT). O PMDB esteve a frente da administração até 2012 com Osmar Baldissarelli. A diferença foi de menos de 1%, sendo que a candidatura vencedora recebeu 1580 votos contra 1519, uma diferença de 61 votos.
Para o novo prefeito Ede, sua gestão será marcada pela dignidade e pelo trabalho promovendo a igualdade de forma justa, íntegra e leais. Diz que em seu governo deixará marcas visíveis para cada ilopolitano e que administrará de forma transparente, com coragem, eficiência, responsabilidade e muito comprometimento.
A Câmara de Vereadores ficou composta pelos seguintes vereadores eleitos: Gilberto – 265/PMDB; Márcio Cappellari – 245/PP; Sérgio Toigo – 232/PMDB; Edemilson Marangom – 221/PDT; Preta – 180/PMDB; Valdir (Curto) – 178/PMDB; Fábio Spézia – 154/PT; Luis Junior Tomasini – 144/PMDB e Béi Montagner – 129/DEM. A situação ficou com cinco vereadores.

pmdb volta_ao

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Ilópolis deve incluir erva-mate na merenda

E-mail

 

A Administração Municipal de Ilópolis quer transformar a planta símbolo do município em ingrediente para a preparação da merenda escolar. Após decretar o uso da farinha de trigo enriquecida com erva-mate na merenda escolar dos estudantes da rede municipal de ensino, o projeto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores a fim de ser transformado em lei.
Pão, bolo, chá e suco, além de outras receitas, devem estar presentes na merenda. Conforme o prefeito de Ilópolis, Olmir Rossi, a intenção é qualificar a alimentação. “Ao ser transformado em projeto de lei, o assunto será discutido entre a comunidade e vereadores e, no caso de aprovação, passa a ter maior legitimidade, pois terá o respaldo dos representantes do povo”, afirma. Transformada em lei, a proposta deve buscar reconhecimento em âmbito regional e estadual, tornando Ilópolis referência na inserção de erva-mate nas escolas.
No dia 13 de abril, na sede do Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate), lideranças do Poder Público, iniciativa privada e entidade setorial definiram estratégias preliminares para que município seja reconhecido como idealizador e executor do Projeto Erva-Mate na Mesa – Saúde para a Vida. Após o primeiro lançamento, que ocorrerá em Ilópolis em data a ser marcada, o grupo deve lançar o projeto para deputados, líderes do governo do Estado e de todas as entidades do setor.
O prefeito destaca que a erva-mate possibilita a criação de muitos pratos. “Há muita coisa produzida à base da erva-mate, mas ainda é possível inovar e expandir, valorizando a planta que faz bem ao organismo e é símbolo do nosso Estado”, finaliza Rossi.

ilopolis deve_incluir

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 14