Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Oct 22nd

Last update10:34:43 PM GMT

Você está na seção:

Ilópolis

Vem aí a Turismate, a Festa da Erva-Mate

E-mail

 

Entre os dias 17 e 19 de novembro, acontece em Ilópolis, a 8ª Turismate- A Festa da Erva Mate. O objetivo dela é divulgar o potencial do município, valorizar a cadeia produtiva da erva-mate, estimular novos conhecimentos, fomentar a economia local e regional, promover atividades técnicas, proporcionar momentos de lazer, diversão e integração.
Por isso várias serão as atividades desenvolvidas nestes três dias, como: Feira do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios, salão da erva-mate,eventos técnicos, trilha ecológica, passeio ciclístico, rústica do mate, passeios na colônia, processo histórico da erva-mate, espaço gourmet, espaço cultural com muitas apresentações artísticas e shows no decorrer dos três dias. Dentre os shows, destacamos o pequeno Thomas Machado, Tchê Guri, Os Fagundes e Lucas e Felipe.
O lançamento da festa ocorreu na noite de 09 de outubro, nas dependências do Moinho do Pão, contando com a presença de autoridades regionais, locais e imprensa regional. Nesta noite houve a apresentação dos novos trajes da nova corte. Os trajes segundo a primeira-dama Eliane Rovadoschi, representam o “ouro verde”, que é a erva-mate, pois o município é considerado o maior produtor do Rio Grande do Sul. As meninas ainda receberam nesta noite uma joia ofertada pela Akatu Brasil, que desenvolveu a peça especialmente para a ocasião.
Tanto o presidente da festa, que é o vice-prefeito, Fernando Dapont, e o prefeito Edmar Rovadoschi enalteceram a economia do município, a qual é baseada no cultivo da erva-mate, e apesar dos tempos difíceis na economia, é importante a feira para integrar a comunidade e região e divulgar o município.
A Turismate acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Parque do Ibama. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ilópolis (ACI-I), em parceria com a Administração Municipal e Câmara de Vereadores. Conta com a organização da Lume .

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Lançamento da Turismate será no dia 9 de outubro

E-mail

 

A cerimônia de lançamento da 8ª edição da Turismate já tem data para acontecer. A programação da festa, que valoriza a cultura da erva-mate, será apresentada oficialmente no dia 09 de outubro, às 19h, no Museu do Pão, em Ilópolis. Na oportunidade, autoridades, convidados e a imprensa regional poderão conferir toda a programação que contempla desde eventos técnicos, shows até a feira comercial.
A Turismate 2017 quer divulgar o potencial de Ilópolis, valorizar a cadeia produtiva da erva-mate, estimular novos conhecimentos, fomentar a economia local e regional, promover atividades técnicas, proporcionar momentos de lazer, diversão e integração. O evento conta com diversas atividades que envolvem a cadeia produtiva da erva-mate e englobam, também, a feira comercial, industrial, serviços, agronegócio, agroindústrias, artesanato, gastronomia, turismo, eventos técnicos, shows e apresentações artísticas e culturais.

Aquisição de estandes
Neste ano estão sendo disponibilizados 54 estandes internos; 11 externos e oito espaços na Praça de Alimentação. A feira é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas marcas; efetuarem vendas; apresentarem novos produtos e serviços; fazerem parcerias e conquistarem novos clientes.
A aquisição de estandes deve ser feita diretamente com a Lume Eventos, através do telefone (51) 3751 2000 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Empresas de Ilópolis são beneficiados com 19% de desconto.
A Turismate acontece de 17 a 19 de novembro, no Parque do Ibama. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ilópolis (ACI-I) em parceria com a Administração Municipal e Câmara de Vereadores. Conta com a organização da Lume Eventos e tem o apoio da Emater/RS e Ibramate. O evento tem entrada gratuita.

lancamento da_turismate

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

A busca de recursos federais é prioridade

E-mail

Ilópolis - O novo prefeito de Ilópolis, Edemar Rovadoschi, em seu primeiro mês de trabalho organizou sua equipe , colocando pessoas certas nos lugares certos, pois para o prefeito nada se faz sozinho, é necessário uma equipe comprometida que pegue junto. Além disso trabalhou nos encaminhamentos de licitações , transporte escolar e começou as tratativas para a realização de sua maior festa, que é a Turismate, que acontecerá neste ano em novembro. Destacou que recebeu do governo anterior um saldo financeiro e as contas fechadas, inclusive com compromissos parcelados pagos antecipados, o que não era necessário, pois poderia ter ficado um saldo de caixa ainda maior, para investimentos mais imediatos, como no caso do parque de máquinas em que a grande maioria dos maquinários necessitam de reparos urgentes. Todas as quintas-feiras, o prefeito reúne sua equipe para debater e avaliar os trabalhos que foram realizados e programar os próximos, priorizando sempre os mais urgentes. Obras de restauro e recuperação de alguns prédios públicos são as primeiras obras, assim como o funcionamento do britador para dar início à manutenção das estradas do interior. Mas para alavancar a economia do município, o prefeito Ede aposta na busca de recursos federais através de emendas parlamentares para executar obras como a galeria para escoar a água pluvial que passa no centro da cidade, saneamento básico no bairro Santa Rita, entre outras demandas em todas as áreas.

a busca_de_recursos

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

PMDB retorna com Ede e Fernando

E-mail

 

Em Ilópolis Edmar Rovadoschi e Fernando Dapont foram empossados no dia 1º de janeiro, em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores. Além do prefeito e vice, os novos vereadores também foram empossados, onde elegeram sua nova mesa diretora que ficou constituída tendo na presidência para 2017 Gilberto de Pariz (PSB); vice-presidente, Clenir Lopes da Silva (PMDB); secretário, Valdir Boncoski (PMDB) e como tesoureiro Luiz Júnior Tomasini (PMDB).
O prefeito recebeu o comando do ex-prefeito Olmir Rossi, e em seu pronunciamento destacou que como agricultor irá levar a força do interior para todos os setores da cidade.

pmdb retorna_com

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 14