Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Oct 22nd

Last update10:34:43 PM GMT

Você está na seção:

Fazenda Vilanova

Zé Cenci retorna à prefeitura

E-mail

 

Foi realizada na manhã do domingo, dia 1º de janeiro, a cerimônia de posse dos eleitos do município de Fazenda Vilanova. Tomaram posse o prefeito José Luiz Cenci (PP) e o vice-prefeito Roque Vargas (PT), além dos novos vereadores. “Vamos assumir fazendo economias, nomeando apenas dois secretários e tentando poupar com a folha cerca de R$ 600 mil”, destacou Cenci.
Também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. O novo presidente do legislativo é o vereador Luiz Carlos de Brito (PMDB). Completam a mesa o vice-presidente Sérgio Cenci (PP), primeira secretário Marcos Roberto de Souza (PP) e segundo secretário João Fernandes (PP).

ze cenci_retorna

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Foco na regularização fundiária e no plano diretor

E-mail

 

Para ter uma cidade mais organizada e ordeira, o prefeito Pedro Dorneles de Fazenda Vilanova inicia seu mandato com o foco direcionado à regularização fundiária. Montou uma equipe de engenheiros e topógrafos que estão trabalhando na área. O intuito é organizar a cidade, fazendo com que cada morador possua a sua escritura para que possa buscar inclusive recursos na esfera federal, para ampliação e construção de suas casas, pois hoje há muitos recursos na área de habitação,mas é necessário que todos tenham as suas propriedades regularizadas.
A partir de agora os novos loteamentos a serem liberados só o serão com as escrituras. O Plano Diretor do município já iniciado há mais tempo está sendo lapidado para ser encaminhado à Câmara de Vereadores para a sua aprovação.
O prefeito destaca que Fazenda Vilanova é a bola da vez, que a cada dia recebe solicitações de empresários que querem se instalar no município, devido a sua localização e sua grande extensão de terras ao longo da BR 386. Mas necessita dar infraestrutura a estes investidores, principalmente na questão energia. Por isso destaca que tanto a Certel, quanto a Certaja que inaugurou recentemente uma usina, as duas lhe asseguram a energia necessária.
A exemplo dos demais municípios, Fazenda Vilanova também receberá os maquinários do governo federal e buscou junto a alguns deputados emendas para projeto de piscicultura, asfalto para algumas ruas do município ainda a serem definidas e também recursos para aquisição de uma ambulância.

foco na_regularizacao

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com