Jornal Antena - Encantado RS

Wednesday, Sep 20th

Last update03:37:11 PM GMT

Você está na seção:

Estrela

Princesa do Vale terá bicicletas à disposição da população

E-mail

 

A população de Estrela e visitantes poderão contar, em breve, com mais uma opção de lazer no Parque Princesa do Vale. A partir de sugestão do vereador João Braun (PP) o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), vai implantar projeto pelo qual as pessoas poderão dispor de bicicletas para a prática de atividade física e de lazer no complexo.
Os equipamentos serão cedidos sem custo às pessoas que quiserem utilizá-los, em formato que ainda está sendo definido pela Smel. Para tanto, deverão cadastrar-se antecipadamente, em data que será anunciada assim que as bicicletas estiverem disponíveis.
Um bicicletário está sendo implantado no local.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Lançamento da Estrela Multifeira ocorre na próxima terça-feira

E-mail

 

“Vem que tem diversidade”. O tema da Estrela Multifeira 2017 também é um resumo daquilo que a comissão organizadora da feira prepara para a solenidade de lançamento que ocorre na próxima terça-feira (27), a partir das 19h30min, no Salão Social da Soges. Liderado por Claus Wallauer, o grupo reunirá autoridades, expositores, patrocinadores, empresários e imprensa para apresentar as novidades da programação, infraestrutura e comunicação visual, antecipando o que poderá ser conferido por toda a comunidade entre os dias 6 e 10 de setembro no Porto de Estrela.
Em sua quinta edição, a Estrela Multifeira vai promover a indústria, comércio, serviços, agronegócio e agroindústrias da região. Planejada para a família e objetivando a promoção de negócios, contemplará compras, entretenimento, esporte, cultura e turismo. Além da feira comercial, que já contabiliza 80% dos estandes vendidos, também estão confirmados praça de alimentação, parque de diversões, eventos técnicos e exibição de carros antigos. O espaço destinado à exposição de animais será ampliado em 60% e o Rio Taquari será o palco da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica. Parede de escalada, tirolesa, slackline e estilingue humano desafiarão a coragem e a adrenalina no Espaço Aventura. A Feira da Agroindústria Familiar acomodará 30 expositores, sendo que as inscrições seguem abertas até o dia 10 de julho e priorizam os produtores do próprio município.
Estimando um público de 40 mil pessoas, a Estrela Multifeira 2017 é uma realização da Cacis e tem o patrocínio confirmado da Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores, Sicredi, Imec, Conpasul, Redemac Morelli, Launer Qímica, Carrocerias Altari, Metanox, Girando Sol, Brasilata, Languiru e Trip Tecnologia, com a organização de Lume Eventos.

lancamento da_estrela

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Show Beneficente em prol do Hospital Estrela

E-mail

 

Organizada por um Grupo formado por representantes de entidades e empresários, o Show beneficente em prol do Hospital de Estrela é realizado no dia 06 de julho.
Em Imigrante os ingressos para o “Desfile Musical e Show Beneficente” são vendidos na Prefeitura Municipal. O primeiro lote são comercializados R$ 20,00. Para crianças até 12 anos, acompanhadas de um responsável, o ingresso é 1Kg de alimento não perecível.
Serão três horas de apresentações artísticas locais e o Show Especial com Os Irmãos Machado, que tem como integrante o Gauchinho do The Voice Kids, Thomas Machado. Também haverá a apresentação da Banda Barbarella, Banda Apple e Lucas Piccinini e Thiago Kirst.
A programação ocorre no Salão do Cristo Rei em Estrela. Mais informações pelo 98171 5834.

show beneficente

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Rota 66 Festival de Food Truck chega a Estrela

E-mail

 

Com apoio do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), a cidade vai sediar, de 14 a 18 de junho, o Rota 66 Festival de Food Truck. O Parque Princesa do Vale será invadido por “food trucks”, com estilos variados e um mix de comida com festival de chopp artesanal. Além da gastronomia, música, artesanato, apresentações circenses, literatura e um moderno espaço kids completam as atrações. De acordo com o coordenador geral do festival, Elias Collet, de 12 a 15 trucks deverão participar do evento, que é voltado para as famílias. “Do kids à melhor idade”, diz. Segundo ele, será um complexo multicultural, com uma área coberta de 650 metros quadrados, com toda a infraestrutura para o público.
Durante o festival os visitantes vão encontrar também o espaço da literatura, com venda de livros de vários estilos. “O Rota 66 também se configura num laboratório de negócios. Os trucks são franquias e pode haver interesse por parte dos visitantes em trazer esta atividade para o município”, salienta Collet. Além disso, segundo ele, 85% dos produtos são adquiridos na cidade, incrementando a economia local.
Já o secretário de Cultura e Turismo de Estrela, Marcelo Braun, destaca que durante os quatro dias haverá atrações culturais, com valorização das “pratas da casa”. Artistas do Núcleo de Cultura vão apresentar-se no palco multicultural, em programação que está sendo definida.
Os horários de funcionamento do festival serão os seguintes: 14 de junho (quarta-feira), das 17h às 23h; 15 de junho de 2017 (quinta-feira, feriado), das 17h às 23h; 16 de junho (sexta-feira), das 17h às 23h; 17 de junho (sábado), das 11h às 23h e 18 de junho (domingo), das 11h às 23h.

rota 66_festival

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 6