Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 19th

Last update09:27:50 PM GMT

Você está na seção:

Ação conjunta lança projeto contra a violência

E-mail

 

A soma de forças do Judiciário e do Ministério Público resultou no lançamento de um projeto que recebeu o nome de “Transformando Pedras em Pérolas”. A ação foi divulgada para a imprensa no dia 19 de setembro, em uma coletiva realizada no Fórum de Encantado.A intenção do projeto é despertar jovens estudantes para o seu potencial de transformação pessoal, focando na comunicação. O projeto conta com o apoio da ONG Parceiros Voluntários e da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-E).
A ideia surgiu dentro do Fórum, conforme explica a juíza Jacqueline Bervian. “A falta de comunicação entre as pessoas, principalmente na família, motiva muitos conflitos que poderiam ser facilmente resolvidos ou até evitados através do diálogo”, pontua.
O promotor André Prediger levantou dados preocupantes. “Na comarca de Encantado tudo vira briga. Somos a segunda comarca do estado com o maior número de processos”, pontua. Atualmente, são 20,2 mil processos.

O projeto
O projeto Transformando Pedras em Pérolas prevê uma série de palestras nos municípios que fazem parte da comarca de Encantado: Anta Gorda, Doutor Ricardo, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.
As palestras serão realizadas nos municípios, para os estudantes do Ensino Médio e para as famílias. A palestrante, a médica psicoterapeuta Silvana Leonel, já realiza este trabalho em outros municípios do Estado.
Conforme o projeto, a intenção é despertar jovens estudantes para o seu potencial de transformação pessoal, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento e aprimoramento de suas relações familiares/sociais, aumento de perspectivas profissionais a partir de reflexões dinâmicas interativas sobre o desenvolvimento de autoestima, engajamento emocional e mental assertiva e aprendizados dos conceitos essenciais da inteligência emocional.
As palestras já têm data marcada. A primeira delas acontece na tarde de 2 de outubro, no Centro Administrativo de Encantado, quando cerca de 80 líderes de toda a comarca irão receber a palestra sobre Inteligência Emocional. No mesmo dia, à noite, o ensinamento será repassado para a comunidade, que pode participar do evento, também no Centro Administrativo. O ingresso é 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. No dia 3 de outubro, no mesmo local haverá um workshop para os professores.
A partir do dia 4, as palestras passam a percorrer os municípios da comarca. Em Doutor Ricardo, o evento acontece às 9h, no Centro Administrativo, reunindo alunos de Doutor Ricardo e Relvado. No mesmo dia, às 19h, na Escola Sagrado Coração de Jesus, a palestra será dada para os alunos de Anta Gorda.
No dia 5, é a vez da comunidade escolar de Muçum, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores; e de Vespasiano Corrêa, às 19h, na E.E.E.M. Vespasiano Corrêa. O ciclo de palestras encerra-se no dia 6 de outubro, com os alunos de Roca Sales, que recebem o projeto às 8h, no Colégio Scalabriniano São José, e de Encantado, que recebem a palestra as 10h, no Centro Administrativo.acao conjunta_lanca

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar