Jornal Antena - Encantado RS

Thursday, Oct 19th

Last update09:27:50 PM GMT

Você está na seção:

Iniciou Grupo de Homens

E-mail

 

Na tarde de segunda-feira, dia 25 de setembro, no auditório da Unidade de Saúde, iniciou mais um projeto inédito para o público masculino. O grupo de homens tem o objetivo de integração, reabilitação, convivência e inclusão através da arte. É um grupo terapêutico que visa melhorar a qualidade de vida dos participantes e seus familiares, além de conviver bem em comunidade. Os encontros acontecerão a cada 15 dias, alternando os locais entre o CRAS e a Unidade de Saúde, das 15h até as 17h. O primeiro encontro foi uma roda de conversa com o apoio da psicóloga Bárbara Cozer e a assistente social Renata Dalpasqualle.
A prefeita Catea Rolante destaca que ações planejadas e voltadas ao ser humano são sempre bem-vindas. “Através das secretarias vamos promovendo atividades e aprimorando ações, ofertando uma oportunidade aos homens de Doutor Ricardo de um projeto que veio para auxiliar na melhora da qualidade de vida, seja nas relações familiares ou na comunidade. É, também, mais uma forma de promover a prevenção da vida, valorizando a saúde física e, principalmente, a saúde mental. Além de manter grupos já existentes, estamos criando mais este específico para os homens.”
O projeto é uma parceria das secretarias da Saúde e de Assistência Social, contando com assistente social, educadora social, enfermeira, psicóloga. Outros profissionais poderão participar do projeto, conforme o assunto a ser tratado. O próximo encontro será no dia 9 de outubro, no CRAS, onde trabalharão com a técnica do pvc.

iniciou grupo_de_homens

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar