Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jun 27th

Last update03:18:46 PM GMT

Você está na seção:

Coqueiro Baixo

Grupo de reeducação alimentar

E-mail

 

O dia 30 de maio foi de muita emoção para um grupo de pessoas que durante 12 semanas com foco e determinação entraram no grupo de reeducação alimentar-ganhando saúde, cujo objetivo além da perda de peso foi ganhar saúde.
Foram três meses de encontros, amizades, frustrações na busca de alcançar o desafio. Neste período, a psicóloga Andressa Dalpian Tiecher e a nutricionista Sandra Battisti contando com o apoio da secretaria da saúde de Coqueiro Baixo, buscaram conhecimentos para repassar ao grupo e juntos vencerem a batalha. Foram muitos quilos perdidos e outros tantos ganhos, muitas amizades se estabeleceram e outras tantas se fortaleceram.
Para encerrar os trabalhos com chave de ouro, a equipe do Sindicabes dos Vales, presentearam-nas com maquiagens e belos penteados deixando a autoestima ainda mais elevada.

grupo de_reeducacao_1grupo de_reeducacao_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Estagiária trabalha com idosos em seus domicílios

E-mail

 

Angélica Zambiasi realizou durante três meses um estágio junto ao CRAS de Coqueiro Baixo. Neste período elaborou e executou um projeto de intervenção com os idosos a domicílio, visitando-os em suas residências, buscando a inserção deles nos projetos sociais e levando informação sobre seus direitos que lhes são garantidos por lei e momentos de alegria e diversão.
Como resultado do trabalho, vários idosos foram inseridos ao grupo de convivência dentro do projeto de Proteção Social Básica no Domicílio. A equipe do CRAS coordenada pela Assistência Social agradece ao trabalho de Angélica que contribuiu para levar ainda mais qualidade de vida aos coqueirenses.

estagiaria trabalha_com

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Primeira-dama participa do lançamento da campanha do agasalho

E-mail

 

A primeira-dama de Coqueiro Baixo Solange Valer e a secretária da Assistência Social, Rosmeri Campiol Denicol estiveram no dia 24 de maio participando do 3º Encontro de Primeiras-Damas – Protagonistas da Solidariedade o qual visou o fortalecimento das relações entre Governo do Estado e municípios, através da exposição e do debate de ações sociais conjuntas, que têm como finalidade buscar a otimização de recursos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O evento foi realizado em Porto Alegre pelo Gabinete de Políticas Sociais, que tem à sua frente a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, a qual reuniu representantes de mais de 160 municípios para fortalecer o diálogo e debater ações sociais para melhorar a qualidade de vida da população.
Quem doa dá força, e com o incentivo à solidariedade, milhares de gaúchos e gaúchas devem superar o frio durante o inverno. Com esse novo conceito, a Campanha do Agasalho 2017 foi lançada, no encerramento do 3º Encontro de Primeiras-Damas.

primeira dama_participa

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

PCD’s aprendem a fazer cupcakes

E-mail

 

No dia 08 de maio, a turma dos PCD´s  de Coqueiro Baixo, aprendeu  como fazer cupcakes, desde a massa até a sua decoração. Foi um dia muito proveitoso e bem divertido, todos ficaram envolvidos com a atividade. No final puderam levar uma caixinha com alguns cupcakes para presentear suas mães, ou alguém especial.

pcds aprendem_1pcds aprendem_2

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 72