Jornal Antena - Encantado RS

Sunday, Oct 22nd

Last update10:34:43 PM GMT

Você está na seção:
Darjela Calvi - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Perdas das poupanças - Plano Collor Prazo para o ingresso das ações

E-mail
É crescente o interesse da comunidade em recuperar as perdas decorrentes do Plano Collor, em suas cadernetas de poupança, de 44,8% dos valores liberados em depósito no mês de abril/90 para maio/90, mais correção monetária e juros.  

Esta busca está ocorrendo porque há consenso no judiciário brasileiro no sentido de que os titulares das contas-poupança têm direito a diferenças não creditadas na época.

Milhares de pessoas, de todo o Brasil, já receberam os valores devidos, e muitas outras ainda não ingressaram com os pedidos, provavelmente devido à falta de informações mais concretas sobre o assunto.

É de se ressaltar que este tipo de crédito somente será pago para aqueles que ingressarem na Justiça, não adianta  ficar esperando uma lei que obrigue o pagamento, como aconteceu com o FGTS, pois não há movimentação política alguma neste sentido.
 
Para o ingresso da ação judicial, os interessados devem apresentar os extratos dos períodos de março, abril e maio de 1990, das contas com valores liberados. Se não mais os têm, podem solicitá-los no banco onde tinham contas de poupança na época.
 
O prazo para ingressar na Justiça encerrará em fevereiro/2010. No entanto, o pedido de extratos junto ao banco deve ser encaminhado com antecedência, pois como os extratos são antigos, a apresentação dos mesmos pelo banco, pode demorar algum tempo.
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 5