Jornal Antena - Encantado RS

Tuesday, Jun 27th

Last update03:18:46 PM GMT

Você está na seção:

Anta Gorda

Celsinho administra o consenso em Anta Gorda

E-mail

 

O novo prefeito de Anta Gorda, Celsinho Casagrande, leva na bagagem um mandato de vereador e dois de vice-prefeito de seu município. Participativo e determinado, faz as coisas acontecerem, por isso é muito bem quisto pela comunidade antagordense.
E seu nome foi para a mesa do consenso e foi aceito exatamente pelo bom relacionamento entre todos os partidos. Filiado ao PDT, mas muito próximo do PMDB, porém, neste consenso ficou no meio para equilibrar os integrantes do PP que era governo e se mantém com a vice-prefeita Madalena Zanchin, que assumiu a pasta da Fazenda e trabalha como o braço direito do prefeito Celsinho.
Além da vice-prefeita na Fazenda, o prefeito convidou Rovani Malaggi para a pasta da Administração; Doris Felini na Educação e Cultura; Mauro De Carli nas Obras, Volnei Just na Saúde; Joelmo Balestrin na Agricultrua e Anadir Canello segue nos trabalhos do CRAS e Assistência Social que não tem status de secretaria.
Num primeiro momento é atender as demandas mais imediatas, como as questões da recuperação das estradas, roçadas, patrolamento e colocação de brita. Ainda neste mês a secretaria de Obras está trabalhando na perfuração de poços artesianos com máquinas do estado na Linha Santos Filhos Arossi e Paredão.

celsinho administra

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Ex-prefeito de Anta Gorda morre tragicamente

E-mail

 

Um acidente trágico de automóvel ocorrido na manhã de segunda-feira, dia 21, vitimou o ex-prefeito de Anta Gorda , Carlos Francisco Dametto (62).
Segundo informações, ele retornava de uma viagem de férias em Maceió. Teria viajado durante a noite, chegando pela manhã no aeroporto, onde pegou seu veículo, um Toyota Camry, e retornava à Encantado, onde residia. Em Arroio do Meio por volta das 8h50min, próximo a ponte do Arroio Forqueta, segundo a Polícia Rodoviária que ouviu testemunhas, ele teria iniciado uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Expresso Azul. O motorista do coletivo disse que tentou desviar, mas ele bateu frontalmente no canto esquerdo destruindo todo o Toyota, ocasionando a morte de Dametto no local.
Carlos era natural de Anta Gorda, nascido em 02 de novembro de 1954. Filho de Antonio Dametto (in memorian) e Amélia (89 anos). Era o 4º filho dos nove do casal, sendo o único filho homem. Ele foi casado com Maria Augusta Maritan, mas não teve filhos. Dedicava seu amor aos pais, irmãs e sobrinhos.
Ele foi prefeito em Anta Gorda no período de 1977 a 2000, e após vereador na legislatura de 2009 a 2012. Atualmente ele residia em Encantado e lecionava no Instituto Monsenhor Scalabrini.
Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores com a celebração de corpo presente na Igreja Matriz, sendo sepultado no cemitério da Linha Borghetto. Durante todo o velório várias foram as homenagens realizada a ele por parte de colegas de serviço, ex-vereadores e atual legislatura e pelo Executivo Municipal. Na celebração eucarística o prefeito atual Neori Dalla Vecchia destacou o trabalho de Dametto em prol a sua comunidade de Anta Gorda, dizendo, emocionado, que ele ficará marcado na história do município.

 

A comunidade antagordense perdeu um grande líder. Ele sempre foi um homem organizado, determinado, de caráter forte, com uma trajetória que deixará saudades tanto na vida privada como na pública.
Prefeito de Anta Gorda, Neuri Dalla Vecchia

Alegre, parceiro e amigo. Assim defino o nosso colega de profissão. Um professor querido por todos, em especial pelos seus alunos. Fica a saudade dos bons momentos de convívio com o Carlos.
José Carlos Conzatti – professor e ex-diretor do Instituto de Ensino Monsenhor Scalabrini

O Carlos sempre foi uma pessoa honesta, humilde e companheira. A organização sempre pautou a sua vida e por isso realizou um bom trabalho quando prefeito de Anta Gorda. E como vereador sempre lutou pelas causas que beneficiassem a comunidade como um todo.
Roseli Breunig, Presidente do Legislativo de Anta Gorda

ex-prefeito de anta gorda (3)

ex-prefeito de anta gorda (2)

ex-prefeito de anta gorda (1)

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Encontro de Gremistas reúne público expressivo em Anta Gorda

E-mail

 

O dia 21 de outubro foi tricolor em Anta Gorda. As cores preto, branco e azul imperaram no município, que compareceu ao 1º Jantar de Confraternização da Associação dos Gremistas de Anta Gorda (AGAG).
A AGAG organizou um dia para emocionar até os gremistas mais exigentes. Durante o dia, tricolores de todas as idades e de toda a região compareceram para prestigiar a programação recheada de atrações. O evento contou com carreata que saiu da Linha Viena até o Ginásio de Esportes, onde ocorreu o jantar. O presidente da AGAG, Leandro Pitol, conta que mais de 100 carros participaram da carreata, que teve presenças ilustres. “Além do ônibus oficial do Grêmio, o grande ídolo Danrlei, um diretor e integrantes do consulado estiveram presentes no nosso evento”, destaca. O ônibus, ex-jogadores e integrantes da direção não vieram sozinhos: as taças que tanto alegram os gremistas também estiveram em Anta Gorda, entre elas, a tão amada taça do Mundial. Durante o evento, houve sorteios de brindes e venda de rifas. “Sorteamos uma camisa oficial autografada pelos jogadores e uma viagem para assistir a um dos jogos”, complementa Pitol.
A organização comemora o sucesso do evento. “Tivemos mais de 600 pessoas no jantar, o que mostra a força do tricolor”.
A Associação dos Gremistas de Anta Gorda (AGAG) tem pouco mais de quatro meses de existência, mas já cativou os moradores do município. “O objetivo da AGAG é organizar os gremistas da cidade, aproximando a população através do amor pelo time, organizando excursões para os jogos e eventos que busquem a confraternização. Somos uma associação nova, completamente regularizada, mas já somos uma das maiores no município, já que hoje contamos com 170 sócios. Temos muitas ideias para médio e a longo prazo, que queremos concretizar”, pontua.
Pitol garante que a AGAG irá honrar o hino do time, pois estará “com o Grêmio onde o Grêmio estiver”. “Nossa associação não é temporária, iremos apoiar nosso time estando ele bem ou não nos campeonatos. Temos responsabilidade e um amor muito grande ao Tricolor Gaúcho”, finaliza.encontro de_gremistas_2encontro de_gremistas_3encontro de_gremistas_4

encontro de_gremistas_1

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Celsinho e Madalena administrarão Anta Gorda

E-mail

 

A Coligação “Juntos por Anta Gorda” reuniu os partidos PP/PDT/PT/PTB e PMDB e formou um consenso elegendo Celsinho Casagrande (PDT) e Madalena Lazzari para administrar o município nos próximos quatro anos.
Os candidatos obtiveram 3.330 votos perfazendo um índice de 73,28% de aprovação dos eleitores que foram às urnas e também elegeram os vereadores que farão parte da nova composição do Legislativo. Votaram neste 02 de outubro 4.544 eleitores, dos quais 1.214 votaram brancos e nulos obtendo, assim, um índice de 26,72% que não aceitaram o consenso ou os nomes indicados.
Para a dupla, a base da gestão será a economia trabalhando em prol de todos. No formato de consenso eles acreditam que a maior marca será a força política, pois os cinco partidos estarão juntos em busca de recursos para o município nas esferas estadual e federal.
Os vereadores eleitos foram: Clécio Roveda – 453/PMDB; Tenente Cilas – 423/PMDB; Moraes – 339/PTB; Barrozinho – 318/PP; Maristela Dametto – 301/PMDB; Garafinha – 290/PTB; Dirceu – 274/PMDB; Nicásio Malaggi – 274/PP e Rudi Canello – 268/PP.

celsinho e_madalena

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Página 1 de 11